Lexus vs Alfa Romeo

Já te disse que a partilha de tecnologias entre marcas também não me afecta. Nalguns casos até é vantajosa.
Só mencionei isto porque alguns users mostraram-se muito incomodados com a partilha de questões estéticas entre alguns modelos da Alfa.
Mas já não se mostram incomodados com a partilha de motores entre a Lexus e a Toyota... Só por causa disso...

O kit disponibilizado pela SC é uma preparação.
O meu concessionário também me fazia o upgrade de 150 cvs para 175 cvs com a garantia completa da fábrica.
Mas aqui ainda ninguém disso que o 1.9 JTD tem 175 cvs, pois não?

O que é certo é que as minhas questões ainda estão por responder...[:cool:]
Que questões é que estão por responder??

Esqueci-me do Is300 que tem 220cv 3.0cc

Toca a incendiar... Fujam enquanto e tempo...

E e tao giro que ambos lados da barricada tem por onde pegar. Ready, set, fight!

My V6 had upgrades and a VERY full service. 4 months later, 1 new air induction sections and an air flow meter, 4 new tyres. 6 months later I put her in for a service! Lamda sensor, fractured front spring and some welding needed. The wife scorns me! My V6 laughs at me! My Audi/Subaru driving friends think I am mad, My ROVER... Yes a ROVER driving friend, suggested getting something 'better'. My warning light panel is always amusing me, flashing on and off just like Christmas fairly lights. Why can I not let go?????

I have never had this with any other car. My Fords, Fiats and Mercs of old never held me. I was clinical and realistic. Maybe its time to take the 'blue pill' (Matrix line), i.e wake up and smell the roses. But maybe just one more run out for old times sake.

http://www.alfaowner.com/Forum/alfa-147-156-and-159/12650-unleaded-or-super-unleaded-2.html

"Piece of junk"

What things have gone wrong with the car?

CD player broke after about 6 months.
Rough transmision.
My clutch and flywheel blew out at 45000mi.

"I'm happy I leased this one (so I can get rid of it), and even happier that I bought a new STS V8"

What things have gone wrong with the car?

The brake rotors warped at less than 10 thousand miles, resulting in uncomfortable braking maneuvers.
The sunroof failed for any number of reasons, yet was repaired under warranty.
Switches get nicked up easily, and the entire dashboard somehow looks and feels tired after three years of gentle use.
The car failed to start at least four times a year, even on days with pleasant weather.

iuupi!! [8b]

Se calhar até tem...
Mas a tua omissão quer dizer que a Lexus nunca teve???? :( :(
Esperava mais...
Estás a desconversar,se vires num dos meus post's atrás disse que o Is tem no máximo aspirações a desportivo.
Ou seja a Lexus nunca teve um modelo verdadeiramente desportivo,a marca tem pouco mais de 20 anos,virada quase sempre para o mercado nos States.
Mas vai ter o LF-A e outros derivados de modelos existentes no caso do actual IS.

Estás a desconversar,se vires num dos meus post's atrás disse que o Is tem no máximo aspirações a desportivo.
Ou seja a Lexus nunca teve um modelo verdadeiramente desportivo,a marca tem pouco mais de 20 anos,virada quase sempre para o mercado nos States.
Mas vai ter o LF-A e outros derivados de modelos existentes no caso do actual IS.
Ok.
Estou esclarecido.
Vamos ver se o F supre esta lacuna da Lexus.
Já agora, deixa-me dizer-te que o SC poderá ter sido um "flop" enquanto desportivo mas tem um motor minimamente competente e adoro as linhas do carro.

A BMW já lançou no "novo" Série 1 o 2.0 de 170cv e em breve chegará ao Série 3.

Apresenta no Série 1 3p os seguintes valores:

Vel.Max - 224 km/h
0-100 - 7,7s
Consumo médio - 6,4 l/100
Quando lançar ca estaremos para conversar outra vez.

Ok.
Estou esclarecido.
Vamos ver se o F supre esta lacuna da Lexus.
Já agora, deixa-me dizer-te que o SC poderá ter sido um "flop" enquanto desportivo mas tem um motor minimamente competente e adoro as linhas do carro.
O carro é mesmo muito elegante,mas tem um problema em mãos.Chama-se Porsche[:D]

Gosto muito de Lexus,mas Porsche é Porsche[:D]

A ver vamos se o LF-A é tudo o que prometem

Ai não?

ALFA 159 2.2 jts:
Velocidade máxima220 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 9 seg
ConsumosUrbano 13.2 l/100km
Extra-Urbano7.3 l/100km
Combinado 9.5 l/100km

MERCEDES C 200 K (novo):
PerformanceVelocidade máxima 235 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg
ConsumosUrbano11 l/100km
Extra-Urbano6 l/100km
Combinado7.9 l/100kmCO2

159 2.2
Prestazioni
Velocità Massima (Km/h)222
Accelerazione 0-100 Km/h (sec)8,8
Accelerazione 0-1000 m (sec)29,6
Consumo Urbano (l/100Km)13,0
Consumo Extraurbano (l/100Km)7,3
Consumo Combinato (l/100Km)9,4

O 2.2 JTS é NA...
Ou seja, o 159 é muito mais lento, e é um charuto e bla bla...
Levem la a taça.

Last edited:
A "boca" nem era dirigida a ti directamente.
Por mim, um Rolls-Royce até pode ter um motor feito pela Aixam. Desde que seja bom, quero lá saber.
Mas havia umas pessoas muito incomodadas com certos aspectos da Alfa quando é a própria Lexus a primeira (e de forma mais grave, na minha opinião) a fazer a mesma coisa.
Mas, muito honestamente, acho muuuuuuito mais importante um motor do que uma "frente" ou uns interiores.
Enfim, opções...

Exactamente, a boca era para mim! [:D]
Tens a certeza que leste o tópico todo?
É que o 1º Post, dizia algo assim:
"Qual a que dá mais prazer, ou tem mais charme."
Ao que eu disse, e estando o tópico a caminhar por questões estécticas:
"Qual o prazer ou o charme de ter um automóvel com a frente e os interiores iguais?"
Se leste o tópico todo , certamente que entenderás o meu ponto de vista, não é chegar umas páginas à frente e fazer queixinhas.[:D]

Obviamente que fico incomodado por a Alfa utilizar este processo... Se gostas de automóveis como todos que por aqui andamos, facilmente reconheces a Marca Alfa Romeo como tendo usualmente produtos atraentes. Ora, copiar a frente e os interiores é atraente?
Falo da Alfa mas podia falar de outra qualquer, acho que já deixei um post por aqui a falar da Opel... exactamente da mesma coisa!!![:vm)]

Depois:
Sim é correcto, o Is220d utiliza um motor oriundo da Toyota "a casa Mãe" da Lexus.
Não te esqueças é que a Alfa também utiliza motores (ou blocos) da Gm.
Mas obviamente que existem diferenças entre os Lexus e os Toyota:
Na Toyota são transversais Fdw.
Na Lexus são Longitudinais Rwd.
Sim o motor é igual, mas não os utilizam da mesma forma.[;)]
E isso, neste caso, faz toda a diferença...[:cool:]

Se tentarem (eu já nem digo para serem) um bocadinho imparciais, penso que muitas guerrinhas eram facilmente evitáveis.[;)]

Back