Licença de Uso e Porte de Arma

Bom, primeiro digo que por menos do que algumas fotos de armas aqui colocadas e textos escritos fui banido....
Assim sendo, e tendo em conta que até aqui nada aconteceu, cá vai:
Tenho neste momento 3 armas de defesa, uma CZ 7,65mm de 16 munições, um revólver Taurus .357 Magnum e uma Glock .45ACP de 10 munições.
Ter uma arma é uma grande responsabilidade, tal como ter um carro ou uma moto.
Da mesma forma que uma arma quando mal utilizada mata, um veículo fá-lo da mesma forma, e isso acontece todos os dias, infelizmente, e já nem notícia é.
Podem matar terceiros ou os próprios.
Se eu, um familiar ou amigo se encontrarem em real perigo de vida, e se puder, uso uma arma para defesa conforme a Lei dispõe, e não terei nenhum problema em fazê-lo.
E penso adquirir um revólver Ruger 454 Casull, cujo poder de fogo é tão forte que nos EUA é utilizada para matar ursos(há muitos por aí, mas podem ficar descansados que não faço mal a animais).
Se a moderação achar esta opinião uma "incitação à violência", digo que tenho Licença de Uso, Porte e Manifesto gratuito de arma de defesa, e que o Estado e a Lei me conferem esse Direito e faculdade, e se se acharem acima desta Instituição, façam-no novamente.

De certeza que te sentes preparado para usar uma arma de fogo como defesa?

Não leves a mal, mas morrem mais pessoas com a sua própria arma em acidentes ou pq a deixam roubar do que com as armas dos bandidos.

apr:)

A este excelente e realista comentário e observação, eu acrescentaria o seguinte:

Na compra de uma Arma de Defesa Pessoal, quem a compra tem de ter a certeza de ter coragem de a usar quando necessário.

Não a poderá ter só para a exibir ou ameaçar, no momento de a usar se hesitar, o seu oponente irá aperceber-se e ganhar ascendente, acresce que se o desarmar, a animosidade por ter sido ameaçado por uma arma será elevada, e as probabilidades de a arma ser usada contra o seu legitimo proprietário são enormes.

Armas curtas com cargas exageradas e de calibres como o .50 é uma estupidez normal nos USA...!!!

Mesmo um HOMEM com uma constituição física avantajada e experiência de tiro não consegue resultados com este tipo de arma.

Só mesmo nos USA..!!!

http://br.youtube.com/watch?v=_1V-VPk9gjI
http://br.youtube.com/watch?v=Or8K3MbAqlg
http://br.youtube.com/watch?v=gcrmK3jV-4s

Armas curtas com cargas exageradas e de calibres como o .50 é uma estupidez normal nos USA...!!!

Mesmo um HOMEM com uma constituição física avantajada e experiência de tiro não consegue resultados com este tipo de arma.

Só mesmo nos USA..!!!

http://br.youtube.com/watch?v=_1V-VPk9gjI
http://br.youtube.com/watch?v=Or8K3MbAqlg
http://br.youtube.com/watch?v=gcrmK3jV-4s

A Desert Eagle não é americana, mas israelita.
Não faz realmente sentido ter um calibre destes como arma de defesa, mas a DEagle tem também os calibres .357 magnum e .44 magnum(igualmente fraquitos[:D] ....)
Esta arma é pensada para cenários de guerra, e conseguem-se bons resultados de tiro, mesmo com aquela potência

A do link que coloquei, em que a arma salta das mãos do atirador, tem o calibre .60 nitro:confused: ......:sh) uma bestialidade

A Desert Eagle não é americana, mas israelita.
Não faz realmente sentido ter um calibre destes como arma de defesa, mas a DEagle tem também os calibres .357 magnum e .44 magnum(igualmente fraquitos[:D] ....)
Esta arma é pensada para cenários de guerra, e conseguem-se bons resultados de tiro, mesmo com aquela potência

A do link que coloquei, em que a arma salta das mãos do atirador, tem o calibre .60 nitro:confused: ......:sh) uma bestialidade

Pois, mas "aposto" que mais de 90% das DE .50 são para o USA.

Não vejo qualquer vantagem num calibre deste tipo em armas curtas.

Tendo em conta a precisão (principalmente no 2º tiro) , autonomia, peso...!!!

É certo que um tiro (mesmo num braço) coloca o "alvo" KO.

Nunca vi militares com este tipo de arma...!!!

Para mim é mais uma arma de recreio...!!! ;-)

Agora a .60 nitro só mesmo para "Elefantes"...!!! :-)

Pois, mas "aposto" que mais de 90% das DE .50 são para o USA.

Não vejo qualquer vantagem num calibre deste tipo em armas curtas.

Tendo em conta a precisão (principalmente no 2º tiro) , autonomia, peso...!!!

É certo que um tiro (mesmo num braço) coloca o "alvo" KO.

Nunca vi militares com este tipo de arma...!!!

Para mim é mais uma arma de recreio...!!! ;-)

Agora a .60 nitro só mesmo para "Elefantes"...!!! :-)

Os militares usam-na, sim.
Em Israel, EUA e mesmo noutros países.
E é usada por muitos civis nos EUA, como é óbvio....

Há pouco vi um vídeo de um tipo que andava num bosque e um urso se aproximou, com "maus modos"...
O tipo saca de um Ruger 454 casull e com um tiro manda o animal abaixo....[s)]
Coitado do ursolino...gosto tanto deles[:p]

Isto está a ficar bonito...

Acho que o imposto da licença de uso e porte de arma é, no mínimo, de rir !
Então eu tenho de pagar ao meu país para poder dar um tiro num tipo que me esteja a atacar, sendo que é da responsabilidade do Estado garantir a minha segurança... E se der um tiro no tipo com os papeis em ordem ainda me arrisco a ir parar à prisão, sendo que se não tiver os papéis, é pena garantida. Ou seja, se não quiser ir parar à prisão e não tiver a licença, tenho de deixar o agressor fazer-me o que bem entender [:D]

Não sei que paranoia é essa de usar arma de defesa, talvez seja o instinto predador que muitos mantêm. Eu tenho licença de uso e porte de arma de defesa pessoal e não tenho arma nem tenho intenção de ter.

Acho que o imposto da licença de uso e porte de arma é, no mínimo, de rir !
Então eu tenho de pagar ao meu país para poder dar um tiro num tipo que me esteja a atacar, sendo que é da responsabilidade do Estado garantir a minha segurança... E se der um tiro no tipo com os papeis em ordem ainda me arrisco a ir parar à prisão, sendo que se não tiver os papéis, é pena garantida. Ou seja, se não quiser ir parar à prisão e não tiver a licença, tenho de deixar o agressor fazer-me o que bem entender [:D]

É de rir, é... mas não é do imposto!:sh):sh):sh)

Não sei que paranoia é essa de usar arma de defesa, talvez seja o instinto predador que muitos mantêm. Eu tenho licença de uso e porte de arma de defesa pessoal e não tenho arma nem tenho intenção de ter.

todo o cidadao esta plenamente no seu direito de se defender quando a sua integridade estiver em risco, agora com arma ou sem arma é outra historia. as armas legais ou ilegais trazem sempre problemas mais cedo ou mais tarde....

Sou absolutamente contra o uso de armas. (por civis, claro)

Os meus pais viveram muitos anos no Brasil, no Rio de Janeiro. Viram o princípio do que aquilo é hoje, onde há quase que mais armas que pessoas. Gostava que Portugal não se tornasse em algo do género...

Mas vai-se tornar e por isso é que é perciso armas de fogo, temos o direito de nos defendermos deles que estão aí

Mas vai-se tornar e por isso é que é perciso armas de fogo, temos o direito de nos defendermos deles que estão aí

Espero que não, mas já se vê a vinda de muito zuca pé rapado que vem criticar os preços dos arrendamentos em grupos de facebook a dizer que há um ano não era assim [:D]
A primeira vaga de zucas que recebemos nos últimos tempos era pessoal rico e que vinha viver para o paraíso, onde há segurança e qualidade de vida. Nos últimos meses já não é assim. O SEF devia apertá-los.

O unico deputado que fez barulho a defender o direito de ter arma consoante casos onde se comprove que faça sentido foi o Melo, caçador de nascença e herdou centenas do cónego. Foi gozado como sempre e a lei já nem a detenção no domicílio quer permitir.

É tê-las de forma ilegal, é a unica forma.

Só não te dou a Pá de Ouro, porque recomeçaste com uma pergunta interessante...

C e D...caçadores certo? pela interpretação assim de repente da lei...presumo que haja algum aqui pelo fórum...

As armas » Perguntas Frequentes

Sim, C e D armas de caça.

Dava jeito encontrar alguém com uma dessas licenças, após pesquisas encontrei este tópico e dei continuidade em vez de abrir um novo.

Voltar
Superior