Pior a emenda que o soneto...há sempre a hipótese de o outro não ter uma de alarme, mas uma que faz barulho idêntico e até "vomita" uma bala.
Para os lados da Arca d'água no Porto houve um velho num Corsa A que arranjou uma discussão de trânsito com dois mangas.
No semáforo param lado a lado e o velho cheio de raiva encosta uma pistola ao forro da porta do carro dele e dispara (convencido que a bala atravessava a porta e atingia o carro dos “inimigos”)
Claro que levou um ricochete e ficou furado na zona das costelas...
Outro caso foi na estrada Famalicão Póvoa de Varzim.
Discussão entre um ex-jogador de rugby ao volante de um Nissan Patrol e um fulano num Ax 1100.
O tipo do Ax fez ***** e não aceitou os sinais de luzes de protesto, foram a provocar-se uns quilómetros.
Quando o tipo do Patrol mandou parar o Ax dirigiu-se à janela para lhe bater.
Levou um tiro na cara e morreu instantaneamente.
Por isso volto a dizer que andar de pistola só para se sentirem mais seguros é uma ilusão.
Além de que – salvo erro – só é permitido a compra de X balas por ano, se as gastam todas ao tiro a lata então...
Para finalizar uma história pessoal
O padrasto do meu pai trouxe de Angola em 1974 duas pistolas marca Star Echeverria de calibre 7,65 que mais tarde o meu pai escondeu.
Um dia – tinha eu uns 14 anos – descobria-as e andei de pistola na cidade, em cafés, em bares e até discotecas!!!
Tudo terminou no dia em que 4 putos fomos para o monte dar tiros.
Demos vários tiros num Datsun 120Y de ralizadas que estava abandonado, e uma atravessou o guarda-lamas, depois foi a vez de árvores.
Demos uns dois ou três tiros num eucalipto mas mesmo tirando o carregador, uma bala fica na camara pois é uma semi-automática e é preciso puxar a culatra para a tirar fora, bloquear o percutor, ou a culatra com a patilha própria para ficar em Safe.
O meu primo pegou na arma apontou a cara de um dos miúdos e disse:
E se te desse um tiro?
Ao ver isto eu e o irmão desse meu primo mandamos-lhe apontar a pistola para o chão e...
Bang!!!
Tinha uma bala!!!
Armas? Não obrigado, especialmente tendo crianças em casa!!!
Espero que este meu testemunho vos faça pensar duas vezes.