Liga dos Campeões 2010/2011. Final Barcelona 3-1 Manchester United - Barça Campeão

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
Acho que perde de propósito.
Depois da ultima Champions ganha, o escocês disse que se retiraria se o United ganhasse mais duas. Ora, já teve 2 oportunidades e falhou. Ele não quer mesmo a reforma [:D]

Concordo contigo. Mas uma coisa é certa: o United não tem equipa/opções para reforçar o meio-campo.
Ver o Giggs a defender ao centro é confrangedor. Ver o Scholes como alternativa não ajuda.
Já iam buscar o Meireles ali ao lado mais um trinco possante, como têm o Chelsea ou Arsenal, que ajudava à festa.

Tenho pena de ter visto uma pérola como o Anderson a ser destruída por opções técnicas. Mais uma comparação com o Jesualdo, até o Profe conseguia fazer dele craque.

Concordo e discordo. [:D] Também eu lamento que o Anderson se tenha tornado mais "comum" no Man Utd, já o referi antes e muitos discordaram de mim. Mas não foi por opções técnicas, penso que mais por opções tácticas. [;)]

Concordo e discordo. [:D] Também eu lamento que o Anderson se tenha tornado mais "comum" no Man Utd, já o referi antes e muitos discordaram de mim. Mas não foi por opções técnicas, penso que mais por opções tácticas. [;)]

Técnicas por as opções tácticas terem vindo do técnico, apenas isso [:D]

Vitória sem surpresa, e só não ganha a terceira seguida porque no ano passado, em casa contra o Inter, tem muito azar na finalização.
Manchester poderia jogar com este ou aquele jogador, com esta ou outra táctica que perdia na mesma. Basta o Barcelona estar motivado e concentrado em jogar o seu futebol que "não há pão para malucos". Real quando tentou jogar de igual para igual, isto é, com médios criativos e futebol ofensivo, levou 5 e já no ano passado o Arsenal tentou fazer mesmo em casa e só o Messi fez "poker"....enfim.
Agora a pergunta que se impõe é a seguinte: será o barça imbativel?. Claro que não... o Inter e o Real já o provaram e mesmo teria feito o Chelsea se não fosse claramente prejudicado por Obverbo como foi.

Quando comecei a acompanhar esta equipa, desde 2006, tinha ideia que ganharia 4 ou 5 CL seguidas tal como fez o Real de Di Stefano e Puskas nos anos 50. O futebol dos dias de hoje não permite isso, mas que andei lá perto andei...

«É a melhor equipa que já vi e todo o mundo o reconhece, o aceita. Não é fácil sofrer esta derrota, ninguém nos tinha vencido e eles fizeram-no enquanto desfrutavam o seu jogo», disse Alex Ferguson.-in sapo desprto

A Super Taça Europeia deveria era ser agora, porque seria entre as duas melhores equipas da Europa da actualidade. Em Agosto o FCP provavelmente já não terá algumas das suas peças fundamentais da sua equipa desta época.

Também acho, se o objectivo é uma competição entre os vencedores de duas comp. ( o mesmo se aplica à Supertaça de PT), que lógica tem ser feita na época seguinte em que as equipas já mudaram?

Eu percebo-vos mas seria muito difícil encontrar motivação para jogar uma final que, não estando em causa o seu valor, não representa um título tão atractivo e desejável como qualquer um dos outros que permite o acesso à final. Depois de tantos jogos, jogadores ou a desejar férias ou a querer juntar-se aos colegas para os estágios da seleção - e para piorar de dois em dois anos temos grandes competições a este nível - penso que seria complicado dar mais brilho a uma competição que não tem tanto brilho assim.

EDIT: Na Supertaça europeia isso nunca aconteceria mas já viram que na competição interna, depois de jogarem a Taça de Portugal, uma semana depois o FCP e o Guimarães iriam-se encontrar novamente? :confused:

Última edição:
Mesmo que o FC Porto perca Hulk ou Falcão, pode ter a vantagem de a Supertaça Europeia ser disputada em inicio de época. O Hercules já provou que isso é possivel, apesar de um jogo para o campeonato ser bem diferente de uma final Europeia.

Acho que perde de propósito.
Depois da ultima Champions ganha, o escocês disse que se retiraria se o United ganhasse mais duas. Ora, já teve 2 oportunidades e falhou. Ele não quer mesmo a reforma [:D]

Concordo contigo. Mas uma coisa é certa: o United não tem equipa/opções para reforçar o meio-campo.
Ver o Giggs a defender ao centro é confrangedor. Ver o Scholes como alternativa não ajuda.
Já iam buscar o Meireles ali ao lado mais um trinco possante, como têm o Chelsea ou Arsenal, que ajudava à festa.

Tenho pena de ter visto uma pérola como o Anderson a ser destruída por opções técnicas. Mais uma comparação com o Jesualdo, até o Profe conseguia fazer dele craque.
No início da época, não percebi muito bem a construção do plantel por parte do Ferguson... Foi buscar um avançado e deixou-se ficar com um meio-campo frágil e envelhecido. A meio da época comprou um central de futuro, e ninguém para o meio-campo frágil e envelhecido.
Aliás, cheguei a dizer, depois das duas primeiras jornadas do campeonato, que o Chelsea não ia dar hipótese (ganhou 6-0 em ambos os jogos), mas o Ancelotti conseguiu destruir uma equipa. Um Arsenal meio moribundo, um City em construção e um Liverpool sem referências, todos ajudaram a vermos mais uma vez o United campeão, mesmo sem saberem muito bem como - a jogarem mal, dependentes dos rasgos individuais, nunca havendo grande unanimidade no futebol que praticavam...
Este é o típico exemplo de que o nome também joga, e jogar com o United assusta quase todas as outras equipas.
Claro que o Ferguson deu tudo àquele clube, sem ele nada seria... Mas o homem está ultrapassado...

Em relação ao Chicarito, ontem observei-o com atenção. É bom, mas não é uma máquina. Ainda para mais, não sabe jogar de costas para a baliza, quer fazer tudo à pressa. Vamos ver como evolui nos próximos anos (e se há bom clube para evoluir e onde há paciência com os jogadores, é no United - veja-se o exemplo do pior jogador da história do futebol, que por lá continua - O'Shea[:)])

Apesar do Barcelona ser de há muitos anos uma equipa que gosto bastante (desde os tempos de Luís Figo), não posso concordar que tenha chegado a esta final de forma justa e honesta. Além de que em alguns jogos, o seu futebol deixou muito a desejar.

Chegamos à final e eu estava a torcer pelo Man Utd mas sabia que ia ser muito difícil. Apesar de tudo isto, reconheço que ontem o Barça não deu qualquer hipótese, praticou um futebol que foi tudo menos aborrecido e floreado, ontem o Barça arrasou com uma equipa como o Man Utd.

Basta ver que o golo do United aconteceu com o seu primeiro remate à baliza e não sei se terá mesmo sido o primeiro remate em todo o jogo. Já na segunda parte o Barça podia ter marcado 4 golos, perfeitamente.

Parabéns a eles, proporcionaram um excelente espectáculo.

-----------------------------------

Quanto às opções tácticas do Ferguson.. Pois, falar depois do jogo acabar é muito fácil mas como sabemos o Sir ALex Ferguson não anda nesta vida há 3 ou 4 anos nem conhece o United há 1 ou 2.

Se tomou as opções que tomou é porque, provavelmente, seriam as melhores para o jogo de ontem.

Sou um simpatizante do Barça. Desde pequeno. Este ano, havia um sentimento de ver o Mourinho triunfar que superou essa simpatia. Mas uma vez que o Mourinho não pdoe ganhar nem o FCP, que vença o Barça.

O Barça foi benefeciado na meia-final. Mas não vou discutir isso agora. Quero apenas discutir o festival de futebol de ontem.
Acho que o Luis Freitas Lobo fez uma bela análise ao jogo de ontem.

O Man Utd começou a jogo a um ritmo alucinante, um ritmo inconcretizavel durante 30 minutos, fará 90... Conseguiu pressionar o Barça, elevar a velocidade do jogo, que o Barça queria lenta. Recuperações rápidas, pressão a todo o campo. Mas é uma estratégia que só resulta se nos 15 minutos iniciais o Man Utd tivesse marcado.
Depois deste momento, o Barça voltou ao normal: a melhor equipa do Mundo! Jogo pausado, grande número de passes, desmarcações curtas mas constantes, descanso com bola. Quando perdiam a bola, conseguiam ter força para pressionar a todo o campo. É uma estratégia incrível. Os jogadores do Barça fazem picos de velocidade de 20/30 segundos quando não têm bola e descansam 3/4 minutos com bola. Incrível.
O Barça assapou completamente o Man Utd e um Ferguson que sonhou certamente com um golo de Valencia, onde pegaria na bola na sua área daria 4 voltas ao campo, daria 5 saltos mortais, fintaria os 11 jogadores do Barça e ainda rematava para a baliza no ar, qual Tsubaza. Só isso justifica a escolha do equatoriano. Um jogador tão fraco que lembrar Giggs e Beckahm nos extremos nos dá um aperto no coração! Ferguson sonhou e confiou no sonho eternamente. E eternamente se percebeu que iria perder. Ou Rooney se transformava em Copperfield, ou o Man Utd levava golos e golos.
O Barça além de um grande plano tem grandes jogadores. Derrotar esta equipa só com grande sorte! É a melhor equipa do Mundo com o melhor jogador do Mundo!

vou dar um exemplo:
sou do sporting e detesto o benfica,mas no ano passado(e algumas vezes este ano) dava gosto ver o benfica jogar,o benfica jogava o tipo de futebol que eu gosto ou seja simples directo rapido e objectivo.
assim como o porto este ano que venceu tudo com grande merito têm esse mesmo tipo de futebol embora menos vistoso que o do benfica do ano passado mas com resultados ainda melhores.
já o barcelona que provavelmente têm uma das melhores equipas de sempre do futebol mundial têm um futebol algo cínico,á espera do erro do adversario,com muita troca de bola ao meio campo mas que desta maneira se torna uma equipa extremamente dificil de bater por qualquer adversario,é um futebol eficaz mas como espectaculo não é o futebol que prefiro.
assim como não sou fan do futebol italiano que têm um estilo muito proprio e com excelentes resultados mas que como entretenimento para mim como espectador não me seduz

Oh Joaobras, vais-me desculpar, mas não me convences. A forma do Barcelona jogar, faz a delícia de qualquer amante do futebol, sendo que acima daquilo, não existe mais nada. Quem não gosta de ver jogar assim, não percebe um "boi" de bola.

Oh Joaobras, vais-me desculpar, mas não me convences. A forma do Barcelona jogar, faz a delícia de qualquer amante do futebol, sendo que acima daquilo, não existe mais nada. Quem não gosta de ver jogar assim, não percebe um "boi" de bola.

Penso que ele também não te queria convencer.

Além do mais isso do "acima disto não existe mais nada", foi o que o Freitas Lobo disse ontem, nota-se que estavas atento [:D]

Em relação à última frase, gostaria de saber quais as tuas qualificações para dizeres quem é que percebe ou não de bola.

Além do mais isso do "acima disto não existe mais nada", foi o que o Freitas Lobo disse ontem, nota-se que estavas atento [:D]

Em relação à última frase, gostaria de saber quais as tuas qualificações para dizeres quem é que percebe ou não de bola.

Acho que o nosso colega, não precisa que o defendam, ou que falem por ele.

Não é preciso ter qualificações nenhumas... basta ver os jogos do barça (não venham com as histórias dos teatrinhos, expulsões e afins...) e constatar o óbvio... acima do barça não há mesmo nenhuma equipa que pratique melhor futebol. Isto não significa que sejam imbativeis (até penso que a 1ª derrota do barça na liga espanhola foi com uma equipa que desceu de divisão). Isto é algo por demais evidente e os resultados falam por si e só pessoas levadas por nacionalismos da treta e inveja é que podem dizer o contrário.

E para aqueles que falam que o jogo de ontem foi uma seca o que dizer da final da liga europa... aquilo sim é que foi um jogo cheio de emoção.

Essa do "acima disto não existe mais nada" acho que não foi muito feliz por parte do Freitas Lobo pois ninguém sabe o futuro e por mais que dificil que pareça quem sabe daqui a uns anos não teremos uma equipa a jogar ainda melhor que este Barça...

Depois aquela do "isto é gravar em DVD e ver sem parar" também é daquelas coisas que enfim...

Isto porque ele no Mundial disse o mesmo dalguns lances de contra-ataque propagados pela Alemanha, então afinal, o que é melhor ?

O contra-aquele germânico ou o "Tiki Taka" ?

Vitória sem espinhas do Barça mas o Manchester podia ter dado mais luta.

O Ferguson é muito bom manager mas tacticamente deixa muito a desejar e depois mete um 11 que parece que está a jogar contra uma equipa de divisão inferior (quando deixa no banco o seu melhor assistente e na bancada o seu melhor marcador está tudo dito).

Não é preciso ter qualificações nenhumas... basta ver os jogos do barça (não venham com as histórias dos teatrinhos, expulsões e afins...) e constatar o óbvio... acima do barça não há mesmo nenhuma equipa que pratique melhor futebol. Isto não significa que sejam imbativeis (até penso que a 1ª derrota do barça na liga espanhola foi com uma equipa que desceu de divisão). Isto é algo por demais evidente e os resultados falam por si e só pessoas levadas por nacionalismos da treta e inveja é que podem dizer o contrário.

E para aqueles que falam que o jogo de ontem foi uma seca o que dizer da final da liga europa... aquilo sim é que foi um jogo cheio de emoção.

E onde é que eu disse que o jogo de ontem foi secante?

E o facto de ganharem tudo, está muito longe de ser sinónimo de futebol mais atractivo.

Além disto, cada um é que sabe que aspectos aprecia mais no futebol.

E o facto de ganharem tudo, está muito longe de ser sinónimo de futebol mais atractivo.

Por acaso ontem até não foi secante, aliás o que deu pena ontem foi não ver um United mais forte para o jogo ficar mais interessante.

Já o Barça esteve ao mais alto nível, e nem foi tão secante como às vezes é.

Goste-se ou não, são os melhores. Pena é ninguém lhes fazer frente, deixa de ter piada porque já sabemos quem vai ganhar.

E onde é que eu disse que tu disseste isso? Lê lá bem o que eu escrevi... "E para aqueles que dizem que o jogo de ontem foi secante..."

Voltar
Superior