Liga dos Campeões 2010/2011. Final Barcelona 3-1 Manchester United - Barça Campeão

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
e ninguem fala daquele passe magnifico do ronaldinho..fintou 3 gajos a dar tokes na bola e dps puxa a bola para as suas costas e da um toke de calcanhar para um companheiro..lindo

Grande jogo do Barça... só não entendo uma coisa: com kuase 2 jogos por semana já ha algum tempo o Barça continua em grande forma. No jogo com o Benfica no final estavam todos estourados... hoje estavam a 100% e nao mostraram sinais de cansaço mesmo do jogo com o Vilarreal. Sinceramente não percebo como uma equipa como o Barcelona não perde forma fisica ao longo de tantos jogos dificeis. Aliás arrisco-me a dizer que se o Barcelona que jogou com o Benfica tivesse jogado contra o Chelsea era dizimado.
Mas enfim... com uma equipa daquelas até o pior dos arrumadores de carros era campeão a treiná-la.

citação:Originalmente colocada por ziNde

Grande jogo do Barça... só não entendo uma coisa: com kuase 2 jogos por semana já ha algum tempo o Barça continua em grande forma. No jogo com o Benfica no final estavam todos estourados... hoje estavam a 100% e nao mostraram sinais de cansaço mesmo do jogo com o Vilarreal. Sinceramente não percebo como uma equipa como o Barcelona não perde forma fisica ao longo de tantos jogos dificeis. Aliás arrisco-me a dizer que se o Barcelona que jogou com o Benfica tivesse jogado contra o Chelsea era dizimado.
Mas enfim... com uma equipa daquelas até o pior dos arrumadores de carros era campeão a treiná-la.

Não é bem assim, um treinador têm que fazer muito para a equipa jogar da maneira que joga, repara no caso do meu sporting, era/peseiro - era/paulo bento;)

Eu por acaso sou da opinião que o treinador do Barça tem muito mérito em pôr a equipa a jogar daquela forma..não é só a tecnica dos jogadores que é importante neste Barça,mas sim a tactica dos mesmos.:).o facto de colocar o Deco como transportador de jogo desde a defesa ao ataque (mesmo com a ausência forçada do Xavi),e colocar o Ronaldinho no lado esquerdo dando-lhe o espaço e a liberdade que ele precisa para desiquilibrar..:)
Este Barça vale pelo todo..Mas para mim o Ronaldinho é o melhor do mundo..;)

foi um excelente jogo,valeu a pena ver..fossem mais jogos assim...

o milan perdeu a batalha,mostrou debilidades e alguma falta de categoria do treinador que nao soube dispor a equipa nem ler bem o jogo.Mas lutou!criou umas 6 ou 7 opurtunidades claras de golo!nao teve aquela sorte italiana que tem muita fama pela europa e mundo fora..

A eliminatoria nao acabou...o mal desta peninsula sao os festejos antes da hora..se o milan marca um golo em barcelona quase garante a vitoria pois os italianos servem a vingança bem a frio...os espanhois sao mais cabeça quente...e isso conta..

Ronaldinho mostrou a quem tem duvidas porque e o melhor jogador do mundo..quem segui com atençao TODA a sua exibiçao so pode ficar pasmado....passes,fintas,desmarcaçoes,aquele sorriso omnipresente e com nada de falso e tudo de genuino,remates,visao de jogo...FABULOSO!!!
ronaldinho nao pode estar sempre ao mesmo nivel pois ainda e humano,mas provou que voltou aos niveis maximos e vem ai a fase final da ligados campeoes e o campeonato do mundo....LINDO!e a maior propagandapara o futebol..

em barcelona volta deco(a quem desejo a vitoria na champions)e com deco barcelona e mais forte.

faltam 8 dias

falou-se ai na media de idades do plantel do milan,e de facto e verdade...aquilo ta muito velhinho.

nao sei se ja falaram num senhor chamado costacurta que vai fazer 40 anos este ano!!!maldini,seedorf,rui costa,stam,cafu,etc etc etc...e muito jogador ja acabado ou perto disso para estes niveis de competiçao...

uma renovaçao e precisa para aqueles lados...

eu vou-vos dar uma cultura futebolística.

defesa:
dida - 33 anos (é o mais novo dos 3 guarda-redes da equipa)
maldini - faz 38 em junho
cafu - faz 36 em junho
costacurta - dia 24 faz... 40 (grande senhor!)
nesta - fez 30 no mes passado
simic - tem 31
stam - faz 34 nas férias, em julho

(estes sao alguns da defesa)

meio campo:
ambrosini - 29 daqui a 2 meses
rui costa - 34
seedorf - 30 anos
serginho - 35 em junho

(alguns médios)

atacantes:
amoroso - 31
inzaghi - 33
shevchenko - faz 30 este ano

(lguns avançados)

se quiserem alguns dados mais, como alturas e pesos estao à vontade. lol

já agora em jeito de comparaçao...

BARÇA

defesa:
valdes - 24 anos
belletti - faz 30 em junho
marquez - 27
puyol - fez dia 13 28
van bronkhorst - 31
edmilson - ainda 29
oleguer - nao sei. pesquisem, mas é novo.

médios:
motta - nao sei. mas parece que foi em 82. pesquisem também.
xavi - 26
deco - 28
ronaldinho - 26

atacantes:
larsson - 34(?) e mexe comó carago!
giuly - 30
eto'o - 25 anos
messi - 18 ainda

só alguns também!

pois,e verdade!veja-se oexemplo do inter equipa que mais simpatizo alem portas..

tem vedetas e mais vedetas,vedetas e mais vedetas e nao ganha um chavo..e sao bem mais novitos que os do milan,em media...

citação:Originalmente colocada por J.R.

Mais uma actuação vergonhosa pró barça do Árbrito.
O barça já ganhou (ponto final).

mais uma quê?? como? onde?? o jogo na minha televisão deve ter sido diferente, só pode!

a azia ainda dura?? pensei que já tivesse passado!

Para além de concordar com isto, porque a actuação do árbitro foi nitidamente inclinada para o lado do Barça, resta-me acrescentar o seguinte:

- só em televisões catalãs é que ninguém vê o baile (sim, o baile) que o Barça levou na primeira parte de uma equipa de velhos, em que o Gillardino e o Sheva podiam ter marcado em algumas excelentes oportunidades do Milan - eu só vi dois remates perigosos do Barça.

- O carrossel de que se fala surge apenas depois do golo do Barça, obra e graça de um grande jogador que se chama Ronaldinho. Antes disso, não vi nada do Barça que demonstre a sua grandeza - estavam a fazer um jogo mediano.

- o Milan não perdeu (nem por sombras...) a eliminatória. Quem tem Pirlo, Shevchenko, Inzaghi, Kaká, entre outros e é italiano, não tem nada perdido até aos 95' e com o resultado a 4-0.

- O Ancelloti é uma besta. Percebe menos de futebol do que eu, fez substituições discutíveis, foi complicado - e daí, o Co também foi muito criticado por mim e vai ser campeão... Mas ninguém se lembra do jogo importantíssimo que teve no fim-de-semana, com o Inter, que o Milan venceu e que decidiu o segundo lugar em Itália, enquanto o Barça esteve a descansar contra o Villareal. Daí alguma frescura física catalã comparada com a dos velhos jogadores do Milan. Mais alguém reparou que mesmo assim, com os velhos todos, o Milan podia ter empatado a partida no final? Ou marcado o 1-0 através do Gillardino após passe do Kaká, no início da segunda parte?

- a piada da azia para mim não cola: até sou portista e sou...

- nunca subestimem uma equipa italiana. ;)

- sim, sou adepto do Milan.

Não é por nada mas essa equipa de velhos o ano passado chegou à final da competição. Não, sei até pode ser que um ano faça muita diferença...

As duas equipas são muito boas mas o Barça, na globalidade, seja melhor tecnicamente e isso viu-se na circulação de bola. Mas não é só técnica, se repararem bem existe sempre um jogador disponível para receber a bola e para fazer isso é preciso haver coordenação, inteligência e boa condição física. Este Barça é um mimo.

Mas atenção, a eliminatória não está resolvida, o Milan tem equipa e jogadores para ir ganhar a Espanha. Até foi bonito de se ver, o Milan ocupa literalmente o campo todo, havia bolas que estavam prestes a sair e os seus jogadores mesmo assim lutavam e tentavam criar lances.

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Para além de concordar com isto, porque a actuação do árbitro foi nitidamente inclinada para o lado do Barça, resta-me acrescentar o seguinte:

- só em televisões catalãs é que ninguém vê o baile (sim, o baile) que o Barça levou na primeira parte de uma equipa de velhos, em que o Gillardino e o Sheva podiam ter marcado em algumas excelentes oportunidades do Milan - eu só vi dois remates perigosos do Barça.

- O carrossel de que se fala surge apenas depois do golo do Barça, obra e graça de um grande jogador que se chama Ronaldinho. Antes disso, não vi nada do Barça que demonstre a sua grandeza - estavam a fazer um jogo mediano.

- o Milan não perdeu (nem por sombras...) a eliminatória. Quem tem Pirlo, Shevchenko, Inzaghi, Kaká, entre outros e é italiano, não tem nada perdido até aos 95' e com o resultado a 4-0.

- O Ancelloti é uma besta. Percebe menos de futebol do que eu, fez substituições discutíveis, foi complicado - e daí, o Co também foi muito criticado por mim e vai ser campeão... Mas ninguém se lembra do jogo importantíssimo que teve no fim-de-semana, com o Inter, que o Milan venceu e que decidiu o segundo lugar em Itália, enquanto o Barça esteve a descansar contra o Villareal. Daí alguma frescura física catalã comparada com a dos velhos jogadores do Milan. Mais alguém reparou que mesmo assim, com os velhos todos, o Milan podia ter empatado a partida no final? Ou marcado o 1-0 através do Gillardino após passe do Kaká, no início da segunda parte?

- a piada da azia para mim não cola: até sou portista e sou...

- nunca subestimem uma equipa italiana. ;)

- sim, sou adepto do Milan.
;)

Não vejo onde o árbitro tenha tido inclinação no jogo, aliás não houve nenhum lance que fosse discutível do ponto de vista de poder decidir um jogo, e como tal, não tendo intervenção directa no resultado, e longe de fazer uma má exibição, o Sr. Referee esteve em bom nível.

Na primeira parte, o Barça fez um jogo de contenção fazendo o que lhe competia, aguardando o adversário, defendendo razoavelmente bem (com duas falhas de marcação logo no início que poderiam ter sido fatais, é verdade), mas depois de um bom golo que nasce nos pés de um génio, provou que é a melhor equipa do mundo a trocar a bola... E se vão para Barcelona dar os espaços na defesa que deram em Milão na 2ª parte, arriscam-se a sair humilhados (o contrário já aconteceu há uns anos atrás em que o Barça saíu de Milão vergado com 3 ou 4 zero numa meia final da CL).

O ponto de vista do Milão-Inter vs Barcelona-Villareal é bem visto, mas não pode explicar tudo. Quanto à idade dos jogadores do Milão, não fui eu que falei nela e descarto-me dessa discução, desde que me lembro das equipas italianas, sempre houve jogadores bem acima dos 30 anos a decidir jogos e a vencerem CL, e parte do cinismo italiano parte daí, da sua experiência. É raro vermos em Itália o que sucede em Portugal, Inglaterra ou mesmo Espanha, jogadores a serem lançados nas grandes equipas com menos de 20 anos e serem frequentemente titulares.

E sim, eu sou adepto do F.C. Porto (mas gostava que o futebol espectáculo vencesse a CL deste ano)

;)

citação:Originalmente colocada por Rasec

Não vejo onde o árbitro tenha tido inclinação no jogo, aliás não houve nenhum lance que fosse discutível do ponto de vista de poder decidir um jogo, e como tal, não tendo intervenção directa no resultado, e longe de fazer uma má exibição, o Sr. Referee esteve em bom nível.

Se és apreciador de futebol sabes bem que um jogo de futebol não se decide só em penaltys, ou golos anulados, mas sim em pequenas faltas manhosas que não deixam a outra equipa progredir, cartões amarelos perdoados, faltas habilidosas deixadas passar em claro, contemporização em perdas de tempo, etc. Pode não ter tido uma arbitragem que tivesse influenciado directamente o resultado, mas lá que foi habilidosa e tendencialmente para prejudicar o Milan, lá isso foi. :)

Na primeira parte, o Barça fez um jogo de contenção fazendo o que lhe competia, aguardando o adversário, defendendo razoavelmente bem (com duas falhas de marcação logo no início que poderiam ter sido fatais, é verdade), mas depois de um bom golo que nasce nos pés de um génio, provou que é a melhor equipa do mundo a trocar a bola... E se vão para Barcelona dar os espaços na defesa que deram em Milão na 2ª parte, arriscam-se a sair humilhados (o contrário já aconteceu há uns anos atrás em que o Barça saíu de Milão vergado com 3 ou 4 zero numa meia final da CL).

Jogo de contenção? O que é para ti um jogo de contenção foi para mim um banho de bola, em que até o Valdez mandava bolas para fora em pontapés de baliza e o Ronaldinho desesperava porque a bola não lhe chegava aos pés. A defesa do Barça é banal, fraca mesmo, e isso vai-se notar mais tarde ou mais cedo. ;)

Quanto às trocas de bola... Basta veres os jogos do FCP nos tempos do Mourinho para ver igual. Mas só depois do golo é que o Barça demonstrou isso. E porquê? Sim, adivinhaste, porque o Milan abriu mais espaços e precisava de ganhar o jogo mesmo com um treinador defensivo e que acabou por abrir brechas no sistema de jogo.

Atenção, não estou a tirar o mérito ao Barça. Mas com o cansaço da equipa do Milan, com a vantagem no marcador e com intérpretes daquele calibre, mau era que não soubessem ocupar os espaços de forma a trocar bem a bola e deixá-la longe dos jogadores do Milan. E mesmo assim iam deixando fugir a vitória...

O 4-0 foi na Final da Taça dos Campeões Europeus de 1993-94, e realizou-se no Estádio Olímpico de Atenas, e não em Milão.

O ponto de vista do Milão-Inter vs Barcelona-Villareal é bem visto, mas não pode explicar tudo. Quanto à idade dos jogadores do Milão, não fui eu que falei nela e descarto-me dessa discução, desde que me lembro das equipas italianas, sempre houve jogadores bem acima dos 30 anos a decidir jogos e a vencerem CL, e parte do cinismo italiano parte daí, da sua experiência. É raro vermos em Itália o que sucede em Portugal, Inglaterra ou mesmo Espanha, jogadores a serem lançados nas grandes equipas com menos de 20 anos e serem frequentemente titulares.

Não menosprezes um Milan - Inter, que para além de derby importantíssimo servia também para atribuição do segundo lugar em Itália. Com aquele resultado o Milan não só se manteve na corrida pelo título (difícil, mas há possibilidade...) como quase garantiu o segundo lugar - e consequente qualificação directa para a LC do próximo ano - frente ao eterno rival milanês, num jogo em que ninguém se poupou a esforços. Não me vais dizer que não teve uma grande influência, pois não? :)

Jogadores excepcionais que são titulares em equipas italianas desde jovens? Del Piero, Totti, Albertini, Inzaghi, Maldini, Nesta, Cannavaro... Claro, lançados há mais tempo. Mas há quanto tempo não produz o futebol italiano um verdadeiro talento sem contar com estes que referi e mais alguns?

E sim, eu sou adepto do F.C. Porto (mas gostava que o futebol espectáculo vencesse a CL deste ano)

Sim, também sou adepto do FCP. E gostava que vencesse o Milan porque é o meu clube lá fora, gosto dele há muitos anos.

Desde que seja justo, por mim tudo bem. Mas penso que ainda há muito para jogar em Barcelona... :)

Um resultado justo seria 0-0

O Milan foi bastante melhor que o Barça na primeira parte e na segunda parte aconteceu o contrário. O Milan teve mais oportunidades de golo...

Está tudo em aberto na segunda mão!

Voltar
Superior