limpeza de injectores

Migueldefender, já tens aqui mais uma casa te limpar os injectores [:cool:]

Mas eles não fazem o trabalho de desmontagem e montagem (ou não faziam há uns meses quando falei com eles), portanto é preciso que alguém o faça (ou o próprio ou numa oficina qualquer).

E ao lado (na Lucas) há lá uns aditivos xpto da Winn's (linha profissional) para limpeza dos circuitos e injectores (diesel e gasolina). E funcionam mesmo! (não é como aquelas banhas da cobra dos hipers... :sh))

Grande ajuda Alpiger e DL. :) De qualquer forma, vou ali à de Massamá. :) Em relação à desmontagem, em principio não haverá crise, pois desmonto eu mesmo. ;)

Um abraço,

Bom, como o "puto que há dentro de mim" não parava quieto lol, mal vi a tua dica (Alpiger) fui às Paginas Amarelas procurar o mapa e a morada da Bombóleo e lá fui agorinha mesmo eu a Massamá. :D Por ser Sábado pensei que estivessem fechados, mas, e como "todos os diabos têm sorte", a porta da recepção estava aberta. :D Entrei e estava apenas um senhor na recepção que estava a colocar os relatórios em dia, largou tudo o que estava a fazer para estarmos na conversa durante cerca de 30 minutos. :D Conclusão, gostei muito do atendimento e daqui a duas semanas deixo lá o carro para eles me limparem e corrigirem (caso haja) os defeitos dos injectores. Segundo ele este tipo de operações deve ser feito aos 100.000km, pelo que já vou atrasado... De qualquer forma ele achou curioso eu ter este tipo de preocupação com a prevenção dos injectores sem ter qualquer tipo de sintoma, pois quem vai lá é porque o "caldo já está entornado". :)

Alpiger, ainda falei de ti, mas não me lembrava do teu nome... :( Estive a falar com o Sr. Orlando Pereira, conheces?

Um abraço,

Last edited:
olá a todos! A minha mondeo tem tido problemas em pegar,mas só quando está mto calor. parece que nao tem gasoleo suficiente! disseram-me k tem a bomba estragada,e tem de ser trocada,mas uma bomba nova custa quase 1000€ .nao sei que faca ! Já alguem teve este tipo de problema? preciso de umas opinioes .OBRIGADO

E em relação ao filtro de combustivel? Também o trocaste? É raro, mas pode estar entupido, para além que é uma peça muito barata. ;)

Cumprimentos,

Bom, como o "puto que há dentro de mim" não parava quieto lol, mal vi a tua dica (Alpiger) fui às Paginas Amarelas procurar o mapa e a morada da Bombóleo e lá fui agorinha mesmo eu a Massamá. :D Por ser Sábado pensei que estivessem fechados, mas, e como "todos os diabos têm sorte", a porta da recepção estava aberta. :D Entrei e estava apenas um senhor na recepção que estava a colocar os relatórios em dia, largou tudo o que estava a fazer para estarmos na conversa durante cerca de 30 minutos. :D Conclusão, gostei muito do atendimento e daqui a duas semanas deixo lá o carro para eles me limparem e corrigirem (caso haja) os defeitos dos injectores. Segundo ele este tipo de operações deve ser feito aos 100.000km, pelo que já vou atrasado... De qualquer forma ele achou curioso eu ter este tipo de preocupação com a prevenção dos injectores sem ter qualquer tipo de sintoma, pois quem vai lá é porque o "caldo já está entornado". :)

Alpiger, ainda falei de ti, mas não me lembrava do teu nome... :( Estive a falar com o Sr. Orlando Pereira, conheces?
Boas, eu conheço o Sr. Orlando é 5* tambem já tive uma boa conversa com ele sobre turbos e em quanto fica essa operação nos injectores, deram-te alguma ideia? Cpts
ideia dos valores? Cpts

olá!
Tive de acabar por ir á ford,leram-na no computador,e disseram que o motor tá ok,o problema é mesmo a bomba![s)]
E afinal terei de desembolsar 1300€ só para pecas.
Já á dois meses atrás troquei os filtros todos.oleo,diesel,ar,tambem pensei que pode-se ser disso,mas afinal tive mesmo azar!
Amanha ja irá levar a bomba nova,espero que fique tudo ok!:o
OBRIGADO pela dica na mesma!

bomba gasoleo

bomba gasoleo

Olá a todos.
Komo tinha dito há tempos,a minha mondeo iria ter de levar uma nova bomba de inejccäo,devido ao facto de nao pegar bem e fazer mto fumo.
Acontece que ao desmontarmos a admiccäo do ar,deparamos com as pecas quase completamen-te todas entupidas de sugidade residuos tipo oleo e pó tudo misturado.procedemos á limpesa das mesmas e levei a mondeo á bosch onde testamos a potencia do motor,o turbo,a pressao da bomba,etc.
Acontece que eu nao tenho mto o habito de acelerar mto,e tambem nao conduzo rápido,e isso fez com que a mondeo ficasse toda entupida.[:)]
mandaram-me encher o tanque e meter 0,5l de oleo de motor no deposito misturado com o gasoleo,e apertar com ela um bocado mais.
Acabei por nao trocar nada tava tudo ok.E a mondeo está já mto melhor de saude!!!!
(AGORA CONDUZO COM UM POUCO MAIS DE ROTACÄO)[;)]

já agora aproveito o tópico pra perguntar o seguinte:

qual o melhor aditivo de gasolina pra limpar injectores? acho que estou a precisar duma coisa dessas no meu polo... ta um bocado preso e penso q será isso

cumps

Olá a todos.
Komo tinha dito há tempos,a minha mondeo iria ter de levar uma nova bomba de inejccäo,devido ao facto de nao pegar bem e fazer mto fumo.
Acontece que ao desmontarmos a admiccäo do ar,deparamos com as pecas quase completamen-te todas entupidas de sugidade residuos tipo oleo e pó tudo misturado.procedemos á limpesa das mesmas e levei a mondeo á bosch onde testamos a potencia do motor,o turbo,a pressao da bomba,etc.
Acontece que eu nao tenho mto o habito de acelerar mto,e tambem nao conduzo rápido,e isso fez com que a mondeo ficasse toda entupida.[:)]
mandaram-me encher o tanque e meter 0,5l de oleo de motor no deposito misturado com o gasoleo,e apertar com ela um bocado mais.
Acabei por nao trocar nada tava tudo ok.E a mondeo está já mto melhor de saude!!!!

ainda bem que foi só sujidade...sempre ficou mais barato..

ainda semana passada .... 50L de gasóleo c/ 1L de Esso 5w40 que tinha restado da ultima muda lá para dentro.
ja fui de aveiro ao porto e voltei numa rotação mais elevada. trabalhar mais suave sem duvida. fumo nem ve-lo.

eu aconselho. dizem que isso fazia-se antigamente nos carros mais antigos e que nestas tecnologias não é aconselhado. Esquecem-se que o principal elemento do gasóleo é o oleo! em 50L fica mais que diluido.

boas viagens

Olá a todos.

Estou com o mesmo problema no meu carro!! A quente custa a pegar... fui ontem ao mecânico, e ele disse que tem a certeza que é do Motor de Arranque... Diz que primeiro vai desmontá-lo, limpá-lo e mudar as escovas! Vamos lá a ver se é disso. O meu mecânico (eu não sabia), só ontem é que me disse para de vez em quando meter 0,5 litro de óleo no depósito. Secalhar é isso que vou fazer quando atestar o carro.

Pode parecer parva a pergunta mas, o óleo metesse antes de se encher o depósito né?

Last edited:
precisamente o oposto. enches o depósito até disparar...depois escolhes:
a) metes na hora, e está descansado que não verte..a espuma baixa bastante!

b) vais até casa e pões.

tu é q escolhes. eu normalmente ponho em casa depois de atestar

precisamente o oposto. enches o depósito até disparar...depois escolhes:
a) metes na hora, e está descansado que não verte..a espuma baixa bastante!

b) vais até casa e pões.

tu é q escolhes. eu normalmente ponho em casa depois de atestar

Obrigadao! A ver se faço isso então![;)][:cool:]

limpeza de injectores

Boas, gostaria de saber onde poderia limpar os injectores, verificar se estão ok e mecher no debito de gasoleo...

posso fazer isso no station marche ou assim?

sou de lisboa

va la pessoal, ao menos sabem-me dizer os preços da limpeza e calibração dos injectores (ir a maquina, para ver se o espirro de gasoleo esta bem e se nao estiver ser calibrado).

neste aspecto não te posso recomendar simplesmente nada... eu tenho um diesel e a unica coisa que faço é de 10.000 em 10.000 compro um frasco de STP limpeza de injectores e coloco no depósito de gasoil... para alêm de que controlo a kilómetrágem a fim de saber a média de consumo... indo por ai até dá para termos uma noção da eficiencia do nosso motor... o meu 1.5D consome 4.5 aos 100Km axo uma média razoavel.... para um 1.5D cumps

Não sei quais são as técnicas actuais para a limpeza, mas o sistema que conheço (por jactos de qq coisa tipo areia) não lhes dá grande saúde. Pelo que sei, as bobinas que os injectores têm ficam meio descarnadas do verniz e tendem a durar pouco depois da limpeza.

Sobre a quantidade do gasoleo a injectar, penso que isso é trabalho da centralinal, pelo que seria necessário reprogramá-la. Contudo, não sei se existe outra forma mais expedita de o fazer...

Por acaso ando na mesma duvida... O megane dti deita algum fumo, o gasoleo ultimate, nota-se alguma diferença, em especial na carteira.
Limpar com jacto também tenho ideia que não tras saude a longo prazo.
Quanto aos aditivos, sou algo septico e ate penso que podera limpar demasiado, existem varios no mercado, estou tentado a usar mas tenho algum receio.

Alguem usa aditivos? qual?

obs. o carro tem 153mil km e alem de oleo e filtros nao levou mais nada.

O melhor aditivo para limpar é oleo de mistura para motores a 2T, limpa o carvão todo e ainda lubrifica. Cá em casa usa-se para motores a diesel e gasolina. Um copinho (20ml) de café para 20l de combustível.

Back