off topic, já á aí neve???citação:Originalmente colocada por lucianorato
Abastece 2 ou 3 Depositos com Gforçe ou equivalente que faz um km na Autoestrada q é a melhor maneira
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Convém antes demais analisar outras causas desse fumo branco.citação:Originalmente colocada por ffg
boas! desculpem a minha ignorancia,mas... em que situações é que se justifica fazer uma limpeza de injectores? eu tenho um carro que teve 1 ano parado será razão para ter os injectores sujos? pois em acelaração deita 1 pouco de fumo branco e os conssumos estão um pouco upa upa!!! será que se eu o levar a uma bosh ou precission eles conseguem ver se se justifica uma limpeza? quanto custará isto ? o carro é um jtd 16V
Os produtos de limpeza não têm o mesmo resultado que uma limpeza dos injectores. Acho que num carro com esses km é um bom investimento, até porque pode prevenir problemas graves através de mudança de peças que custam 5€!!! O meu andava a fazer algum fumo, fiz uma limpeza por cerca de 150€ e agora gasta algo menos (para quem gasta qq coisa como 200€/mês em gasóleo, o investimento deve estar quase recuperado!). Os gasóleos especiais e os produtos de limpeza são muito bonitos mas não dão resultados radicais...é a mesma coisa que andar a tentar curar uma gripe com aspirinas, é uma injecção de penicilina e no outro dia tás novo
A outra solução passaria não só pela limpeza dos injectores. É certo que custaria um pouco mais de Euros, mas dada a kilometragem do veículo faria a seguinte revisão, aquando da mudança de óleo, filtro gasóleo, de óleo e de ar +:
- Limpeza de injectores;
- Rectificação do Turbo;
- Limpeza de válvula EGR e sistema de admissão;
- Limpeza do MAF;
Com:
Filtro da Ar, óleo, e gasóleo novos.
Tens carro para mais 250 000 km´s
Cumps
Invisible