limpeza de injectores

Por acaso ando na mesma duvida... O megane dti deita algum fumo, o gasoleo ultimate, nota-se alguma diferença, em especial na carteira.
Limpar com jacto também tenho ideia que não tras saude a longo prazo.
Quanto aos aditivos, sou algo septico e ate penso que podera limpar demasiado, existem varios no mercado, estou tentado a usar mas tenho algum receio.

Alguem usa aditivos? qual?

obs. o carro tem 153mil km e alem de oleo e filtros nao levou mais nada.

Sempre usei, da Faher.
Para além de limpar o injector, também lubrifica o sistema de injecção.

Nos carros a diesel não sei, mas num carro a gasolina , no meu ibiza de 2000, andei um ano a correr para a oficina porque o carro ia abaixo e relanti instável, sem que eles dessem com o prob.
Um dia tirei os injectores fora e bati com eles levemente ao contrario em cima de um panito branco, e foi ver o lixo que saia deles fora.
Metidos ao sitio, parecia um relógio o carro, ficou 5*.
Arrisquei um pouco, mas o que poupei valeu o risco.( o mais certo era na oficina trocarem os mesmos, ou dizerem que trocaram.)

Sempre usei, da Faher.
Para além de limpar o injector, também lubrifica o sistema de injecção.

Já ouvi falar muito bem dessa marca, preço disso? de quanto em quantos km? ouvi tambem dizer que devia adicionar ao deposito vazio e depois encher, mas tenho ideia que costumo ler: adi****r ao deposito cheio.

Nos carros a diesel não sei, mas num carro a gasolina , no meu ibiza de 2000, andei um ano a correr para a oficina porque o carro ia abaixo e relanti instável, sem que eles dessem com o prob.
Um dia tirei os injectores fora e bati com eles levemente ao contrario em cima de um panito branco, e foi ver o lixo que saia deles fora.
Metidos ao sitio, parecia um relógio o carro, ficou 5*.
Arrisquei um pouco, mas o que poupei valeu o risco.( o mais certo era na oficina trocarem os mesmos, ou dizerem que trocaram.)

E fazia sempre isso ou só a quente?

Já ouvi falar muito bem dessa marca, preço disso? de quanto em quantos km? ouvi tambem dizer que devia adicionar ao deposito vazio e depois encher, mas tenho ideia que costumo ler: adi****r ao deposito cheio.

Três frascos 20 euros, sendo que, cada frasco «trata um depósito».
Após a limpeza, usas de 20 em 20.000 Km; a embalagem explica o procedimento.
Costumo meter a meio de um depósito e depois acabo de atestar.

Se estiveres interessado consulta o site...vais ver o «poder lubrificante» do Teflon.

E fazia sempre isso ou só a quente?

No inicio os sintomas eram a frio mas por fim até já em andamento o carro ia abaixo etc.
Antes de descobrir o que era , trocaram filtros, velas, já diziam que ia ter de trocar a bomba do combustível, etc.
Cambada de incompetentes (SEAT).

E qual é a tua opinião ? :confused:

A minha opiniao?...depois de ver no fifth gear que pegaram num motor e o testarem num bloco de testes com e sem aditivo.........e a conclusao?...banha da cobra, aliás....até piora um cadito o rendimento.

Mas, cada um sabe de si.

A minha opiniao?...depois de ver no fifth gear que pegaram num motor e o testarem num bloco de testes com e sem aditivo.........e a conclusao?...banha da cobra, aliás....até piora um cadito o rendimento.

Mas, cada um sabe de si.

Mas em bloco diesel? e que marca usaram?

Mas, cada um sabe de si.

Mas isso foram aditivos de poupança, e não de limpeza como aqui se fala!

Para um Corsa 1.7dti com +- 180Mkm, uma embalagem de Wynn's limpeza de injectores para Diesel, com depósito a meio, resultou impecável. O carro afogava/soluçava quando se tentava acelerar, depois de ter consumido o meio depósito com aditivo, nota-se que responde muito mais rápido e deixou de soluçar.
O ralenti também ficou mais certinho e a frio não faz tanto barulho.
O preço foi cerca de +-6euros no jumbo, em comparação com os stp ou outros que eram muito mais caros.

Como foi a primeira vez que se adicionou aditivo para limpeza de injectores aos 180Mkm, se calhar não seria melhor uma nova adição deste aditivo no carro, ou acham que seria muito agressivo para as tubagens e injectores?

Em vez de gastarem dinheiro em aditivos deviam era mandar limpar e calibrar os injectores a cada 50.000kms
Isso sim é um trabalho bem feito, tem melhores resultados e poupa combustivel.

Em vez de gastarem dinheiro em aditivos deviam era mandar limpar e calibrar os injectores a cada 50.000kms
Isso sim é um trabalho bem feito, tem melhores resultados e poupa combustivel.

E onde aconselhas fazer? bosch car service ou?... é que curiosos existem bastantes...
Já agora isso é trabalho para quantos €?

E onde aconselhas fazer? bosch car service ou?... é que curiosos existem bastantes...
Já agora isso é trabalho para quantos €?

Bosch car service ou oficinas especializadas, consoante a zona.

Os preços em media rondam os 100-150 euros.

As experiencias que tenho é ficares com a sensação que são dois motores diferentes, antes e depois da limpeza. [;)]

Back