Gmigas
Well-known member
250€?70€ dá para 1 depósito de 50L de gasóleo.
Estamos a falar de, pelo menos, 1300km.
Algo está mal nessas contas...
Eu gasto geralmente à volta de 250€ (gasóleo e portagens).
Se fosse mais devagar, talvez conseguisse 200€. Menos do que isso, acho muito dificil.
Portagens são uns 33€ (tou a fazer as contas entre Coina PV e Elvas PV). Gasóleo são uns 120€ já a apontar para médias de 7 litros a gasóleo (o tal a andar "bem" como tu falas, não sei que carro tens nem a que velocidade vais, mas estou a falar de 140/150) e o gasóleo a apontar para o 1.30€/L. Portanto o valor fica longe dos tais 250€. Mesmo para um consumo de 9 a gasóleo (o que é um exagero) gastas uns 150€ de combustível.
Eu diria que com um carro a gasóleo em velocidades "medianas" faz-se a coisa por 160€ e ainda sobra para dois cafés na área de serviço lol.
Aliás os dois sinais mais evidentes de que se chegou a portugal são a AE com má qualidade de piso e o aviso de portagem à frente.
Concordo com o Esprit.Vais pela A6?
Quando fiz esse percurso até achei que em média a AE espanhola era pior.
A A6 da Marateca a Montemor não está grande "xaruto", mas daí para a frente ainda está em boas condições, de resto a A-5 está bem pior, como AE é bem inferior, bermas mais reduzidas, algumas curvas meio maradas e o piso podia estar melhor, mas para uma AE em que se faz 400kms de "graça" é brutal aos olhos tugas. [
De resto a minha opinião é: Vai de carro. A viagem faz-se bem, não acho caro tendo em conta os preços dos transportes públicos, a paisagem é um bocado monótona (tirando as montanhas do lado esquerdo (como quem vai para Madrid) que às vezes tem alguma neve a chegar a Madrid), é o mesmo que o Alentejo (planicie e tal), mas ficas com o carro em Madrid e a comodidade é outra. De resto acredito que o transito em Madrid seja horrível, bem como o estacionamento.