Lisboa Madrid

70€ dá para 1 depósito de 50L de gasóleo.
Estamos a falar de, pelo menos, 1300km.
Algo está mal nessas contas...

Eu gasto geralmente à volta de 250€ (gasóleo e portagens).
Se fosse mais devagar, talvez conseguisse 200€. Menos do que isso, acho muito dificil.
250€?

Portagens são uns 33€ (tou a fazer as contas entre Coina PV e Elvas PV). Gasóleo são uns 120€ já a apontar para médias de 7 litros a gasóleo (o tal a andar "bem" como tu falas, não sei que carro tens nem a que velocidade vais, mas estou a falar de 140/150) e o gasóleo a apontar para o 1.30€/L. Portanto o valor fica longe dos tais 250€. Mesmo para um consumo de 9 a gasóleo (o que é um exagero) gastas uns 150€ de combustível.

Eu diria que com um carro a gasóleo em velocidades "medianas" faz-se a coisa por 160€ e ainda sobra para dois cafés na área de serviço lol.

Aliás os dois sinais mais evidentes de que se chegou a portugal são a AE com má qualidade de piso e o aviso de portagem à frente.

Vais pela A6?
Quando fiz esse percurso até achei que em média a AE espanhola era pior.
Concordo com o Esprit.

A A6 da Marateca a Montemor não está grande "xaruto", mas daí para a frente ainda está em boas condições, de resto a A-5 está bem pior, como AE é bem inferior, bermas mais reduzidas, algumas curvas meio maradas e o piso podia estar melhor, mas para uma AE em que se faz 400kms de "graça" é brutal aos olhos tugas. [:D]

De resto a minha opinião é: Vai de carro. A viagem faz-se bem, não acho caro tendo em conta os preços dos transportes públicos, a paisagem é um bocado monótona (tirando as montanhas do lado esquerdo (como quem vai para Madrid) que às vezes tem alguma neve a chegar a Madrid), é o mesmo que o Alentejo (planicie e tal), mas ficas com o carro em Madrid e a comodidade é outra. De resto acredito que o transito em Madrid seja horrível, bem como o estacionamento.

Qual é a duvida ? a viagem de carro demora 6 a de avião demora 1 ... é mais barato , mais seguro , mais rapido e mais pratico.

Com o dinheiro que poupa chega a madrid mete-se num taxi e vai para onde quiser ... Só de estacionamento em Madrid é um pesadelo !

Vais pela A6?

Chamo a atenção que em Madrid centro, o estacionamento é caro e têm algumas regras diferentes, os parques são são 20 a 40% mais caros que Lisboa.

Há quase 15 anos o piso da AE deles não era grande coisa, mas como era de borla não tá mt mau. Pior é o da A8 da Malveira ao Bombarral e é bem pago.

Vais pela A6?
O meu carro oscila mais do lado de cá, talvez por a sua suspensão não ser muito sensível a buracos mas mas mais reativa a lombas....

edit: Ou então o não ter de pagar torna-me mais tolerante. [:D]

Eu faço LX-Madrid todos os meses, minha rica viagem de 1h, quem é que esta disposto a fazer em 6h ou mais horas quando pode fazer em 1h ? Isto sem falar em um acréscimo muito grande nos custos.

Qual é a duvida ? a viagem de carro demora 6 a de avião demora 1 ... é mais barato , mais seguro , mais rapido e mais pratico.

Com o dinheiro que poupa chega a madrid mete-se num taxi e vai para onde quiser ... Só de estacionamento em Madrid é um pesadelo !
Não somos todos iguais. [;)]

Por exemplo, todos os dias vejo os acessos a Lisboa cheios de carros e há quem não se importe de ter de fazer isso todos os dias, a mim conduzir nesses trajetos é um tortura e não o faço. Mas fazer a viagem de e para Madrid para mim é um prazer porque adoro conduzir em estrada e quando surge a oportunidade, havendo tempo, tenho de a aproveitar. :)

Última edição:
Fiz essa viagem de carro há muito pouco tempo. Foi só um fim-de-semana, mas que, com as voltas por lá, deu 1527 km, com o A180 CDI a fazer média de 5,9 l/100 km.

Em Portugal, foi sempre a andar bem, tipo 160/180. Em Espanha, nunca passei dos 130 km/h. Assim, demora-se cinco horas e tal.

A viagem é um bocado chata devido aos 400 km que se faz em Espanha, onde não nos podemos esticar muito na velocidade. Mesmo com companhia, como foi o caso, parece que a estrada nunca mais acaba. Fui de carro porque me sai muito mais barato, mas acho o avião muito mais cómodo.

Há bastantes sítios para estacionar em Madrid, mas não é nada barato.

Fiz essa viagem de carro há muito pouco tempo. Foi só um fim-de-semana, mas que, com as voltas por lá, deu 1527 km, com o A180 CDI a fazer média de 5,9 l/100 km.

Em Portugal, foi sempre a andar bem, tipo 160/180. Em Espanha, nunca passei dos 130 km/h. Assim, demora-se cinco horas e tal.

A viagem é um bocado chata devido aos 400 km que se faz em Espanha, onde não nos podemos esticar muito na velocidade. Mesmo com companhia, como foi o caso, parece que a estrada nunca mais acaba. Fui de carro porque me sai muito mais barato, mas acho o avião muito mais cómodo.

Há bastantes sítios para estacionar em Madrid, mas não é nada barato.

Mesmo nesse ritmo demoraste 5h e tal? Paraste alguma vez?

eu prefiro ir de avião mas quando comparo com o carro conto todo o tempo da viagem desde que saio da porta de casa e não apenas a duração do voo. Por isso ir a madrid de avião nunca me demora apenas uma hora.

Mesmo nesse ritmo demoraste 5h e tal? Paraste alguma vez?
Vamos ser precisos. [:D]

Das Amoreiras em Lisboa até ao Hotel Husa Princesa em Madrid são 622kms. Como a maioria do percurso é feito do lado de lá, e do lado de lá não nos devemos esticar na velocidade... Sim, 5 horas parece-me o natural. [:p]

eu prefiro ir de avião mas quando comparo com o carro conto todo o tempo da viagem desde que saio da porta de casa e não apenas a duração do voo. Por isso ir a madrid de avião nunca me demora apenas uma hora.

Das Amoreiras em Lisboa até ao Hotel Husa Princesa em Madrid são 622kms. Como a maioria do percurso é feito do lado de lá, e do lado de lá não nos devemos esticar na velocidade... Sim, 5 horas parece-me o natural. [:p]

Fazendo o mesmo raciocínio de porta a porta, essas 5 horas (creio que um pouco mais no porta a porta) devem ser comparadas com umas 3/3h30 indo de avião, com a desvantagem do avião ter horários pré-estabelecidos e o carro ser quando nós quisermos.

Eu fiz recentemente Lisboa-Madrid, 3 dias em Madrid e depois Madrid-Barcelona. Cerca de 2 meses depois voltei a Barcelona de avião para passar um fds.

Para mim 600/700 km ainda se faz razoavelmente de carro, principalmente se não tivermos que ir muito devagar, a partir daí o avião (que não aprecio muito) já é mais cómodo.

Para mim 600/700 km ainda se faz razoavelmente de carro, principalmente se não tivermos que ir muito devagar, a partir daí o avião (que não aprecio muito) já é mais cómodo.
É o que eu penso, para distancias maiores então sim venha o avião complementado por carro de aluguer.

Irei fazer a viagem de aviao na ida e voltar de comboio pois irá ser mais barato. Bilhetes de avião(Madrid-Lisboa) ao domingo eram 130€ cada.
O Comboio irá fazer a viagem durante a noite e com cama pois na segunda será dia de trabalho.

Irei arranjar um passe para passear pela cidade

5horitas dá uma media de 124km/h+-, o que atendendo ao ritmo que falam, pensava que fosse menos [:p]

Bom dia, a ver se me conseguem ajudar.
Eu vou para madrid de avião e regresso de comboio mas estou com um problema que é Onde estacionar o carro.

Se deixo no aeroporto, se deixo na estação de comboio.
Já me avisaram que o estacionamento é caro no aeroporto

Bom dia, a ver se me conseguem ajudar.
Eu vou para madrid de avião e regresso de comboio mas estou com um problema que é Onde estacionar o carro.

Se deixo no aeroporto, se deixo na estação de comboio.
Já me avisaram que o estacionamento é caro no aeroporto

Se juntares isso ao tempo, custo e chatisse dos transferes entre aeroporto e hotel, etc. não será melhor ires de carro ?

Voltar
Superior