PrimitiveUser
New member
Para quem já leu os pilares da terra do Ken Follett, são apenas dois volumes?
Sim [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para quem já leu os pilares da terra do Ken Follett, são apenas dois volumes?
Quando os revolucionários entram no enorme palácio em ruínas encontram o corpo do ditador em decomposição numa emaranhada anarquia onde se misturam o passado e o presente. Um presente já perdido e desfeito, um passado de uma riqueza inimaginável num palácio pejado de ministros, guarda-costas e criados que mantinham o ditador precariamente equilibrado no poder, e também uma imensidão de mulheres e crianças e um sósia cuja perfeição provocava graves crises de identidade em ambos.A atmosfera é de sonho, mesmo de pesadelo, real, vibrante e sensualmente exacta, ao mesmo tempo vaga e inacreditável. Um romance extraordinário, uma escrita densa, rica e brilhante por um dos mais originais e dotados escritores do nosso tempo.
O Outono do Patriarca de Gabriel García Márquez
Sim []
Um dos livros mais difíceis de ler que tenho conhecimento. A história é óptima como todas as do Garcia Marquez mas o estilo experimental que ele adoptou para este livro, sem paragráfos e incluindo no último capítulo uma frase de 40 páginas :sh)faz com que ler "O Outono do Patriarca" seja um suplício.
Entretanto, li o relato de um náufrago, e, nem parecia do mesmo autor.
Esse é dos poucos dele que não li, está na lista de compras. Que tal?
Devo dizer que gostei. É, como o próprio nome indica, um relato - tal e qual!
Conta a história de um marinheiro que cai de de um navio, e que, depois de bastante tempo a sobreviver no mar, encontra terra.
Esse dito marinheiro vai contar posteriormente a história a Gabriel García Marquez, que a transcreve.
É um livro fácil e rápido de ler, mas que encerra uma grande história.[]

Sim, nota-se que tem uma espécie de "fórmula pronta" que usa em todos os livros. Eu também gosto de lê-lo; dá sempre para descontrair.[]
Também li o espião improvável, gostei bastante.[]
Tanto assim é que é o único autor que li, lembro das histórias por alto mas não sei dizer a que volume pertencem ou mesmo dizer quais li...
O espião improvável é porreiro mesmo porque ele sai um pouco da zona de conforto "osborne/allon" e coloca uma hipotética história paralela(e até certo ponto plausível) à segunda guerra o que achei uma ideia simpática se bem que já explorada de algum modo (bastante diferente claro) na história do cerco de Lisboa do Saramago
Sim, é um facto inegável. Há quem diga que esse traço também se verifica muito no Dan Brown e no José Rodrigues dos Santos.
No dan Brown acontece um pouco, mas são menos livros ainda da para localizar.
José Rodrigues li um ou dois mas foi a custo, fiquei com o gosto literal que ele estava a tentar ganhar alguma coisa com a onda dan brown