Livros - O que andam a ler?

não é chatice nenhuma apr:)

eu gosto de debater sobre livros...o cansaço é que não me facilitou a elaboração da lista.

Uma lista sobre poesia e ensaios seria interessante.

Bastante... Devo confessar que ainda não entrei no reino dos ensaios... mas tenho de começar com o pé direito... Quanto à poesia, só há pouco tempo comecei a apreciar poesia, já que nunca tinha tido o gostinho da poesia... só agora é que alguém me foi mostrando alguns poemas que me despertaram a curiosidade e me levaram a procurar mais... mas ainda não conheço muito de poesia... por isso... força com essa lista de poesia e ensaios... [;)]

E debater livros seria uma óptima ideia... por exemplo, escolher um livro para ler por mês... se conseguissem e depois debatermos as nossas opiniões sobre esse livro... uma excelente ideia... quase que um clube de leitura... apr:)

O meu ultimo livro: "O Segredo de Okinawa". O livro é um autentico tratado de vida saudavel. Analisa os habitos de vida do povo com maior longevidade do mundo, o povo mais saudavel: os habitantes de OKINAWA.

imagem

«Aos 70 anos é apenas uma criança, aos 80 ainda um adolescente e, aos 90, se os seus ancestrais o convidarem a juntar-se a eles no paraíso, diga-lhes que esperem até aos 100, idade em que reconsiderará a questão.» - inscrição muito antiga gravada numa rocha próxima de um praia de Okinawa.

Ontem acabei o "Foi Assim" da Zita Seabra. Em termos de texto literário não é dos melhores, vale pela mensagem e pela descrição da época. Gostei.

Estou a acabar o Equador, deve acabar hoje, e a ler o Ensaio sobre a Lucidez.
Como n estou a gostar mt até agora mas ate costumo gostar dos livros dele qd acabar o Equador começarei o Memorial do Convento.

Continuo a preferir o demolidor «Anti-Cristo» de Nietzsche...
Comprei-o hoje, e já li algumas páginas. Confesso que ainda não tinha lido nenhum livro de Nietzshe.

Adquiri, também, Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett e As Púpilas do Senhor Reitor, de Júlio Dinis, a 4.99€ cada.[;)]

Ainda estive para trazer o Elogio da Locura, de Erasmo, mas pareceu-me que o homem estava chateado com tudo e com todos, por isso, mudei de ideias. Fica para outro dia, talvez.

Acabei há dias de ler "Cem Anos de Solidão", do Gabriel Garcia Marquez.

O raio do livro é bom, carago! Apesar de ser um bocado "maçudo".

Maçudo? Eu ainda tenho que o ler outra vez, mas dessa vez fazer uma árvore genealógica da família, que aquilo de ter 30 personagens é coisa que... [8b]

Maçudo? Eu ainda tenho que o ler outra vez, mas dessa vez fazer uma árvore genealógica da família, que aquilo de ter 30 personagens é coisa que... [8b]

Eu também o quero ler outra vez (li-o muito novinha) e ja da primeira vez fiz a árvore genealógica mas mesmo assim foi dificil...[:D] [:D]

Agora vou começar com "Jornadas de África" do Manuel Alegre. Alguém já leu??

Comprei, para oferecer, um livro para jovens.
Para jovens ou menos jovens só parei no final. Leve, delicioso e pouco divulgado. Recomendo.

Grimpow – O Caminho Invisível
Rafael Ábalos
Asa

Voltar
Superior