Livros - O que andam a ler?

acabei de ler ha uns dias o livro A Casa Torta, de Agatha Christie... e é o melhor livro dela, como ela propria o diz! simplesmente fantastico... para aqueles que, como eu, adoram os livros dela, de policiais e crimes inteligentes e bem feitos, que é preciso inteligencia e raciocinio para os decifrar (e nao a parolice do inspector max), este é dos melhores... muito bom mesmo! parabens Agatha Christie!

Mas isso tem algo de novo para ti?[;)]

Onde se enquadra a desordem, se a ordem é o processo natural?
Quanta desordem não provocamos? De quanta desordem necessitamos (uns mais do que os outros)?

Não existem corolários óbvios...pelo menos que nos ajudem a viver melhor connosco (e com os outros) :)

Amyr Klink - Cem dias entre o céu e o mar - A história de um brasileiro que atravessou o atlântico a remos. Fabuloso... (mesmo no fim)

Em lista de espera: Freakonomics

Eu cá ando a ler...

- AutoHoje
- AutoFoco
- Turbo
- Quatrorruote
- AutoMagazine
- AutoMotor
- Topos & Clássicos
- MotorClássico
- ..... [:)]

Em materia 'mais séria'.. A medicina segundo Dr House!

Para apreciadores de livros de gestão, acabou de sair de forma discreta (nem estava à mostra na fnac) a tradução do livro Execution de um sr. chamado Ram Charan. O livro chama-se em Pt "fazer acontecer" e é bastante melhor do que o "know How" do mesmo autor que está em todo o lado à vista...

É bom mas a certa altura torna-se desinteressante.

Se queres ler o melhor livro dos últimos anos na categoria economia-gestão-psicologia lê o Efeito Medici. Uma obra prima.[;)]

Não encontrei grande informação em português.
Na descrição da Fnac (onde o preço é dos mais elevados. Pelo menos 2 outras livrarias que consultei vendem-no mais barato) diz que podemos aprender gestão através da observação de outras culturas, nomeadamente com os animais??? (cultura nos animais?)

devo ter percebido mal, pois li mt rápidamente.... :)

O que é que o livro nos apresenta de novo? Ou é um resumo da actualidade?

Anexos

• 9789724617336.jpg
    9789724617336.jpg
    8,1KB · Visualizações: 0
Não encontrei grande informação em português.
Na descrição da Fnac (onde o preço é dos mais elevados. Pelo menos 2 outras livrarias que consultei vendem-no mais barato) diz que podemos aprender gestão através da observação de outras culturas, nomeadamente com os animais??? (cultura nos animais?)

devo ter percebido mal, pois li mt rápidamente.... :)

O que é que o livro nos apresenta de novo? Ou é um resumo da actualidade?

O livro não tem nada a ver com o título nem com o slogan. se tiver 1 página sobre animais é já muito.[:D]

Só o comprei porque tive 10 minutos a ler um pouco e fiquei seduzido...

Trata de explicar uma forma muito interessante de inovar dando exemplos muito bons. Acho q é adequado a qualquer pessoa que queira iniciar um negócio ou procura inpiração para a vida.

O livro não tem nada a ver com o título nem com o slogan. se tiver 1 página sobre animais é já muito.[:D]

Trata de explicar uma forma muito interessante de inovar dando exemplos muito bons. Acho q é adequado a qualquer pessoa que queira iniciar um negócio ou procura inpiração para a vida.

AH: então é a Fnac no seu melhor.....

Vou procurá-lo, e ler umas páginas. Obrigado pela sugestão :)

Já decidi: vai ser a minha próxima compra, em termos de livros.

:)

Ando a ler um livro chamado "Calculus"...

Aconselho a todos.. Custa 50€ e tem umas 1000 paginas mas é super interessante.. [8b]

Abraço

furiadasvinhas.jpg

Acabei de ler ontem. Confesso que nunca tinha lido nada de Moita Flores (nem sequer assisti às séries de televisão com argumentos adaptados/escritos por ele).

Uma mistura de romance histórico (ena, são tantos agora) com policial.

Vem de novo à baila, enquanto uma das personagens principais, a "Ferreirinha". Pelo título e por esta personagem, já se percebe que o palco é o Alto Douro.

Em termos de policial, tem o dom de ter sido escrito por alguém que esteve dentro do meio muitos anos, e não apenas um curioso imaginador de histórias rocambolescas.

O que tem de particularmente bom, é que também no contexto polícial é dado enquadramento histórico aos inícios da ciência forense e da justiça nos moldes que hoje conhecemos (já ouvi apelidarem este livro de "CSI Douro" :). Faz ainda referências a vários autores e pensadores do século XIX de uma forma aligeirada: consegue ter o mérito de indicar algumas pistas e algumas referências sem tornar o livro num espalhafato de vaidades que alguns autores gostam de escrever para se pavonearem perante a pseudo-sociedade de intelectuais. Resulta daí um cocktail que se consegue ler despreocupadamente e com agrado, e os mais curiosos ganham fontes para esgravatr um tema que tenha chamado particular atenção.

No geral, e enquanto romance, é agradável de se ler, embora o discurso seja não seja uma pérola e não fará escola.

Ando a ler um livro chamado "Calculus"...

Aconselho a todos.. Custa 50€ e tem umas 1000 paginas mas é super interessante.. [8b]

Abraço

Pode-se afirmar que, para o número de páginas e sendo um livro técnico, está barato! :)

Força aí nos intrgais em coordenadas esféricas e nos sistemas de equações diferenciais! [;)]

Pode-se afirmar que, para o número de páginas e sendo um livro técnico, está barato! :)

Força aí nos intrgais em coordenadas esféricas e nos sistemas de equações diferenciais! [;)]

Normalmente os que compravam esse livro no meu tempo eram os 1ºs a chumbar a matemática. É desmotivante estudar por um calhamaço destes.

Normalmente os que compravam esse livro no meu tempo eram os 1ºs a chumbar a matemática. É desmotivante estudar por um calhamaço destes.

Conheci uns 4 livros distintos que encaixam na descrição (chamados "Calculus" e com 1000 páginas). Não sei a qual deles te referes. Na verdade, já nem me lembro deles.

Bom, ser um calhamaço não chega para ser desmotivante. Alguns dos melhores livros técnicos por onde estudei eram enorme calhamaços - muito bem explicadinhos e profusamente ilustrados... [;)]

Voltar
Superior