Livros - O que andam a ler?

Nao tas a gostar? Tive quer ler esse livro para um trabalho e tive uma agradável surpresa! Gostei bastante.

O que li chamava-se O Monte dos Vendavais, mas como a autora é a mesma e o titulo é parecido, deduzo que seja o mesmo livro.

É exactamente o mesmo livro, existem algumas traduções do título, nomeadamente a colina dos vendavais, O monte dos vendavais, e "o morro dos ventos uivantes"[:vm)]

Até agora mais ou menos, a história não ata nem desata, então aquela parte em que o gajo adormeceu e começou a ver o fantasma da outra tive vontade de fechar o livro ali mesmo.

nenhuma religião oferece uma resposta satisfatória a vários questionamentos e porque a profusão de deuses e religiões tanto tem adiado o desenvolvimento da civilização.»

eu sei que isto é um dos textos que apresenta o livro e não é um comentário teu original. Por isso digo que, na minha opinião, essa frase revela uma enorme irresponsabilidade e falta de conhecimento histórico / antropológico da História do ser humano.

0765309955.01.LZZZZZZZ.jpg

Tou a acabar este...

Acabei de ler o Sétimo Selo. Está a um milhão de anos luz do codex e da filha do capitão.

Espero não ter outra desilusão com o Rio das Flores.

Acabei de ler o Sétimo Selo. Está a um milhão de anos luz do codex e da filha do capitão.

Tenho esses 2 em fila de espera, para quando acabar "Cem Anos de Solidão".

Entretanto, li "Noite", de Ellie Wiesel, e está um livro razoável, sobre o sofrimento do autor durante a 2ª Guerra Mundial, em diversos campos nazis.[;)]

Tenho esses 2 em fila de espera, para quando acabar "Cem Anos de Solidão".

Entretanto, li "Noite", de Ellie Wiesel, e está um livro razoável, sobre o sofrimento do autor durante a 2ª Guerra Mundial, em diversos campos nazis.[;)]

Estás em todo o lado, como tens tempo para tudo?? Foste ao BES e não trabalhas...? [:D]

Desculpem o OFFT.

Neste momento estou a ler, Você é o Líder da sua vida em simultâneo com o da Linha Avançada.

Para as férias tenho o Rio das Flores.

Antes vou ler, Um Pavão na Terra de Pinguins, de Warren Schmidt.

Ando a ler coisas que funcionem como base, no relacionamento no trabalho, pois pretendo vir a ser chefia, e os relacionamentos inter-pessoais cada vez são mais importantes para as organizações.

Estás em todo o lado, como tens tempo para tudo?? Foste ao BES e não trabalhas...? [:D]

Desculpem o OFFT.

Neste momento estou a ler, Você é o Líder da sua vida em simultâneo com o da Linha Avançada.

Para as férias tenho o Rio das Flores.

Antes vou ler, Um Pavão na Terra de Pinguins, de Warren Schmidt.

Ando a ler coisas que funcionem como base, no relacionamento no trabalho, pois pretendo vir a ser chefia, e os relacionamentos inter-pessoais cada vez são mais importantes para as organizações.

Como conselho, porque queres exercer cargos de chefia: as obras do Daniel Goleman, sobretudos os títulos dedicados aos ambientes laborais. E a Bíblia: para aperfeiçoares a capacidade de perdoar.

(não devia ter escrito aquilo, mas enfim...Algumas pessoas desesperam-me)

Sugiro fortemente um curso sobre gestão de reuniões e/ou conflitos.

Hoje fui comprar um livro para mim.

Fui à procura do 1984 de Orwell mas na Fnac não havia, nem sequer o triunfo do Porcos. São clássicos de que já me falaram muito e ando com curiosidade de os ler..

Procurei outro livro, mas tive dificuldades em encontrar algo que me chamasse a atenção.

"Rio das Flores" depois de ter lido Equador não me convece...

O "Sétimo Selo" e restante saga não me convencem...

Acabei por comprar "Sapatos de Rebuçado" de Joanne Harris, a continuação do famoso Chocolate. Gosto bastante de algumas coisas dela, outras nem por isso..

A ver vamos!

Hoje fui comprar um livro para mim.

Fui à procura do 1984 de Orwell mas na Fnac não havia, nem sequer o triunfo do Porcos. São clássicos de que já me falaram muito e ando com curiosidade de os ler..

A ver vamos!

Antes de leres o 1984 sugiro-te a leitura de "Maravilhoso Mundo Novo" de Aldous Huxley. É anterior à obra de Orwell.

Lido o referido "Rio das Flores", apenas deveria dizer isto: péssimo.

Mesmo muito mau.... Dos vários aspectos que lhe merecem este atributo, eu sublinharia a forma leviana (no pior sentido) e desconhecedora com que o autor trata vários contextos históricos...

Desconfio que Vasco P. Valente tem razão neste aspecto: se se escreve um romance histórico tem que se conhecer a atmosfera em que se incide. Não se deve usar a História como uma chave comercial.

Lido o referido "Rio das Flores", apenas deveria dizer isto: péssimo.

Mesmo muito mau.... Dos vários aspectos que lhe merecem este atributo, eu sublinharia a forma leviana (no pior sentido) e desconhecedora com que o autor trata vários contextos históricos...

Desconfio que Vasco P. Valente tem razão neste aspecto: se se escreve um romance histórico tem que se conhecer a atmosfera em que se incide. Não se deve usar a História como uma chave comercial.

Custa-me a acreditar que o Sousa Tavares tenha feito isso pelo menos não o fez no Equador e ele sempre fez passar a ideia que é apologista exactamente do contrario que estas a dizer, o Rio da Flores foi-me oferecido neste Natal vou começara a ler para bpoder tira as minhas conclusões

Custa-me a acreditar que o Sousa Tavares tenha feito isso pelo menos não o fez no Equador e ele sempre fez passar a ideia que é apologista exactamente do contrario que estas a dizer, o Rio da Flores foi-me oferecido neste Natal vou começara a ler para bpoder tira as minhas conclusões

claro...ele nem iria dizer o contrário. Eu também só comentei depois de ler o livro: mas é preciso saber-se relativamente bem dos contextos históricos reportados para se poder perceber do que está errado.

Fora o falhanço total do livro, as personagens são desensaboradas...

Voltar
Superior