Livros - O que andam a ler?

imagem

"20 Grandes Conspirações da História"

Livro bastante interessante, um apanhado em forma de resumo de alguns momentos importantes e intrigantes da História Mundial.

De momento, Ensaio Sobre a Cegueira, de Saramago.

Está a prender-me por completo.apr:)

(ainda não acabei o Rio Das Flores... Tem tanta coisa inútil...)

O ensaio já está ali em lista de espera, agora estou a fazer a colecção da biblioteca Sábado, por mais 1€ leva-se um livro de boa qualidade e de um bom autor. Esta semana é as crónicas de uma morte anunciada de Gabriel García Marquez.

Fui à feira do livro e desgracei-me todo, mas comprei a metamorfose, 1984, ensaio sobre a cegueira, Toquio Voo cancelado. Mais a colecção da sábado já tenho leitura para um ano...

Última edição:
Acabei ontem de ler:

flores.jpg

Ufa, custou, mas foi.[:D]

O livro até está interessante. Demasiado maçudo (daí eu ter ficado a pouco mais de meio durante meses...:sh) ), com muita coisa desnecessária.

Hoje, comecei:

A%20Filha%20do%20Capitão.JPG

Estou bastante expectante. Ainda estou no início (pág. 50), mas estou a gostar da narrativa do José Rodrigues dos Santos - é o primeiro livro que leio dele.

A acompanhar, tenho lido Ensaio sobre a Cegueira, (mais) um fantástico livro do Saramago.

Churchill%2Be%2Bos%2BCharutos.jpg

"Durante a Segunda Guerra Mundial, o charuto de Churchill era um farol de resistência tão importante que o MI5, ajudado pelos maiores cientistas do país, testava em ratos todos os que lhe eram oferecidos, para prevenir tentativas de assassinato. Hoje, o charuto de Winston Churchill continua a ser um ícone global, imortalizado pela estátua de um charuto com mais de trinta metros de altura erguida na Austrália. E as pontas de charutos que fumou são guardadas como relíquias."

Este livro deixou-me com curiosidade de ler a biografia de Sir Winston Churchill. Afinal, estamos a falar de um homem que foi Primeiro-Ministro por duas vezes, que com vinte e poucos anos era já emissário do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico em diversos países estrangeiros, que conviveu com as personagens mais marcantes do século XX, que venceu o prémio Nobel da Literatura, enfim... Sir Winston Churchill só não fez mais porque não teve tempo. Uma vida realmente espantosa.

Acabei ontem de ler "Blade Runner - Perigo Iminente"; está bem escrito, curto apesar de alguns aprofundamentos aqui e ali. Ao contrário do que eu estava à espera, fiquei com a impressão de que o tema principal não se centra nos "andróides a quererem direitos humanos" como no filme, mas nalgumas "falhas" do espírito humano e as "fugas" a estes arranjadas.
O único contra, para mim, é que o livro ainda é mais "escuro" que o filme. Deprimente. Pós-apocalíptico, como o cenário em que a acção decorre.

Enfim, para quem gosta de ficção científica, é um bom livro.

Posso adiantar-te que é um livro bastante violento. Não é a violência gratuita dos filmes do Rambo - e, por isso, choca ainda mais. Houve momentos que tive de pousar o livro e ir dar uma volta. Mas é bom. Muito bom.

Posso adiantar-te que é um livro bastante violento. Não é a violência gratuita dos filmes do Rambo - e, por isso, choca ainda mais. Houve momentos que tive de pousar o livro e ir dar uma volta. Mas é bom. Muito bom.
Sim, sem dúvida.

O choque inicial é substituído pela forma brilhante como todo o cenário é retratado.

Já passei a metade do livro, e teve cenas bastante difíceis de digerir, só ultrapassadas pelo enredo envolvente.

(não sei se vai ter mais, nem quero saber!![:p])

Acabei de ler "As Benovolentes" e queria aqui declarar que gostei muito, embora seja maçudo lê-se muito bem...[:D] Foram 30€ bem gastos!
Como é óbvio recomendo...[;)]
Sigua agora com um livro técnico, "Buzz" de Emanuel Rosen...

O Padrinho - Mario Puzo

Pouca gente sabe que o filme o padrinho, considerado por muitos como o melhor filme de todos os tempos, foi baseado num livro, o livro na sua época teve um sucesso imenso, que no entanto foi superado pelo sucesso ainda maior do filme. (By the way, ontem estive a ver o filme, e de facto é muito bom)

Voltar
Superior