Livros - O que andam a ler?

A ilha das trevas é bom ?

Eu estou a terminar a vida num sopro e estou a gostar.

Do José Rodrigues dos Santos, só li "A fórmula de Deus" e depois "A ilha das trevas".

O último é muito diferente do primeiro. É um relato real, com base em entrevistas e conversas com figuras políticas da altura. No meio, foi criada uma história ficcional, baseada nas inúmeras conversas que o autor teve com os locais, na altura em que esteve lá.

Acabou por ter uma relevância histórica muito importante, para mim, pois todo aquele drama em Timor Leste passou-me um pouco ao lado, na altura em que tudo ocorreu...

Mudou completamente a minha visão sobre o assunto.

Bolas conterrâneo, enquanto eu leio 1 tu lês 5. [:D]

Neste momento e por imposição "The Way I Found Her" de Rose Tremain.

(É mesmo em inglês, não sei se já foi traduzido para português)

É no que dá passar muito tempo em transportes públicos :). Ler um hora por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.[:D][:D]

Ontem comecei "Testemunhas do silêncio", de Kathy Reichs. É a história de uma analista forense num caso de um assassino em série.

Vamos a ver no que dá. :)

Abraço!

Acabei de ler ontem "A Minha Mulher", de Tchekov. Interessante, muito light, e é um retrato da sociedade russa do séc. XIX. Para quem gosta deste tipo de leitura, aconselho. [;)]

Nunca li, mas dizem que é um dos clássicos da literatura moderna. Depois dá o teu feedback sff.

Bem... Achei um livro interessante, pela forma como a história é contada. Anda para a frente e para trás, salta de personagem em personagem, criando uns conceitos interessantes.

Não achei que fosse o tal livro que marcou uma era.

Mas penso que esta minha opinião tem a ver com o facto de ter lido o livro em circunstâncias não muito favoráveis. Penso que não é o tipo de leitura para ler de manhã numa viagem de metro, onde o sono e as distracções abundam, nem ao fim do dia, depois do cansaço de um dia de trabalho.

Penso que será o livro ideal para levar numas férias.

Mas aconselho, na mesma :)

Já agora, aproveito para divulgar uma coisa que fizemos na minha empresa. Muitas pessoas utilizam transportes públicos para vir para o trabalho e aproveitam essas alturas para ler.

Então, criamos uma espécie de biblioteca na empresa. Cada um entra com 3 livros, que ficam fechados num armário e há uma espécie de bibliotecário que vai fazendo a gestão dos livros, sendo que cada pessoa só pode ter um livro de cada vez na sua posse.

De vez em quando, o pessoal troca os livros que estão disponíveis para não serem sempre os mesmos.

Foi uma forma de pouparmos dinheiro e ter acesso a livros que de outra forma, não leria. "A insustentável leveza do ser" foi um exemplo. Acho que nunca compraria o livro e desta forma surgiu a oportunidade de o ler.

Para já temos 30 e tal livros disponíveis.

É no que dá passar muito tempo em transportes públicos :). Ler um hora por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.[:D][:D]

Ontem comecei "Testemunhas do silêncio", de Kathy Reichs. É a história de uma analista forense num caso de um assassino em série.

Vamos a ver no que dá. :)

Abraço!

Pois, mas eu mantive-me na ilha e levo 5-10 min. a chegar ao trabalho. [kiss]

Mas confesso que gostava de dedicar mais tempo a leitura, não digo 1 hora mas 30 minutos já era bastante bom.

Pois, mas eu mantive-me na ilha e levo 5-10 min. a chegar ao trabalho. [kiss]

Mas confesso que gostava de dedicar mais tempo a leitura, não digo 1 hora mas 30 minutos já era bastante bom.

Eu dediquei 4 horas da tarde de hoje a ler. A meia hora antes de me deitar, é dedicada a leitura.

Eu dediquei 4 horas da tarde de hoje a ler. A meia hora antes de me deitar, é dedicada a leitura.

No verão consigo ler mais, adoro ler na praia!!!

Também gosto de reservar 30 minutos para ler a noite antes de dormir, mas muitas vezes perco-me aqui na net ou então começo a ler e passados 10 minutos tenho de parar porque estou cheio de sono.

O livro que estou a ler agora também não ajuda, é imposto por causa do curso de inglês, logo é um pouco mais difícil de ler por não ser me português e a história em si não é grande coisa. [:vm)]

É exactamente o mesmo livro, existem algumas traduções do título, nomeadamente a colina dos vendavais, O monte dos vendavais, e "o morro dos ventos uivantes"[:vm)]

Até agora mais ou menos, a história não ata nem desata, então aquela parte em que o gajo adormeceu e começou a ver o fantasma da outra tive vontade de fechar o livro ali mesmo.

Desculpa que te diga, sem te querer ofender mas provavelmente os romances universais e mundialmente aclamados como é o caso do Monte dos Vendavais, que segundo uma sondagem recente, é considerado o maior romance de amor de sempre, não serão os mais certos para ti. Provavelmente o manual de instrução do teu carro será mais adequado! [8b] Ou então começa por ler as bulas dos medicamentos ou as costas dos shampoos e desodorizantes! Aposto que para o teu gosto pessoal, serão mais estimulantes!

A semana passada li "A Sul da fronteira, a Oeste do Sol" de Haruki Murakami, e é o Murakami habitual, magnífico.

Entretanto na 2ª feira acho que bati um recorde pessoal ao ler 210 páginas de "Perfume" de Patrick Suskind (foi a 2ª vez que o li), tendo lido as restantes 70 no dia seguinte.

Desculpa que te diga, sem te querer ofender mas provavelmente os romances universais e mundialmente aclamados como é o caso do Monte dos Vendavais, que segundo uma sondagem recente, é considerado o maior romance de amor de sempre, não serão os mais certos para ti. Provavelmente o manual de instrução do teu carro será mais adequado! [8b] Ou então começa por ler as bulas dos medicamentos ou as costas dos shampoos e desodorizantes! Aposto que para o teu gosto pessoal, serão mais estimulantes!

Até tinha um texto a tentar contra-argumentar, mas achei que não valia mesmo a pena.
Sem ofensa, mas agora vou ali ler o "Como falar com acéfalos para totós".

Essas sondagens...

Neste momento ando a ler:
Profissionais
Livros de mais, de Gabriel Zaid, ed. Temas e Debates
Bibliocasmo, de Fernando R. de la Flor, ed. Cotovia
Como falar dos livros que nâo lemos?, de Pierre Bayard, ed. Verso da kapa
900 - A História de um Rei ( Saí a 22 de Abril)

De livre vontade
icon_cheesygrin.gif

Contos, de Daphne Maurier, ed. Relógio d'Água
Contos, de Clarice Lispector, ed. Relógio d'Água

Voltar
Superior