Livros - O que andam a ler?

Parece que nos próximos tempos, só vou ter olhos para ler isto:

Grays%20Anatomy.jpg

Estou a 200 páginas de o acabar. Já dei por mim a pensar que o JRS ainda consegue ser pior que o Eça.

Quando o acabar venho cá dizer de minha justiça.

O António Lobo Antunes tem a mesma opinião [:)]

Por aqui, reli o 1º livro na vida, "O Carteiro de Pablo Neruda" e continuo sem perceber porque é que António Skarmeta ainda não recebeu o Nobel da Literatura... [br:)]

Neste momento estou a ler o "Zorro" de Isabel Allende, é bom e empolgante, mas sabe a pouco, quando comparado com o mestre Skarmeta :rolleyes:

Também já tive o "prazer" de o ler! Não na integra!!! Também o Gardner acompanhado com os atlas Sobotta e Netter. :(

Mais um aqui [:D] Netter, Sobotta, Esperança Pina e ocasionalmente Gray's (na minha não usamos o Rouviére). Não tenho saudades nenhumas [:D]

Na área do lazer ando a ler Life of Pi, Road Fever, Youcat e Não te deixarei morrer, David Crockett (tenho o terrível hábito de ler vários livros ao mesmo tempo).

Lidos "A Jangada de Pedra" e o "Evangelho Segundo Jesus Cristo", dos quais gostei(estou a embrenhar no mundo Saramago lol), estou agora a iniciar o segundo livro do Stieg Larsson, a ver se a experiência corre um pouco melhor que o primeiro. Depois volto ao Saramago ou a Tolkien ahah

Do que ultimamente li recomendo:
"Caim" e "Memorial do Convento" - José Saramago
"O Monte dos Vendavais" - Emily Bronte
"O Véu Pintado" - Somerset Maugham
"O Nome da Rosa" - Umberto Eco
"Cem Anos de Solidão" - Garcia Marquez
(São todos autores reconhecidos [:D])

Hoje vou iniciar o "Do Amor e outros Demónios" do Garcia Marquez, por recomendação do Raista! [;)]

estou agora a iniciar o segundo livro do Stieg Larsson, a ver se a experiência corre um pouco melhor que o primeiro.

Se não gostaste do primeiro então esquece os outros (digo eu, posso estar enganado claro)

Eu ontem comecei o "Codex 632" do JRS, estava a precisar de uma leitura fácil, tenho andado a queimar muita pestana ultimamente com autores de escrita um bocado densa (Cardoso Pires, Vergílio Ferreira, Dostoievski...)

Não não. É o primeiro livro que leio do JRS e acho mesmo que ele consegue ser ainda mais descritivo que o Eça.

Ah é que "pior" e "Eça" na mesma frase assusta-me sempre um bocado [:D]

O JRS é descritivo de um modo diferente, enquanto o Eça se entretinha a descrever as pernas de uma cadeira, o JRS descreve as acções ao pormenor, tipo fulano não vai só de A a B, fulano abre a porta do carro em A, roda a chave na ignição, mete a 1ª e por aí fora até chegar a B, tudo ao pormenor. Há quem não goste, por acaso a mim não me afecta pois até confere um certo ambiente cinematográfico à acção.

O JRS é descritivo de um modo diferente, enquanto o Eça se entretinha a descrever as pernas de uma cadeira, o JRS descreve as acções ao pormenor, tipo fulano não vai só de A a B, fulano abre a porta do carro em A, roda a chave na ignição, mete a 1ª e por aí fora até chegar a B, tudo ao pormenor. Há quem não goste, por acaso a mim não me afecta pois até confere um certo ambiente cinematográfico à acção.

Eh pah, Eça e JRS na mesma frase é que não...

De facto, quem ler o meu comentário pode parecer que não gosto de Eça. Mas não, referia-me mesmo ao facto das descrições.

Voltar
Superior