Livros - O que andam a ler?

Eu também já li um par de livros com o novo AO e apesar de se comerem bem não consigo é atinar com a falta de acento em "pára", agora é sempre "para" o que por vezes provoca confusão. Estragaram a nossa língua, filhos de uma grande meretíssima senhora[:vm)]

Eu também já li um par de livros com o novo AO e apesar de se comerem bem não consigo é atinar com a falta de acento em "pára", agora é sempre "para" o que por vezes provoca confusão. Estragaram a nossa língua, filhos de uma grande meretíssima senhora[:vm)]

Exactamente..Essa porra dessa palavra agora obriga mesmo um gajo a parar para reflectir no que está escrito...

Andei aqui a fazer a lista do que comprei em 2011 mas ainda não li. Ou se preferirem, a minha lista aproximada de leituras para 2012:

ADIGA, ARAVIND – O Tigre Branco
DINIS, JÚLIO – Os Fidalgos da Casa Mourisca
DUMAS, ALEXANDRE – Os Três Mosqueteiros
ECO, UMBERTO – O Nome da Rosa
FOLLETT, KEN – The Third Twin
QUEIRÓS, EÇA DE – A Ilustre Casa de Ramires
SOUSA TAVARES, MIGUEL – Rio das Flores
STEINBECK, JOHN – A Leste do Paraíso

Aceitam-se bitaites e opiniões daquilo que conhecerem :)

Conheço estes todos e em primeiro lugar coloco o "A Leste do Paraíso"! Acho que devia ir a seguir [;)]

Bem, relativamente à minha última leitura não podia deixar de a referir aqui. Achei excelente o "Sopro do Mal" de Donato Carrisi!

pe-sopro.jpg

«Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que parece pô-los constantemente à prova. Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida. Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como um diabólico jogo de dominó, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem…»

Adorei toda a história e tem um final espectacular!

Anexos

• pe-sopro.jpg
    pe-sopro.jpg
    17,1KB · Visualizações: 0
Exactamente..Essa porra dessa palavra agora obriga mesmo um gajo a parar para reflectir no que está escrito...

E facto sem "c"... ainda bem que leio em Inglês! [8b]

Ando a acabar isto:

7c0e9f93244237bda689ec6cd02503fa.jpeg

Não sei como foi parar ao meu livro electrónico, abri-o por engano, mas até é interessante! [:D]

Última edição:
Hoje chegou o Kindle Touch.

Começar a ler é num instante e enquanto não chegava a casa, fui testando as funcionalidades no manual que vem pré-carregado. Ao chegar a casa, liguei o wireless, apanhou a rede, login e password e pronto, kindle store logo no ecrã.

Depois foi só associar o Kindle à minha conta na Amazon, comprar um livro (através do computador, não experimentei a partir do kindle) e passados nem 30 segundos após o pagamento, já estava disponível para leitura.

Muito bom.

A característica que gosto menos é o ecrã ser um pouco mais escuro do que pensava, aqui no quarto apenas com luz artificial.. Penso que isto se deve ao facto de estar habituado a ecrãs retroiluminados neste tipo de formato.

Para já, estou a gostar muito. Logo que termine o Pepetela, começo o "Life" do Keith Richards.

Por acaso vi imagens no google e parece de facto cinzentão. :confused:

Eu pensava que a Kindle já usava os ecrãs pearl, que mimetizam o papel.

Edit: O que não faltam por ai são livros a borlix. ;)

Lamento informar mas TODOS os livros, msm q em papel, n sei se reparaste, agora vem em PT-BR! [s)] [8b] :sh) [:vm)] (n tenho + smiles q mostrem o meu desagrado!)

Edd :)

Por acaso vi imagens no google e parece de facto cinzentão. :confused:

Eu pensava que a Kindle já usava os ecrãs pearl, que mimetizam o papel.

Edit: O que não faltam por ai são livros a borlix. ;)

Segundo as especificações, o ecrã é Pearl (6" E Ink Pearl ). Se calhar sou eu que estou habituado a ecrãs retroiluminados :D

Isto para ler PDF não dá muito jeito, pois uma página A4 aparece toda de uma vez e as letras ficam muito pequenas. De qualquer forma, já encontrei um programa que converte os PDF para o formato que o Kindle lê, onde já se pode alterar o tamanho de letra, facilitando a visualização.

Outro pormenor que não conhecia. O meu Kindle foi comprado no ebay.co.uk. Por qualquer razão que desconheço, a Amazon não vende o Kindle Touch fora dos EUA. Ora bem, nos EUA, os Kindle são vendidos a 2 preços (com e sem "ofertas") para os locais. Com "ofertas" fica mais barato, mas aparece publicidade nos menus e quando está em standby.

Apesar da Amazon apenas vender para o estrangeiro versões sem "ofertas", o meu kindle comprado no Ebay, vindo do Reino Unido, passou a exibir as tais publicidades, após me ter ligado à Kindle Store. É possível retirar estas ofertas legalmente, pagando à Amazon (20 ou 30 dólares, não me recordo exactamente) ou através de um hack que já está disponível.

Para já vou deixar ficar a publicidade, mas se me chatear muito, acho que vou optar por usar o hack :)

Última edição:
O meu lê PDF, dá para aumentar o tamanho da fonte.

Quanto a programas, os que se falam mais são o "calibre - E-book management" e o "Mobipocket Creator". ;)

Por obrigação da minha prof de espanhol...[:vm)]

Eu ando a ler a Trilogia da Neblina em espanhol, mas não por obrigação. [:D]
Simplesmente os preços dos livros em Portugal são aberrantes...
É a primeira vez que leio em espanhol e até me estou a dar bem! A história é mais direccionada para jovens mas estou a gostar.

9788408074472.jpg

Voltar
Superior