Livros - O que andam a ler?

Acabei hoje de ler

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
sombra_do_vento.jpg

Livro divinal, delicioso e que nos prende desde o princípio até ao fim.
Modo de escrita super cativante, história bem estruturada e bem contada, resultando num livro muito interessante.

Desconhecia o autor, mas fiquei fã. :)

Em criança era um leitor ávido, mas com a adolescência, estudos, faculdade e depois trabalho a coisa perdeu-se, pontuada apenas por um livro de quando em vez.

Recentemente retomei o hábito. Comecei por reler a minha obra preferida (Dune, de Frank Herbert, que é, para mim, o melhor escritor de ficção científica e cujo trabalho se compara, mas supera em todos os aspectos, a triologia de Tolkien). Depois apanhei, da minha mulher, a saga Mistborn do Brian Sanderson, que me levou para a Way of Kings.

Mas agora descobri o John Scalzi e, quando li o Old Man's War, fiquei rendido. A escrita é acessível e dinâmica, o ritmo da história quase não tem quebras e há sempre um humor latente que se revela, não só na escrita, mas na própria complexidade dos personagens. A sério, às vezes, enquanto lia na cama com a minha mulher já adormecida, tinha que tapar a boca com a mão para não desatar a rir e acordá-la. Se ainda não leram, leiam. Mas em inglês.

Estou agora a ler o quarto e último livro da saga, chamado Zoe's Tale.

Em criança era um leitor ávido, mas com a adolescência, estudos, faculdade e depois trabalho a coisa perdeu-se, pontuada apenas por um livro de quando em vez.

Recentemente retomei o hábito. Comecei por reler a minha obra preferida (Dune, de Frank Herbert, que é, para mim, o melhor escritor de ficção científica e cujo trabalho se compara, mas supera em todos os aspectos, a triologia de Tolkien). Depois apanhei, da minha mulher, a saga Mistborn do Brian Sanderson, que me levou para a Way of Kings.

Mas agora descobri o John Scalzi e, quando li o Old Man's War, fiquei rendido. A escrita é acessível e dinâmica, o ritmo da história quase não tem quebras e há sempre um humor latente que se revela, não só na escrita, mas na própria complexidade dos personagens. A sério, às vezes, enquanto lia na cama com a minha mulher já adormecida, tinha que tapar a boca com a mão para não desatar a rir e acordá-la. Se ainda não leram, leiam. Mas em inglês.

Estou agora a ler o quarto e último livro da saga, chamado Zoe's Tale.

Lê os restantes do Tolkien que se calhar a opinião é capaz de vacilar :P

_____

Estou agora a ler a terceira parte da trilogia millenium. o primeiro e segundo como já cá escrevi deixaram-me um sabor meio amargo já que pela crítica que a saga tem estava à espera de mais. ainda assim gostei bastante. este terceiro(vou agora iniciar a 2ª parte) está me a parecer o mais comercial de todos.

Ah, e ainda não percebi muito bem como é que os personagens têem todos Ibooks e trabalham com o Word nem como é que a Lisbeth é uma hacker a partir de um Ibook [:D]
Eu sei que é possível, mas não é a melhor ferramenta de todo

Lê os restantes do Tolkien que se calhar a opinião é capaz de vacilar :P

Já li tudo do Tolkien no que se refere ao LOTR. Para mim, o que o Frank Herbert fez é tão alucinantemente completo, abrangente e épico que se torna chato, às vezes. Criou mundos, culturas, religiões, tecnologias, línguas, abordou a ecologia exemplarmente quando ainda nem se falava disso (é tão importante no livro que explica a origem e alteração de um planeta, das suas gentes e da sua cultura), e fez isto tudo com todo um passado e uma "História" detalhados. É avassalador. Genial, mesmo.

Já li tudo do Tolkien no que se refere ao LOTR. Para mim, o que o Frank Herbert fez é tão alucinantemente completo, abrangente e épico que se torna chato, às vezes. Criou mundos, culturas, religiões, tecnologias, línguas, abordou a ecologia exemplarmente quando ainda nem se falava disso (é tão importante no livro que explica a origem e alteração de um planeta, das suas gentes e da sua cultura), e fez isto tudo com todo um passado e uma "História" detalhados. É avassalador. Genial, mesmo.

tudo o que se refere a LOTR são apenas 4 livros, tens mais 5 pela frente então :)

tudo o que se refere a LOTR são apenas 4 livros, tens mais 5 pela frente então :)

O Dune são 9 livros, mais alguns que são periféricos. Eu estava a comparar o Dune com o LOTR que, ainda assim, são comparáveis na sua génese (criação de novos mundos, línguas, culturas). E foi nesse contexto que emiti a minha opinião. Dune é imenso, e imensamente complexo. Épico. Se fizessem um filme a sério, como fizeram para o LOTR, era um novo Star Wars.

O Dune são 9 livros, mais alguns que são periféricos. Eu estava a comparar o Dune com o LOTR que, ainda assim, são comparáveis na sua génese (criação de novos mundos, línguas, culturas). E foi nesse contexto que emiti a minha opinião. Dune é imenso, e imensamente complexo. Épico. Se fizessem um filme a sério, como fizeram para o LOTR, era um novo Star Wars.
Estavas a começar a convencer-me, até ao ponto em que referiste Star Wars.

Estragaste tudo![:p][:)]

Inês Pedrosa - Fica Comigo Esta Noite.

Ainda não acabei este conjunto de histórias, vou a meio, mas até agora gosto. Há um cunho na escrita da Inês Pedrosa que por vezes parece que elabora em demasia algumas descrições, mas tirando isso muito agradável. É só uma opinião pessoal é claro...

Acabei hoje de ler

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
sombra_do_vento.jpg

Livro divinal, delicioso e que nos prende desde o princípio até ao fim.
Modo de escrita super cativante, história bem estruturada e bem contada, resultando num livro muito interessante.

Desconhecia o autor, mas fiquei fã. :)

Ainda bem que gostaste. Quando tiveres oportunidade lê "O Jogo do Anjo", que é uma espécie de continuação desse, com personagens relacionadas (descendentes). É quase tão bom[;)]

Estou a ler o "Life" do Keith Richards... Estou a gostar bastante e além disso estou a descobrir os Rolling Stones como banda, o que também está a ser uma experiência muito interessante :)

Acabei hoje " As Valquirias" do Paulo Coelho. Confesso que nunca fui grande fã do homem, mas de uns tempos para cá, tenho andado a ler uma ou outra coisa dele.
Gostei do livro e da forma como o homem por detrás do mago é descrito.

" O Ùltimo Segredo" - José Rodrigues dos Santos

"Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.

A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajuda-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia.

Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento. A verdadeira identidade de Cristo.

Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredo desvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das Escrituras."

Comecei ontem e estou a gostar. Muito "colado" ao Dan Brown, mas interessante.

Voltar
Superior