Livros - O que andam a ler?

Por aqui ando a reler a trilogia Mundos Paralelos do Phillip Pulman. (Vulgo filme bussola dourada)

De longe bem melhor que o filme. (Filme teve tão pouca saída e a igreja gostou tão pouco dele que a New Line decidiu não fazer os restantes dois)

Por aqui ando a reler a trilogia Mundos Paralelos do Phillip Pulman. (Vulgo filme bussola dourada)

De longe bem melhor que o filme. (Filme teve tão pouca saída e a igreja gostou tão pouco dele que a New Line decidiu não fazer os restantes dois)

Tu nao devias andar a ler livros d Matemática!?[:p]

Já tenho saudades de ler algo por puro prazer, mas nesta altura do campeonato as minhas leituras andam pelos campos de livros técnicos para a tese. [s)]

E já retirei alguns daqui para meter na lista de espera! :)

Tu nao devias andar a ler livros d Matemática!?[:p]

Já tenho saudades de ler algo por puro prazer, mas nesta altura do campeonato as minhas leituras andam pelos campos de livros técnicos para a tese. [s)]

E já retirei alguns daqui para meter na lista de espera! :)

esses também leio [:p]

(ainda não te vi lá :rolleyes: )

"O Homem de Sampetersburgo" - Ken Follett

"1914: a Alemanha prepara-se para a guerra e os aliados constroem as suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que se debate com problemas internos graves e vive na iminência de uma Revolução. Em Inglaterra, o duque de Walden e Winston Churchill planeiam, em total segredo, uma aliança com a Rússia. Contudo, um homem disposto a tudo e sem nada a perder infiltra-se no país com a intenção de travar a todo o custo o acordo entre russos e britânicos. Conseguirá O Homem de Sampetersburgo deixar o país a seus pés e inverter o curso da História?"

O Sétimo Herói - João Aguiar

"Jorge tem 18 anos, óculos, um estranho gosto pela leitura e uma grande timidez natural que se manifesta, sobretudo, perante as raparigas.
Ele e dois amigos formam o Clube dos Poetas Semi-Vivos, cuja bebida sagrada é o ginger ale. Sem limão.
Nada fazia prever que Jorge fosse empurrado para um mundo fantástico, onde ninguém usava óculos. E que nesse mundo tivesse de enfrentar enormes riscos, lutar com espada, com adaga, com lança, com o cérebro. Nada fazia prever que se transformasse num herói, coisa que jamais lhe passara pela cabeça.
No entanto, isso aconteceu — e aconteceu porque o espreitavam três pares de olhinhos verdes…"

Nunca mais vim cá fazer o update. [:D]

O Deus das Moscas está lido, gostei imenso. Vou tentar não ser spoiler, mas é um livro com uma mensagem profunda, uma reflexão sobre a verdadeira natureza humana: somos pessoas boas que fazem coisas erradas ou pessoas más que fazem coisas certas devido às pressões e regras da sociedade? É o meu tipo de livro, extremamente simbólico e aberto a discussão e interpretação.
A principal característica do mesmo é a perda da inocência, algo bem patente numa das últimas frases "Ralph chorou pelo fim da inocência, pelas trevas no coração do homem e pela queda no vazio do verdadeiro e sensato amigo a que chamavam Piggy.”.

Por outro lado, é difícil não estabelecer paralelismos entre o livro e a minha série preferida, LOST. As semelhanças são mais que muitas.

Agora, vou começar a ler este:

1993620541.jpg

Our Mutual Friend, assim, em inglês. Lá consegui encontrar um único exemplar na FNAC. [:D]

O Deus das Moscas está lido, gostei imenso. Vou tentar não ser spoiler, mas é um livro com uma mensagem profunda, uma reflexão sobre a verdadeira natureza humana: somos pessoas boas que fazem coisas erradas ou pessoas más que fazem coisas certas devido às pressões e regras da sociedade? É o meu tipo de livro, extremamente simbólico e aberto a discussão e interpretação.
A principal característica do mesmo é a perda da inocência, algo bem patente numa das últimas frases "Ralph chorou pelo fim da inocência, pelas trevas no coração do homem e pela queda no vazio do verdadeiro e sensato amigo a que chamavam Piggy.”.

É um óptimo livro, a mensagem é muito forte, é daqueles que nos deixa a pensar e é muito mais que uma simples história de miúdos entregues a si próprios numa ilha deserta.

Tadinho do Piggy, faz tanta pena:(

É um óptimo livro, a mensagem é muito forte, é daqueles que nos deixa a pensar e é muito mais que uma simples história de miúdos entregues a si próprios numa ilha deserta.

Tadinho do Piggy, faz tanta pena:(

Sim vai muito além disso. E tem tanto por onde explorar e esmiuçar... [;)]

Quanto ao Piggy, até gritei "Nãoooo". Depois fui ver o filme, o de 1963, e ainda mais triste fiquei. :( Odeio a team do Jack!

Sim vai muito além disso. E tem tanto por onde explorar e esmiuçar... [;)]

Quanto ao Piggy, até gritei "Nãoooo". Depois fui ver o filme, o de 1963, e ainda mais triste fiquei. :( Odeio a team do Jack!

Este livro dava para umas boas horas de conversa, dava. Aqui é que não dá jeito por causa dos spoilers, resta aconselhar quem não leu a ler.

Também tens a mesma panca do que eu, sacar o filme depois de ver o filme?[:D] Faço isso muitas vezes, ainda ontem fui buscar o "A Leste do Paraíso" depois de ter terminado o livro (tenho de vir aqui falar das minhas leituras mais recentes, a propósito).

Este livro dava para umas boas horas de conversa, dava. Aqui é que não dá jeito por causa dos spoilers, resta aconselhar quem não leu a ler.

Também tens a mesma panca do que eu, sacar o filme depois de ver o filme?[:D] Faço isso muitas vezes, ainda ontem fui buscar o "A Leste do Paraíso" depois de ter terminado o livro (tenho de vir aqui falar das minhas leituras mais recentes, a propósito).

Dava pano para mangas sim. E claro, está recomendado. [;)]

Quando ao filme, sim, e foi o de 63 e não o mais recente porque o de 63 é o mais fiel ao livro. [:D] E eu estava a ler o livro em simultâneo com a minha irmã, que vai fez um trabalho sobre o mesmo. E depois lá fomos ver o filme para comparar "isto está igual, isto foi alterado, etc". [:D]

Muitas vezes vale a pena ver as visões que os outros têm dos livros. E isso pode conseguir-se pelo cinema. :)

Voltar
Superior