ClioII
Well-known member
Acabei de revisitar um clássico "O Cão dos Baskervilles" de Sir Arthur ****n Doyle. Como não me apetece fazer nenhuma crítica elaborada digo apenas "xalente"!
O que eu mais gostei foi da censura... [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acabei de revisitar um clássico "O Cão dos Baskervilles" de Sir Arthur ****n Doyle. Como não me apetece fazer nenhuma crítica elaborada digo apenas "xalente"!
O que eu mais gostei foi da censura... []
Um jovem professor primário, identificado apenas pela inicial «K», apaixona-se por Sumire, uma jovem aspirante a escritora. Quando esta entabula uma relação amorosa com Miu, uma enigmática mulher de meia-idade que a emprega como secretária, K é relegado para o ingrato papel de confidente. Sumire, porém, estando de férias numa ilha grega com a sua amante, desaparece misteriosamente, e K é chamado para ajudar nas buscas. Um estranho triângulo que oferece uma profunda reflexão sobre a solidão, os sonhos e aspirações do indivíduo e a necessidade de os adaptar à realidade.
Li as primeiras páginas do Pêndulo e desisti.:sh)
Epá, eu borrifei-me. A leitura não tem que ser um exercício de sofrimento.[]
Após algumas páginas, não o estava a achar nada de especial, quer dizer, não era mau, longe disso, mas o estilo relativamente neutro e pouco denso não me cativou por aí além. Lá mais para o meio creio que melhora um bocado mas o final é um bocado estranho ou esquisito ou outro adjectivo que sirva para caracterizar algo abstracto - pelo menos para mim.
Tenho que trazer outro(s) para perceber se é defeito ou feitio.
Mesmo! Tb n resisti às 1ªs páginas.Li as primeiras páginas do Pêndulo e desisti.:sh)
Sugiro-te uma visita ao "Hotel Lusitano". Para primeiro livro do Zink, surpreendeu-me bastante.
E agora que me lembras disso, tenho ali "O Suplente" na prateleira para ler e nem me lembrava disso.
A terminar esta leitura até ao final da semana.
![]()
Leitura de praia ou de sítio com movimento.. foi uma forma de desenferrujar o inglês! []