Livros - O que andam a ler?

Após ter lido aqui alguns comentários positivos relativamente a Haruki Murakami decidi-me ler um dos seus livros. Não houve qualquer tipo de critério na escolha do livro, estavam dois ou três disponíveis na biblioteca, deitei a mão a um e ala que se faz tarde. Trouxe o Sputnik, meu amor.

Sinopse:

Um jovem professor primário, identificado apenas pela inicial «K», apaixona-se por Sumire, uma jovem aspirante a escritora. Quando esta entabula uma relação amorosa com Miu, uma enigmática mulher de meia-idade que a emprega como secretária, K é relegado para o ingrato papel de confidente. Sumire, porém, estando de férias numa ilha grega com a sua amante, desaparece misteriosamente, e K é chamado para ajudar nas buscas. Um estranho triângulo que oferece uma profunda reflexão sobre a solidão, os sonhos e aspirações do indivíduo e a necessidade de os adaptar à realidade.

sputnik-meu-amor1.jpg

Após algumas páginas, não o estava a achar nada de especial, quer dizer, não era mau, longe disso, mas o estilo relativamente neutro e pouco denso não me cativou por aí além. Lá mais para o meio creio que melhora um bocado mas o final é um bocado estranho ou esquisito ou outro adjectivo que sirva para caracterizar algo abstracto - pelo menos para mim.

Tenho que trazer outro(s) para perceber se é defeito ou feitio.

As últimas leituras foram:
- A morte de Carlos Gardel (A. Lobo Antunes);
- Auto dos danados (A. Lobo Antunes)
- Os náufragos do autocarro (John Steinbeck);
- A dança da Victoria (António Skármeta).

Neste momento estou a ler dois ao mesmo tempo... cada um pior que o outro!!

O Pêndulo de Foucault (Umberto Eco)
O Olho de Hertzog (João Paulo Borges Coelho)

Após algumas páginas, não o estava a achar nada de especial, quer dizer, não era mau, longe disso, mas o estilo relativamente neutro e pouco denso não me cativou por aí além. Lá mais para o meio creio que melhora um bocado mas o final é um bocado estranho ou esquisito ou outro adjectivo que sirva para caracterizar algo abstracto - pelo menos para mim.

Tenho que trazer outro(s) para perceber se é defeito ou feitio.

Estranho e esquisito são boas palavras para definir os livros do Haruki Murakami :) Mas eu gosto do estilo. Acho que não li nenhum livro dele que possa dizer que é normal e/ou realista...Há ali sempre um factor de fantasia que eu gosto. Estou neste momento a ler o primeiro volume do 1Q84 e pronto... Há duas luas :)

O livro desta semana (acabarei amanhã a última narrativa) é o "Round the Fire Stories" do sir Arthur ****n Doyle.

Sent from my brick using Tapatalk

Antes de mais cumprimentos a todos visto este ser o meu primeiro post neste fórum.
No outro dia andei na net a pesquisar por sugestões de leituras e descobri este thread que acabou por se revelar uma autêntica mina de ouro cheia de excelentes sugestões.
Seguindo as opiniões de bastantes utilizadores deste fórum (em especial do Raistaparta que na minha opinião deixa aqui reviews particularmente interessantes) decidi começar a ler Murakami.
Posso dizer que fiquei completamente "agarrado". Estou neste momento a ler o 1Q84 e estão já na calha para ler a seguir Kafka à Beira Mar e Sputnik meu Amor.
Obrigado por me terem feito redescobrir o prazer da leitura há já um tempo esquecido! :)

Boas leituras

Sugiro-te uma visita ao "Hotel Lusitano". Para primeiro livro do Zink, surpreendeu-me bastante.

E agora que me lembras disso, tenho ali "O Suplente" na prateleira para ler e nem me lembrava disso.

Na minha modesta opinião, esse também encaixa um pouco na caracterização que o Keyser fez do outro livro... Também tinha algumas espectativas quanto ao Zink, mas não me cativou.. mas também eu não sou um grande crítico literário [;)]

Ultimamente tenho lido os livros da CHERUB, de Robert Muchamore. Pode ser considerado infanto-juvenil mas não deixa de ser uma leitura engraçada.

Alguém aqui já leu o livro "Correio de Droga"? Do escritor Luís Aguilar.
E já agora o livro "Mulheres Afegãs"

Obrigado [;)]

Última edição:
Voltar
Superior