Livros - O que andam a ler?

"Nem ***** Nem Submissas", de Fadela Amara, é sobre um grupo feminista francês, liderado por jovens provenientes de familias muçulmadas imigrantes.
Traça um quadro, infelizmente, ainda bastante actual sobre a condição feminina.

Hoje comprei isto na FNAC. Ando há algum tempo a ler coisas sobre a Alemanha nazi e não resisti.

mein-kampf-275x275-imadat2awbcmrh66.jpeg

Anexos

• Mein-Kampf-german-Language-Edition-9780984158485.jpg
    Mein-Kampf-german-Language-Edition-9780984158485.jpg
    44,6KB · Visualizações: 0
Eu vou um bocadinho mais à frente e também estou curioso pelo que vai sair dali. Se bem que se bem conheço o Murakami (e tendo lido os livros todos dele já conheço um bocado) é capaz de não ir dar a lado nenhum e termos de ser nós a fazer um final a nosso gosto.

Keyser, ainda relativamente ao surrealismo e às pontas soltas dos livros do Murakami, lembrei-me de uma frase do António Lobo Antunes que me parece lapidar no assunto em questão: "os livros servem para serem escritos pelos leitores". A interpretação que dou a esta frase é que um bom livro é como um filme, sendo que o escritor é apenas o argumentista e o leitor é o realizador. Já que estás com o "Kafka à beira mar" ainda bem presente na memória, agora imagina que o Kafka Tamura era meio maluco e algumas das personagens do livro só existiram na cabeça dele. Quando me lembrei disso foi como um estalo, é uma das interpretações possíveis para a história, cada um terá a sua. Até porque o Murakami nunca se descose muito sobre os seus livros, ele prefere que sejamos nós o "realizador"[;)]

(...)
Faz todo o sentido, sim senhor! :)

EU gostei muito do 1Q84, mas achei o terceiro livro mais fraquinho que os dois primeiros... Não deixa, no entanto, de ser uma história muito boa, ao nível do que o Murakami nos acostumou.

O meu favorito é o "Dança, Dança, Dança"

Terminei ontem o 1Q84, foram quase dois meses de leitura (tenho lido pouco).

É uma bonita história de amor envolta naquele ar rarefeito com que o Murakami envolve as suas histórias, um lugar de onde nunca apetece sair, mesmo quando o livro está longe de ser uma obra-prima, como no caso deste 1Q84. Vou ter saudades daquelas personagens singulares.

Depois de uma longa leitura com o "Inverno do Mundo" do Ken Follet (o qual gostei bastante, se calhar, um pouco menos que o primeiro, mas ainda assim, muito bom), estou a ler o primeiro livro da saga Gabriel Allon, "The Kill Artist" do Daniel Silva.

Um leitura um pouco exigente, ao início, pois aparecem muitas personagens em pouco tempo, mas estou a gostar bastante.

Terminei o "Kill Artist" na semana passada. Já tinha lido dois ou três livros posteriores, da saga Gabriel Allon que gostei bastante. Este foi assim assim. Passada a euforia inicial, não me despertou grande interesse e dei por mim a distrair-me facilmente da leitura.

Entretanto, regressei ao Ken Follet e estou a ler "Eye of the needle".

Estou a acabar de ler o "A mão do diabo" do José Rodrigues dos Santos e em seguida vou virar-me para Daniel Silva ou Ken Follett, qual acham que devo escolher?

Já li "a marca do assassino" do Daniel Silva e nenhum do Ken Follett

Só li dois livros do Ken Follet e são bastante diferentes. [:D] Se gostas(te) dos livros do JRS então talvez te aconselhasse Daniel Silva que tem um estilo mais próximo.

Só li dois livros do Ken Follet e são bastante diferentes. [:D] Se gostas(te) dos livros do JRS então talvez te aconselhasse Daniel Silva que tem um estilo mais próximo.

Ainda só li este do JRS, um autor que também gosto é dan brown, especialmente o anjos e demônios e conspiração
Conheces bem os livros do Daniel Silva?

Versão inglesa? Também tenho alguns dele comprados em Londres ao preço da uva mijona.

Depois deixa aqui a tua opinião desse, é uma das minhas leituras pendentes.

Sim, versão inglesa (american english, penso eu de que).... Como gosto muito de histórias relacionadas com a segunda guerra mundial, e depois de ter lido o "Winter of the World", achei que seria uma boa leitura.

Gosto da forma como o Follet integra factos reais da segunda guerra com ficção.

Por causa deste tópico comecei a ler Murakami e ao primeiro livro fiquei viciado.
Já li o "Sputnik, meu amor".
Estou agora a ler "Em busca do carneiro selvagem", e segundo sei devo ler depois o "dança, dança, dança" que é a continuação.
Que ordem devo seguir depois destes 3?

Para não falhar nenhum na coleção, estou a ler este:

excelente para já. Todos eles.

9789722525022.jpg

Voltar
Superior