Livros - O que andam a ler?

Livros lidos no ultimo ano:

100 Ways to Motivate Others How Great Leaders Can Produce Insane Results Without Driving People Crazy
Ameaça por Rodolfo Begonha
O Universo elegante
O Inverno Nuclear
O Gene Egoista
Hitler ganó la guerra
Handbook Political Theory
The Clash Of Civilizations
Management - A Practical Introduction
Management - Challenges for Tomorrow's Leaders
Oxford Global Catastrophic Risks
SuperFreakonomics
The Art of War for Managers
The Crisis of Islam Holy War and Unholy
The Return of History and the End of Dreams
The undercover economist
Why America Must Not Follow Europe
Business continuity management
Lost victories
Polícia e Justiça
Microeconomics 6th ed
Managing Human Resources
An Introduction to Space Weather Cambridge University
Why Nations Fail The Origins of Power
Understanding and Managing Organizational Behavior 6th ed

Já alguém aqui leu o memorial do convento? Tenho um mês para o ler, mas do que vi da primeira página, é mau demais :sh)

Esse não li mas pela experiência que tenho de ler livros do Saramago - okay, apenas dois, Caim e Evangelho segundo Jesus Cristo - é preciso insistir e muita paciência. No final, verás que vale a pena.

​O melhor livro que li na vida!

Não direi que foi o melhor livro que li na vida, mas foi dos melhores.

Aquela escrita, que ao princípio estranhamos, constatamos depois que só está ao nível de pessoas com o gabarito do Saramago. A cereja no topo do bolo é a ironia e sarcasmo implícitos nas descrições dos costumes das classes mais priveligiadas, o que é algo sublime!

Por fim, o autor dá-nos uma perspetiva diferente da que vem nos livros de História. Não foi D. João V que construiu o convento, mas sim milhares de trabalhadores que, contra a sua vontade, eram levados à força para Mafra e muitas vezes morriam em acidentes de trabalho.

Homer, eu também tive que ler o livro no ano passado. O conselho que te posso dar é que não fiques já de "pé atrás" em relação ao livro. Disfruta a leitura e não te deixes afetar pela primeira impressão com que ficaste. No final até vais gostar!

Não direi que foi o melhor livro que li na vida, mas foi dos melhores.

Aquela escrita, que ao princípio estranhamos, constatamos depois que só está ao nível de pessoas com o gabarito do Saramago. A cereja no topo do bolo é a ironia e sarcasmo implícitos nas descrições dos costumes das classes mais priveligiadas, o que é algo sublime!

Por fim, o autor dá-nos uma perspetiva diferente da que vem nos livros de História. Não foi D. João V que construiu o convento, mas sim milhares de trabalhadores que, contra a sua vontade, eram levados à força para Mafra e muitas vezes morriam em acidentes de trabalho.

Homer, eu também tive que ler o livro no ano passado. O conselho que te posso dar é que não fiques já de "pé atrás" em relação ao livro. Disfruta a leitura e não te deixes afetar pela primeira impressão com que ficaste. No final até vais gostar!

​O melhor livro que li na vida!

Olha que vale a pena.[;)] Pode não ser fácil atinar com a escrita do Saramago, mas olha que é um bom livro.[;)]

Esse não li mas pela experiência que tenho de ler livros do Saramago - okay, apenas dois, Caim e Evangelho segundo Jesus Cristo - é preciso insistir e muita paciência. No final, verás que vale a pena.

Obrigado a todos pelo feedback [;)]

De facto, vou ter de o ler para a escola, para realizar uma ficha em início ou meados de dezembro. Já o comprei e dei uma vista de olhos pela primeira página e sinceramente, pareceu-me o Saramago típico: ele não respira, temos de ser nós a respirar por ele. Numa primeira ou nas primeiras abordagens, não convida à leitura.

A título de exemplo, já li o Ensaio Sobre a Cegueira, um livro com uma escrita, mas sobretudo com um argumento bastante difícil de compreender e gostei bastante...

O Memorial, talvez me convide um pouco menos à leitura, uma vez que pelo que vi retrata factos mais históricos (e antigos) em vez de questões relacionadas com o meio social, como acontece com o Ensaio.

Já alguém aqui leu o memorial do convento? Tenho um mês para o ler, mas do que vi da primeira página, é mau demais :sh)

Até podia ser o melhor escritor do Mundo. Nunca gostei da sua escrita completamente ridícula sem pontuação e tal, mas já sabemos que é fino ele ter lido isso e na escola um gajo enganar-se numa virgula e ficar logo com percentagem cortada.

No 12º ano fui " obrigado " a ler esse livro, mas, não passei da 1ª pagina. Não sei quanto tive nesse teste, mas se não foi positiva foi certamente mais do que 9 .

Coisa medonha.

Homer, eu tentei, mas não consegui mesmo.

Mas eu faço parte daqueles que gosta de escrita simples ou pelo menos " normal " digamos assim. Nunca percebi nada, de nada, de Camões, Gil Vicente, Frei Luis de Sousa, os Maias do Eça, Fernando Pessoa....

Homer, eu tentei, mas não consegui mesmo.

Mas eu faço parte daqueles que gosta de escrita simples ou pelo menos " normal " digamos assim. Nunca percebi nada, de nada, de Camões, Gil Vicente, Frei Luis de Sousa, os Maias do Eça, Fernando Pessoa....
Desculpa lá, mas de que leitura é que gostas? Banda desenhada?
É que se não gostas do tipo de escrita do Eça (com um tipo de escrita do mais "normal" - ou clássico - que pode haver), não hás-de gostar de quase nada.

É que se não gostas do tipo de escrita do Eça (com um tipo de escrita do mais "normal" - ou clássico - que pode haver), não hás-de gostar de quase nada.

Pois é, o eça acho que me enganei.....

O resto é que bate certo. Os Maias tinha era uma história completamente desesperante, mas a escrita era normal, é verdade sim snr.

Olha gostei de Cesário Verde.

Wrong.

Gosto bastante de ler, não gosto de Eça nem de banda desenhada. [:D]

Prefiro Skarmeta, Puzo, António Lobo Antunes, Orwell, Fernando Campos, Steinbeck, Dostoievski, Tolstoi...

Compreendo a obrigatoriedade de leitura de certas obras durante o percurso escolar, mas sempre encarei muito mal o facto de me "obrigarem" a ler um determinado livro.

Do pouco que li dos Maias, detestei [:vm)]

Mas isso sou eu que gosto de ler coisas mais actuais, com semelhanças com a realidade e não completamente ultrapassadas.

Wrong.

Gosto bastante de ler, não gosto de Eça nem de banda desenhada. [:D]

Prefiro Skarmeta, Puzo, António Lobo Antunes, Orwell, Fernando Campos, Steinbeck, Dostoievski, Tolstoi...

Compreendo a obrigatoriedade de leitura de certas obras durante o percurso escolar, mas sempre encarei muito mal o facto de me "obrigarem" a ler um determinado livro.
Percebeste mal ou expliquei-me mal... O Eça tem um estilo de escrita clássico. Não "inventa", como Saramago ou Lobo Antunes (dando exemplos portugueses). Era só isso que queria dizer.

Claro que depois os gostos de cada um ditam as regras e as preferências.

Aos anos que não lia um livro. Actualmente estou a ler "A mão do Diabo" do osé Rodrigues dos Santos. Passando à volta da ficção, há ali muita informação acerca desta malvada crise no que nos põe os cabelos brancos.... E dá para chegarmos à conclusão que a crise grega é bem pior que a nossa... Aconselho, ritmo alucinante, qual Dan Brown qual carapuça [:p]

Li os Maias e gostei. Penso que é um daqueles livros que merece ser revistado mais tarde, até porque que o li sem me preocupar muito com a beleza da obra mas sim em saber o que é que eu tinha que saber dali para me safar nos testes [:D].

Voltar
Superior