Livros - O que andam a ler?

Por causa deste tópico comecei a ler Murakami e ao primeiro livro fiquei viciado.
Já li o "Sputnik, meu amor".
Estou agora a ler "Em busca do carneiro selvagem", e segundo sei devo ler depois o "dança, dança, dança" que é a continuação.
Que ordem devo seguir depois destes 3?

Como disse o Real não há uma ordem específica à excepção dos que ele mencionou, o que te posso aconselhar é de seguida pegares no "Kafka à Beira Mar" ou no "Crónica do Pássaro de Corda", é quase unânime que são os dois melhores livros dele.

Não existe uma ordem... Só mesmo nesses dois e no 1Q84 que tem 3 volumes.

Como disse o Real não há uma ordem específica à excepção dos que ele mencionou, o que te posso aconselhar é de seguida pegares no "Kafka à Beira Mar" ou no "Crónica do Pássaro de Corda", é quase unânime que são os dois melhores livros dele.

Obrigado aos 2.
Para já está a ser viciante!

Acabadinho de ler, Deuses e Legiões de Michael Curtis Ford.

Sinopse:

No ano de 354 d.C. Julião, um jovem estudante em Atenas, é o último sobrevivente
de uma sangrenta purga política que mata toda a sua família. Convocado
inesperadamente à corte do imperador Constantino, o jovem teme o pior... mas
acaba por ser nomeado general e enviado para a Gália, num esforço para recuperar
terras ocupadas por bárbaros germânicos.
Depois de vencer sangrentas
batalhas e a desconfiança das legiões romanas, Julião demonstra ser um génio
militar e esmaga as tribos que ameaçavam Roma há várias gerações. Confiante, vai
mais longe e consegue o que ninguém julgava possível: desafiar o próprio
imperador e apoderar-se do Império. Com apenas 30 anos, Julião torna-se no homem
mais poderoso do mundo.
Agora, o lado negro da sua ambição vem ao de cima.
Renegando o Cristianismo da juventude, concentra a sua atenção na maior
conquista de todas: a do império Persa. No entanto, quando os seus novos deuses
e a sua sanidade o abandonam... o curso da História poderá ser alterado para
sempre.

In: Deuses e Legiões - Michael Curtis Ford - Bertrand Livreiros

Foi um livro que gostei muito de ler e que me deu a conhecer de uma forma mais concreta um Imperador pouco conhecido, assim como as religiões proliferavam entre si num império que sempre fora pagão e dava os primeiros passos na aceitação do cristianismo.

Haviam certas passagens que eram muito intensivas no tema da crise, sinceramente acho que o objectivo do livro é mais elucidar-nos acerca da crise que vivemos e não "contar-nos" uma história.

Estou agora a ler o Retrato de uma espia do Daniel Silva, gosto muito da escrita deste autor.

A seguir queria ler os Litigantes de John Grisham, alguém já leu?

Última edição:
(...)

Depois deixa aqui a tua opinião desse, é uma das minhas leituras pendentes.

TErminei o livro na semana passada. Como todos os livros de ficção sobre acontecimentos reais, tem a desvantagem de se saber como terminou o acontecimento em causa (neste caso, a II Guerra Mundial), o que ajuda a adivinhar o final. Mas felizmente não é previsível na forma em que o final é atingido e acho que acabar por ser uma leitura bastante interessante para quem gosta do tema.

Sou cada vez mais fã do Ken Follet e este não desiludiu.

Agora vou dedicar-me a uma série de livros que descobri na Amazon - Wool

The story of Wool takes place on a post-apocalyptic Earth.[9] Humanity clings to survival in the Silos, a subterranean city extending over one hundred stories beneath the surface. The series initially follows the character of Holston, the sheriff of Silo-18, with subsequent volumes focusing on the characters of Juliette, Jahns, and Marnes. An ongoing story line of the series is the focus on the mystery behind the Silo and the secrets that it holds. The Silo's mystery is eventually revealed by the end of book five, with First Shift being a prequel to the series.

As reviews na Amazon são muito boas e o preço de uma edição com os 5 volumes também era bastante convidativo. Vamos a ver o que sai daqui :)

Estou a acabar a "Centelha da Vida" de Erich Maria Remarque. É um dos poucos autores da literatura clássica que consigo apreciar verdadeiramente, por isso pergunto se alguém já leu e recomenda o "Uma noite em Lisboa", do mesmo autor.

E agora que estamos a chegar ao fim do ano, qual foi o melhor livro que leram em 2012?

Eu destaco, sem qualquer dúvida, "O Físico", de Noah Gordon.

Acabei ontem "1Q84" (os 3 volumes), do Murakami. Foram várias semanas na companhia do Tengo e da Aomame e das suas surreais aventuras.

O livro é extenso e a escrita envolve-nos desde o princípio. É impossível não nos rendermos ao estilo do japonês a quem este ano surripiaram o Nobel.
[:D]

Eu coloco-o ao nível do "Kafka à Beira-Mar".[;)]

Voltar
Superior