Livros - O que andam a ler?

É um livro muito bom, não é? Caso não saibas, faz parte de uma trilogia. O segundo da trilogia também é muito bom (passa-se na época da colonização da América do Norte) e o terceiro passa-se nos anos 80 (é, na minha opinião, o pior da trilogia).

Talvez um dia os procure numa biblioteca [;)]

Comecei ontem:

a_culpa_e_das_estrelas_zpsfaa19908.jpg

Acabadinho de ler, Fortaleza Digital de Dan Brown.

Sinsopse:

Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério. Qual será a natureza do terrível código que tornou a NASA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel?
Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama. Mas será essa a resposta para a segurança universal? Chegando o momento da verdade, «quem guardará os guardas»?

In: Fortaleza Digital, Dan Brown - WOOK

Fortaleza+Digital.jpg

Lê-se muito bem, num estilo envolvente dum thriller e suspense. A escrita é parecida com a de Michael Crichton ou José Rodrigues dos Santos embora não tão descritiva como a deste último. É bom para limpar o palato ou a mente razoavelmente entretida.

Acabada a leitura da trilogia 1Q84, de Haruki Murakami. Brilhante, soberbo, são os adjetivos que encontro para a escrita deste homem apr:)apr:) . Entra direto para o meu top 3 "livrístico" (juntamente com Cem anos de solidão e as Vinhas da ira).

Encomendei deste autor a Crónica do Pássaro de Corda, supostamente a sua obra prima. Dele já li Kafka à beira-mar, Dança, Dança, Dança, e Em busca do carneiro selvagem. Muito bons, mas algo longe de 1Q84, na minha opinião.

Ando a ler O olho de Hertzog, de João Paulo Borges Coelho, que comprei por 3 euros...vou a meio, e não me convenceu. Enfadonho, sensaborão. Para prémio Leya 2009, é porque deve ter sido um ano mauzinho nos selecionados para este prémio[:D]

Abr

No que toca ao Dan Brown, para mim, o melhor de todos é o Anjos e Demónios - absolutamente fantástico.
Concordo![;)]

Ainda assim não o acho fantástico, mas é um livro muito interessante de ler. Só tenho pena de o ter lido vários anos antes de ir a Roma, porque assim poderia compreendê-lo melhor.

Última edição:
Eu nao desgostei de "o simbolo perdido". Para mim o melhorzito até foi o "codigo da vinci", talvez por ter sido o primeiro que li e por isso gostei do ritmo rápido da historia e dos enigmas. quando cheguei ao "anjos e demonios" comecei a achar que era muito semelhante ao CdV. o "fortaleza digital" e o "a conspiraçao" (que li a seguir) confirmaram o que eu pensava: a formula de DB é toda igual (alguem morre + aparece familiar/amigo do morto + junta-se a um perito em qualquer coisa para desvendarem misterios + o mau da fita é o melhor amigo do perito ou do familiar/amigo).

O "simbolo perdido" é um bocadinho melhor, nesse aspecto. DB sempre conseguiu fugir da sua estrutura habitual. Gostei mt mais do que gostei do FD ou conspiraçao...

de Dan Brown li Fortaleza Digital, Anjos e Demónios e o Código da Vinci, sem dúvida o Anjos e Demónios foi o que gostei mais..

começei a ler os livros do José Rodrigues dos Santos, li o "Sétimo Selo", segue-se "A Filha do Capitão"

Boas leituras ;)

de Dan Brown li Fortaleza Digital, Anjos e Demónios e o Código da Vinci, sem dúvida o Anjos e Demónios foi o que gostei mais..

começei a ler os livros do José Rodrigues dos Santos, li o "Sétimo Selo", segue-se "A Filha do Capitão"

Boas leituras ;)

Desses que referes li o Anjos e Demónios e Codigo da Vinci. E também gostei mais do Anjos.
Do José Rodrigues dos Santos li a Ilha das Trevas. Recomendo o livro cuja história se passa em Timor relatando factos que por lá se passaram e que são do conhecimento público.

Vou começar a ler Sun Tzu - A arte da Guerra. Estou bastante entusiasmado e quem mo ofereceu, disse que era um livro muito importante de se ler, dá que pensar.

Epá, até me pesa a consicência...depois de anos em que li mais de 20 livros/ano.....há já 2 ou 3 anos que não leio nenhum........[8b][8b][8b] M@@@@ da internet!!!!

Durante o ultimo fim-de-semana agarrei-me ás "Minas de Salomão" (versão do Eça de Queiróz), gostei muito, quando era jovem estudante nunca tive pachorra para o Eça, chegou-me agora passados 20 anos, o gosto pelas suas obras.

Voltar
Superior