Livros - O que andam a ler?

Continuando a saga:

Harry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao início do seu quarto ano em Hogwarts. Graças à taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos quinze dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói. Quando Harry começa a sentir a sua cicatriz a doer terrivelmente, sabe que Lord Voldemort está de novo a rondá-lo e a ganhar poder. A marca da morte, que apareceu no céu, não pode significar outra coisa...Entretanto, este é um ano muito especial para Hogwarts, pois é lá que se irá realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, no qual Harry vai desempenhar um papel decisivo e que quase lhe irá custar a vida!! Pela segunda vez, Potter vê-se frente a frente com Voldemort, e ele sabe que o maior desejo do poderoso senhor das trevas é vê-lo morto...

Harry Potter e o Cálice de Fogo de J. K. Rowling

Acabei ontem de ler Cícero, uma vida de Anthony Everitt.

Sinopse:

A vida atarefada de Cícero - o orador mais brilhante da antiguidade clássica -, enquanto advogado e político, acompanhada dia após dia através da escrita nervosa das suas alegações ao Senado, à medida que detecta as jogatinas financeiras do supostamente incorruptível Brutus, ou descobre as escapadelas sexuais do jovem Marco António, numa obra em que emerge um novo Cícero, frágil, inseguro e só nas decisões que se vê obrigado a tomar. Anthony Everitt foi director do Arts Council em Inglaterra. O seu interesse pela Antiguidade Clássica começou desde cedo e o fascínio por Cícero em particular levou-o inúmeras vezes a Roma e ao Fórum Romano.

Não tenho muito o hábito de ler biografias, pergunto-me até se alguma vez li alguma. Normalmente são livros que não me interessam muito, gosto mais da história ou das histórias das pessoas que da história de uma pessoa. Mas quando passeava pela biblioteca, vi este e sendo um apaixonado pela história de Roma acabei por não resistir. E em boa hora o fiz.

Neste livro a história deste homem confunde-se intimamente com a história daquela grandiosa civilização levando-nos às mais labirintiformes conspirações e finais bastante cruéis e violentos. A mestria do autor está em descrever actos e acontecimentos com mais de de dois milénios como se tivessem ocorrido há dias ou semanas. É um grande mérito.

Obviamente que recomendo, com a ressalva de que seja mais indicado para quem seja interessado no tema.

Já que estão a falar de Murakami e, sendo um dos meus autores favoritos, que obras me aconselham?

Já li o 1Q84, Em busca do carneiro selvagem, A sul da fronteira a oeste do sol, After-Dark - os passageiros da noite (a ler).

E o último editado em português (O impiedoso país das maravilhas e o fim-do-mundo? Alguma impressão?

Já que estão a falar de Murakami e, sendo um dos meus autores favoritos, que obras me aconselham?

Já li o 1Q84, Em busca do carneiro selvagem, A sul da fronteira a oeste do sol, After-Dark - os passageiros da noite (a ler).

E o último editado em português (O impiedoso país das maravilhas e o fim-do-mundo? Alguma impressão?

"Crónica do Pássaro de Corda" é muitas vezes apontado como o melhor livro dele, incontornável. "Kafka à Beira Mar" também. Mas já que leste o "Em Busca do Carneiro Selvagem" não percas "Dança, Dança, Dança" que é a continuação.

Em relação ao último dele li a versão inglesa e gostei bastante, está ao nível dele.

Obrigado Raistaparta,

O Kafka à beira-mar já o tive nas mãos, mas entretanto anda por empréstimo (há muito tempo, verdade seja dita). Tenho de reclamar a devolução
Posso deduzir que sendo incontornável, a "Crónica do Pássaro de Corda" estarei a perder o melhor na tua opinião? Sendo assim, gostava de o deixar para o fim (sou guloso nas leituras [:cool:]).

Bom, quanto ao "Dança, dança, dança" não me seduz muito, talvez por ser a continuação do chassing sheeps, e a busca seja provavelmente interminável. Pela sinopse que li, a personagem mais interessante (a tal das orelhas sublimes e mágicas) nem consta do cardápio. É curioso as semelhanças entre as personagens femininase suas relações neste autor.

Ps: Achei o "Em busca do carneiro selvagem" verdadeiramente estimulante quanto às personagens: não é necessário uma "mapa", completamente antagonico ao "Cem anos de solidão", pois não têm nomes.[:D]

Obrigado Raistaparta,

O Kafka à beira-mar já o tive nas mãos, mas entretanto anda por empréstimo (há muito tempo, verdade seja dita). Tenho de reclamar a devolução
Posso deduzir que sendo incontornável, a "Crónica do Pássaro de Corda" estarei a perder o melhor na tua opinião? Sendo assim, gostava de o deixar para o fim (sou guloso nas leituras [:cool:]).

Bom, quanto ao "Dança, dança, dança" não me seduz muito, talvez por ser a continuação do chassing sheeps, e a busca seja provavelmente interminável. Pela sinopse que li, a personagem mais interessante (a tal das orelhas sublimes e mágicas) nem consta do cardápio. É curioso as semelhanças entre as personagens femininase suas relações neste autor.

Ps: Achei o "Em busca do carneiro selvagem" verdadeiramente estimulante quanto às personagens: não é necessário uma "mapa", completamente antagonico ao "Cem anos de solidão", pois não têm nomes.[:D]

O "Dança, Dança" não tem nada a ver com ovelhas[:D] ele vai à procura de outra coisa que deixou no primeiro livro. Eu gostei muito mas se não te seduz deixa para o fim, sim[;)]

Voltar
Superior