Livros - O que andam a ler?

Queria ver se aguentava até sair a versão portuguesa, mas não me parece...[:D]

não aguentas até dia 11 de Junho? [:p]

entretanto tenho uma pequena confissão :sh) estou algo rendido à leitura em inglês (já lia antes mas só agora comecei a fazê-lo mais exaustivamente)... e enfim noto que as traduções para portugês muitas vezes perdem algumas passagens ou toques de linguagem (duplos sentidos, entrelinhas, piadas)...

tanto que só por causa disso já tenho 7 "murakami's" em inglês em lista de espera. não sei japonês suficiente para ler o original e assim o que leio é tradução directa do original e não uma segunda tradução como em portugês [:D]

tanto que só por causa disso já tenho 7 "murakami's" em inglês em lista de espera. não sei japonês suficiente para ler o original e assim o que leio é tradução directa do original e não uma segunda tradução como em portugês [:D]

Curiosamente, li uma review na amazon relativamente ao último murakami em que diziam mal da tradução inglesa/americana, tendo referido que faltavam algumas passagens... A pessoa dizia que a versão russa era mais completa que a inglesa/americana.

Curiosamente, li uma review na amazon relativamente ao último murakami em que diziam mal da tradução inglesa/americana, tendo referido que faltavam algumas passagens... A pessoa dizia que a versão russa era mais completa que a inglesa/americana.

bem, tenho aqui:

After dark
Dance dance dance
hard-boiled wonderland & the end of the world
Kafka on the shore
Pinball
South of the border, west of the sun
Sputnik sweetheart

a ver o que sai daqui [:cool:]

entretanto tenho uma pequena confissão :sh) estou algo rendido à leitura em inglês (já lia antes mas só agora comecei a fazê-lo mais exaustivamente)... e enfim noto que as traduções para portugês muitas vezes perdem algumas passagens ou toques de linguagem (duplos sentidos, entrelinhas, piadas)...

Tão cedo? A informação que tenho da Bertrand, é que só está disponível a partir de 10 de Julho. Sendo assim, já não falta muito.
Eu leio em Inglês também. Há certos autores que só leio mesmo em Inglês( caso do Dickens, por exemplo), mas na generalidade, prefiro na minha língua.[;)]

Tão cedo? A informação que tenho da Bertrand, é que só está disponível a partir de 10 de Julho. Sendo assim, já não falta muito.
Eu leio em Inglês também. Há certos autores que só leio mesmo em Inglês( caso do Dickens, por exemplo), mas na generalidade, prefiro na minha língua.[;)]

Tens razão, é só para Julho :sh)

Se quiseres o inglês posso-te arranjar um site com preços simpáticos [;)]

Dickens curiosamente tenho lá em casao Great Expectations em inglês que me deram no ano passado pelos meus anos. comecei a ler mas na altura não estava muito virado para o livro e acabou por ficar em lista de espera

Tens razão, é só para Julho :sh)

Se quiseres o inglês posso-te arranjar um site com preços simpáticos [;)]

Dickens curiosamente tenho lá em casao Great Expectations em inglês que me deram no ano passado pelos meus anos. comecei a ler mas na altura não estava muito virado para o livro e acabou por ficar em lista de espera

Livros de bolso em inglês a uma libra arranjam-se aos pontapés em Inglaterra. Claro que ninguém vai lá de propósito para isso mas se calharem passarem uns dias de férias em Londres é aproveitar, eu trouxe de lá Dickens, Murakamis, Folletts a £1 cada.

Quanto às traduções, pois... O ideal seria lermos todos os autores na sua língua-mãe mas é impossível. Acabamos sempre por ler uma versão do tradutor sobre o original.

"«A transformação social. A contestação. Personagens em diálogos. As cruentas desigualdades sociais. Surgem as perguntas proibidas. Vai-se adquirindo consciência e espaço, para que tudo se levante do chão. Um livro composto por 34 capítulos. No 17.º está a tortura e a morte de Germano Santos Vidigal. Germano, o nome que significa irmão, o homem da lança. Apesar de vencido, o sacrifício da sua vida indica o caminho. ""Já o encontraram. Levam-no dois guardas, para onde quer que nos voltemos não se vê outra coisa, levam-no da praça, à saída da porta do sector seis juntam-se mais dois, e agora parece mesmo de propósito, é tudo a subir, como se estivéssemos a ver uma fita sobre a vida de Cristo, lá em cima é o calvário, estes são os centuriões de bota rija e guerreiro suor, levam as lanças engatilhadas, está um calor de sufocar, alto. ""As mulheres são também chamadas à primeira linha das decisões neste belo romance de Saramago. O diálogo monossilábico entre marido e mulher da família Mau-Tempo vai-se alterando. Interessante observar uma narrativa que vai da submissão ao sentido de libertação, através de gerações.» (Diário de Notícias, 9 de Outubro de 1998)"

Levantado do Chão de José Saramago

Estive com ele ontem na mão, mas confesso que não me seduziu muito.

Entretanto:

Sputnik Meu Amor de Haruki Murakami

Narrativa on the road, ensaio sobre o desejo humano e especulação sobre o destino, o livro de Haruki Murakami é um exuberante exemplo da arte de um dos mais importantes escritores do Japão.

Estou a ler "O conde de Monte Cristo", de Alexandre Dumas. Comecei a le-lo umas 3 vezes, encalhei sempre ao fim de poucas paginas, por isso largava-o e pegava noutros. agora parece que me deu um speed qualquer que estou a le-lo rapidamente e a gostar imenso.

Estou a ler "O conde de Monte Cristo", de Alexandre Dumas. Comecei a le-lo umas 3 vezes, encalhei sempre ao fim de poucas paginas, por isso largava-o e pegava noutros. agora parece que me deu um speed qualquer que estou a le-lo rapidamente e a gostar imenso.

Dos meus livros preferidos! [;)]

1984 - George Orwell

1984 oferece hoje uma descrição quase realista do vastíssimo sistema de fiscalização em que passaram a assentar as democracias capitalistas. A electrónica permite, pela primeira vez na história da humanidade, reunir nos mesmos instrumentos e nos mesmos gestos o trabalho e a fiscalização exercida sobre o trabalhador. O Big Brother já não é uma figura de estilo - converteu-se numa vulgaridade quotidiana.

Já o li três vezes e está em lista de espera para o ler outra vez

Muito bom

Voltar
Superior