Lobo em Pele de Cordeiro

Um carro que julgo que se enquadra completamente nesse conceito (falando do aspecto) é o corolla T-Sport.

Só quem conhece a sigla TS é que percebe que é um "lobo em pele de cordeiro".

Lembro-me de ver um e acelerar ao lado e realmente é impressionante ver um carro de aspecto tão vulgar a acelerar tão depressa.

Volvos T5, os R já dão um bocado nas vistas...

Como se portam em TD, segunda já há resposta

Mas o CTR ou ATR parecem-me escolhas mais consensuais

Última edição:
Golf GTI.

É o vencedor porque já é assim desde que foi criado em 1976.

Dá para brincar, mas também dá para a família, para ir para o emprego, para ir às compras, etc.

Volkswagen-Golf-GTI.jpg

Podem fechar o tópico.

Para mim isso nao são lobos em pele de cordeiro ... (Type R , Golf GTI , M3 e afins )

O conceito de lobo em pele de cordeiro é outro ... é um carro de aspecto vulgar mas com performances de carro desportivo ...

assim de repente ...

Alfa 166 Turbo
Thema Turbo
Saab Turbo
850 T5
335I

Eu sou suspeito mas acho que o meu gti30 cabe nesse conceito.tem um andamento porreirito, espaço q.b. pra famelga,da-se bem em cidade e em circuito.Estou certo q n é o melhor mas serve perfeitamente.
Se o conceito de cordeiro se aplica ao aspecto exterior, então talvez retire o meu bogas desta equação, contudo, um bm 335 tb n me parece lá mto cordeirinho :)

Última edição:
Para mim isso nao são lobos em pele de cordeiro ... (Type R , Golf GTI , M3 e afins )

O conceito de lobo em pele de cordeiro é outro ... é um carro de aspecto vulgar mas com performances de carro desportivo ...

assim de repente ...

Alfa 166 Turbo
Thema Turbo
Saab Turbo
850 T5
335I

Exactamente... o que é o Golf GTI. Pelo menos o original era... pois havia poucas diferenças estéticas em relação à versão "civil"...

aileron frontal maior
adornos de plástico em torno das cavas das rodas e junto ao pára-brisas
listas nas laterais
porta traseira com envolvente negra à volta do vidro
vermelho em torno da grelha frontal em vez do cromado
volante desportivo
bancos desportivos
suspensão ligeiramente rebaixada e tal
siglas GTI à frente e atrás
e claro... motor e caixa.

Quanto ao novo, ele já tem aspecto deportivo por si, por isso o GTI também pouco se diferencia da versão normal, tirando os mesmos pormenores habituais, como o original.

Última edição:
Nota:

Segundo a malta dos "comerciais ligeiros de mercadorias SPORT", o Golf GTI não é desportivo, porque tem 5 lugares e para serem coerentes com a sua própria opinião, um carro com 5 lugares é para transportar as sogras.

Logo, um Golf GTI serve apenas para transportar as sogras...?

Última edição:
Um carro que julgo que se enquadra completamente nesse conceito (falando do aspecto) é o corolla T-Sport.

Só quem conhece a sigla TS é que percebe que é um "lobo em pele de cordeiro".

Lembro-me de ver um e acelerar ao lado e realmente é impressionante ver um carro de aspecto tão vulgar a acelerar tão depressa.
e as curvas?[:p]

ld

Sem qq duvida para mim:

Mazda 6 MPS

mazda-6-mps_4.jpg

Parece um carro de familia discreto e perfeitamente "banal"...daqueles de transportar a malta de A para B...como eu gosto![:D]

Última edição:
Para mim, alguns perfeitos lobos em pele de cordeiro são estes:

a93417ff8ccda00a059cfec1e6ab605f.jpg

Rover 820 Ti, com um 2.0 T-series, com 180 cv, para 1410 kg.

KasKasapogluCar.jpg

Lancia Thema 2.0 16v Turbo, com 208 cv, para 1330 kg.

E este, apesar do ar mais possante, não é facilmente tido como possuidor de 268 cv, extraídos de um 3.0 v6 biturbo, para locomover 1675 kg.

richter3mj8.jpg

Renault Safrane Biturbo.

Estes entram, IMHO, para a categoria de lobos em pele de cordeiro no que diz respeito ao aspecto/ performance.

agora mais a sério... qualquer M da BMW arrisca-se a estar muito perto do carro ideal para esse tipo de coisa.

Os próprios porsche 911 carrera são carros perfeitamente utilizáveis no dia a dia, e capazes de oferecer emoçoões fortes.

Noutro patamar mais abaixo, há sempre os hot hatches (golf gti, focus st, megane RS, etc)

BMW 335i
Audi A4 3.2 FSI
Ford Mondeo 2.5i Turbo
MB C350 (só para citar 1)
Opel Astra 1.6 Turbo
VW Passat 3.2 FSI
Volvo S40 T5
Volvo S60 T5

Em suma, são carros que não se destacam dos outros modelos com motores inferiores, não são edições desportivas tipo GTI RS OPC AMG.

BMW 335i
Audi A4 3.2 FSI
Ford Mondeo 2.5i Turbo
MB C350 (só para citar 1)
Opel Astra 1.6 Turbo
VW Passat 3.2 FSI
Volvo S40 T5
Volvo S60 T5

Em suma, são carros que não se destacam dos outros modelos com motores inferiores, não são edições desportivas tipo GTI RS OPC AMG.

este com o letering do 1.3cdti era top [:D]

Voltar
Superior