Lobo em Pele de Cordeiro

O meu Mercedes 500 E de 92 é um mesmo um lobo em pele de cordeiro: tem 1700 Kg mas para 326 cv é "leve" e por fora é parecido a qualquer 200 D da praça de táxis mais próxima (tem as vias mais largas e os guarda-lamas abaulados devido a isso mas poucos reparam). Muitos supostos desportivos ficaram bem envergonhados com a performance deste carro em estrada pois ninguém espera o que tenho à disposição do pé direito.

O Saxo 1.4i de 1998 da minha Mãe...

Normal e sem dar nada nas vistas, faz 195kmh de ponta, tem um arranque capaz de envergonhar muitos TDi's, incluindo o meu :(....
A melhor esfrega que lhe dei, foi numa EN com um colega meu à minha frente num Clio 1.4 16v, acho que me safei bem já que o acompanhei por mais de 45km... O carro curva muito mais do que alguma vez imaginei ser possível para uma caixinha daquelas...

O segundo lobo em pele de cordeiro, acho que pode ser por exemplo os Clios 16v, sempre gostei desses motores...

O Clio 2.0 Sport, na sua primeira versão, ainda assustava muita gente, mas depois começou a tornar-se um bocado banal...
Provavelmente o carro que me deu mais gozo conduzir a rasgar... :)

PS. Esse "Lancia Thema 2.0 16v Turbo, com 208 cv, para 1330 kg." já me enxovalhou algumas vezes... Realmente, é um autêntico lobo em pele de cordeiro...

Lotus-Omega-1.jpg

lotus omega
DCP_9141.JPG

Sierra 4x4

AC124B6A2BEE4757B319DABD0AF6F368.jpg

mb c36 amg

cadillac-cts-v-2009-oficial-1.jpg

Cadillac CTS-V
00.jpg

Audi S2
1376374416216838.JPG

Qualquer um dos S4
bbaudis3frontgpa2.jpg

Qualquer um dos S3
titul_vw_golf_gti_4249110813210.jpg

Golf 5 gti

03.jpg

astra g opc
astra_opc_nurburgring_edition_2008_2.jpg

Astra h OPC Nurburgring Edition

São identificáveis a quilômetros de distância, alguns deles.

Alguns dos verdadeiros lobos em peles de cordeiro:

Audi S8 (o 1º)
Mercedes E500 W124
Saab 9000 Aero
Alfa Romeo 164 V6 24v
Renault 25 Turbo V6
Volvo V/S70 T5/R

Cúmulo da discrição é o meu 205 1.1 GR 5 portas com motor AX Sport.
Nota: Pintei-o todo mas fiz questão de voltar a colocar o lettering "GR".

looool

brutal, mudaste as suspensões ou são as do 1.1 de origem?

parabens:) deve meter medo, o pessoal dos tdis, ctdi etc lol devem apanhar cada susto lol

Os Volvo´s são peritos nisso...

Ainda ontem estive umas 2 horas de volta de um Volvo 240 Turbo, e aquilo respira carro de passeio de Domingo por todos os lados. Mas é capaz de fazer um bocadito mais que isso...[:D]

Imaginem um M5 dos novos com os escapes tapados e a dizer atras 520d.

Era a lolada total.

Ja vi a minha frente sem lettering, ia a ritmo de passeio (eu apercebi-me do que era pelo escape) de repente o homem passa-se e resolve dar-me de presente a sinfonia do V10...LINDO, melhor so mesmo o C63AMG que passou por mim na ponte que ronco! Ia a ouvir musica no mp3 e consegui ouvir o motor ao longe, tirei os phones para ve-lo desaparecer, belo momento [:D]

Para mim não há melhor carro em estradas nacionais que um Mini (dos antigos)! É ver carros da marca alemã com a sigla mais batida do mundo a serem papadinhos (o que eu foi dizer)! E estou a falar também dos Mini´s com motor 1000 com umas pequenas alterações são autênticos kart´s! Quem tiver um pode confirmar! Já em auto estrada perde terreno para os outros carros (em velocidade de ponta).

Mas considero este um autêntico lobo em pele de cordeiro:

coche767593756.jpg

Renault 21 TXE a Injecção! Isto anda mesmo! Quem olha por fora vê uma lata velha (que de facto é) mas que têm um grande motor com 125 cv! Chegava muito facilmente aos 200 (apesar do carro não oferecer muita establidade:sh)). Era ver aquele ecrã digital com os Km/h a subir! E não vou falar do Renault 21 Turbo porque não considero isso Lobo em pele de cordeiro visto que considero que é um carro desportivo embora com uma vertente de carro familiar.

São identificáveis a quilômetros de distância, alguns deles.

Alguns dos verdadeiros lobos em peles de cordeiro:

Audi S8 (o 1º)
Mercedes E500 W124
Saab 9000 Aero
Alfa Romeo 164 V6 24v
Renault 25 Turbo V6
Volvo V/S70 T5/R

mais alguns: o M5 E34, tirando o lettering até podem lá meter 518i, 95% do pessoal não dá por nada. os E39 e os E60 actuais dão demasiado nas vistas. o 500E/E500 dos W124 é, mas nota-se que há ali qualquer coisa que não bate certo.
Os SAAB 9000 e mesmo os 9-5 Aero deixam muita gente envergonhada mesmo hoje em dia! dos 80 aos 160km/h é preciso algo com 400CV's para batê-los em recuperações!
os Thema 8.32 eram usados em grandes roubos na Europa como carros de fuga! e mesmo os 2.0 Turbo já andam que se desunham!!!

o meu "futuro ex" W124 300E 24 - 231CV's, redline às 7000rpm's, Getrag dog leg e um LSD a 35% num carro "de praça"... 105km/h em 2ª... 200 e qualquer coisa em 4ª e 240km/h de vmax oficial... numa "traineira" de '91![;)]

eu pessoalmente adoro este tipo de carros! muito "low profile"... só para conhecedores... óptimos para "caça furtiva"... é giro vir um fumarento apressado atrás a mais de 100m já com máximos a piscar a 150km/h e um tipo a 120km/h em 5ª... flecte-se o calcanhar e já se vai a 190km/h... entretanto o apressado já está a 200m de distância e a aumentar![:)][:)][:)]

mais alguns: o M5 E34, tirando o lettering até podem lá meter 518i, 95% do pessoal não dá por nada. os E39 e os E60 actuais dão demasiado nas vistas. o 500E/E500 dos W124 é, mas nota-se que há ali qualquer coisa que não bate certo.
Os SAAB 9000 e mesmo os 9-5 Aero deixam muita gente envergonhada mesmo hoje em dia! dos 80 aos 160km/h é preciso algo com 400CV's para batê-los em recuperações!
os Thema 8.32 eram usados em grandes roubos na Europa como carros de fuga! e mesmo os 2.0 Turbo já andam que se desunham!!!

o meu "futuro ex" W124 300E 24 - 231CV's, redline às 7000rpm's, Getrag dog leg e um LSD a 35% num carro "de praça"... 105km/h em 2ª... 200 e qualquer coisa em 4ª e 240km/h de vmax oficial... numa "traineira" de '91![;)]

eu pessoalmente adoro este tipo de carros! muito "low profile"... só para conhecedores... óptimos para "caça furtiva"... é giro vir um fumarento apressado atrás a mais de 100m já com máximos a piscar a 150km/h e um tipo a 120km/h em 5ª... flecte-se o calcanhar e já se vai a 190km/h... entretanto o apressado já está a 200m de distância e a aumentar![:)][:)][:)]

Este sei que tinha alguns pozinhos da Porsche, certo!?
E já o E420 V8 também era muito bom!!!
V8... O M5 só em 99' é que chegou lá

Este sei que tinha alguns pozinhos da Porsche, certo!?
E já o E420 V8 também era muito bom!!!
V8... O M5 só em 99' é que chegou lá

sim, basicamente os 500E eram montados pela Porsche! demoravam 18 dias a montar o carro com várias idas e voltas entre a fábrica da Mercedes e da Porsche. Aquando do ultimo restyling quando passaram a E500, passou a ser feito inteiramente na Mercedes.

o M5 passou a V8 por causa da necessidade de maior potência que se estava a fazer sentir já na altura. os 6 em linha já não tinham margem para aumentos de potência... apesar de tudo prefiro a maior descrição do M5 original! um monstro de 315CV's com tampões!!!![:)][:)][:)]

O mais cordeiro que conduzi foi um 2CV mas mesmo assim transformei-o em lobo ao vir do algarve com ele a 130/140..o motor boxer de 2cilindros arrefecido a ar chegou quase em brasa[:D]

Voltar
Superior