Loja Amazon sem funcionários

Estás a tentar de tudo para desculpar a tua preguiça e pseudo superioridade. Não te envergonhes por afirmares que não tens de te rebaixar ao nível de um empregado de limpeza, contudo andar com voltinhas com psuedo preocupação com empregados é que te fica mal, já se percebeu que isso não é verdade.

No final do dia, eu não tenho a consciência pesada ao ponto de abrir um tópico a fingir que me preocupado com o futuro dos empregados e que faço N coisas para preservar esses empregos, ao mesmo tempo que faço N outras coisas que os destroem... Diferença.

Vou-te dizer uma coisa, ao contrário do Pepa que se esforça para variar a argumentação, tu repetes sempre o mesmo post, vezes sem conta, consegues mesmo irritar, dou-te os parabéns, dou-me por vencido por cansaço.
Sim, fica lá com a tua ideia que eu fico com a minha.

Qual é a tua ideia?
Coitadinhos a trabalharem em supermercados e nas limpezas mesmo que tais actividades possam ser realizadas por máquinas? Para quê mesmo?
Não é preferível o Estado investir em formação ou dar-lhes logo um rendimento qualquer ( que não discordo )?

Vou-te dizer uma coisa, ao contrário do Pepa que se esforça para variar a argumentação, tu repetes sempre o mesmo post, vezes sem conta, consegues mesmo irritar, dou-te os parabéns, dou-me por vencido por cansaço.
Sim, fica lá com a tua ideia que eu fico com a minha.
Porque não há mais para argumentar, tentas dar a volta a coisas que não tem volta para dar.

a responsabilidade primeira dos espaços comuns do shopping é do seu dono, se ele prefere prestar um mau serviço é porque sabe que mesmo assim tem os clientes garantidos e maximiza os lucros
queixem-se desse dono, não de outros clientes
quanto à loja sem ninguém na caixa, alguém devem ter, podem é ser menos, a não ser assim é um convite para os ladrões... acho eu
alguém sabe mais pormenores

Para além de diminuir falhas de operadora, quem nunca pediu um coca cola e levou um ICE Tea que levante a mão.

Nesta situaçao o Burger King( não sei se em todos) mas aos que fui, serves tu a bebida, por isso ao enganar.......................................................................................................es culpado

Porque factualmente a não recolha dos tabuleiros não acaba com a mão de obra. Isto é ponto não discutível.

No máximo, livras o trabalhador de uma tarefa, ele vai ter de continuar lá a efectuar as restantes.

PS: não é uma questão de lucro, não é uma questão de empregos, eu trabalho muito para Shooping, falo com responsáveis de limpeza e sei bem o que a casa gasta para afirmar que é um disparate recolher um tabuleiro logo meter em causa empregos, é uma questão de civismo e educação. Gostas de chegar a uma mesa e não teres sítio para meter o tabuleiro? Eu não, como tal, porque iria fazer o mesmo?

Pois não, continua a ser preciso mão de obra nas obras na autoeuropa etc [:D]

A tarefa precisa de mão de obra-->a tarefa acaba -->a mão de obra continua [:D]

Se livrares o trabalhador das restantes tarefas todas ele vai lá continuar a fazer o que? [:D]

Quanto menos empregados tiverem a desempenhar a função maior é o lucro...

No que toca a educação as tuas notórias dificuldades de compreensão de facto levam a pensar que te falta alguma..

Não tem nada a ver com gostar ou não tem a ver com esperar que as coisas sejam feitas. Eu não como muito em shoopings, mas no que vou comendo tem um serviço muito rápido e eficiente e não se vê ninguém a levantar tabuleiros, e já agora eles tem mais gente a fazer isso no verão quando há mais gente.

Tu se fores a uma biblioteca e consultares um livro és educado e civilizado o suficiente para voltar a colocar o livro no sitio?

Se livrares o trabalhador das restantes tarefas todas ele vai lá continuar a fazer o que? [:D]

No que toca a educação as tuas notórias dificuldades de compreensão de facto levam a pensar que te falta alguma..

Não tem nada a ver com gostar ou não tem a ver com esperar que as coisas sejam feitas. Eu não como muito em shoopings, mas no que vou comendo tem um serviço muito rápido e eficiente e não se vê ninguém a levantar tabuleiros, e já agora eles tem mais gente a fazer isso no verão quando há mais gente.

Tu se fores a uma biblioteca e consultares um livro és educado e civilizado o suficiente para voltar a colocar o livro no sitio?

Pergunta de 1 milhão: se a tarefa dos empregados de limpeza na zona da restauração, NAO É UNICAMENTE levantar tabuleiros da mesa, acabando com essa, e só essa tarefa, o empregado é mantido ou dispensados?

Vim agora de um restaurante num centro, em que tinha lugares fixo para a colocação dos tabuleiros com indicação para as pessoas colocarem lá os tabuleiros... E mesmo assim, andavam 2 pessoas da limpeza no restaurante (não era um restaurante muito grande)... Eu sei, podiam assim andar 6....

Claro que se for a uma biblioteca, e salvo indicação, se pego num livro, vejo, não quero, volto a meter no lugar. Sou daqueles malucos que pego num artigo num supermercado, a meio das compras decido não levar, e vou colocar no sítio, em vez de atirar para o primeiro canto que vir... Mas pronto, lá estou eu a tirar trabalho ao pessoal da reposição...

no japão as escolas não têm funcionários para tratar da limpeza da escola, os alunos, por turnos, tratam da limpeza da escola
por cá os alunos não tratam da limpeza da escola, há funcionários que fazem essa tarefa

por acaso acho que seria uma boa ideia que em portugal os alunos passassem a tratar da limpeza da sua escola, o vandalismo desaparecia, era educativo, mas claro, isso tornava dispensáveis alguns funcionários que hoje desempenham essa tarefa
acho que vou criar um tópico/sondagem sobre isso, um destes dias

quanto à pergunta, se tens 4 funcionários a fazer essa tarefa e outras tarefas em acabando essa tarefa passa a ter 3 funcionários, ou seja há empregos que realmente desaparecem, o funcionário não pode ao mesmo tempo estar a limpar o WC, a arrumar tabuleiros e a limpar os restos de uma garrafa que uma criança deixou cair à frente da loja 43

Last edited:

Este conceito é complicado de entender!!!

1986, antes de entrarmos na UE, da Via Verde, da Internet e computadores em todo lado... a taxa de desemprego era superior à atual!

Maldita evolução tecnológica que rouba empregos...

Taxa desemprego.JPG

Tarde, 8 paginas do tópico depois. Bolide, não tenho nada esta impressão tua, costumas ser um dos que até justifica as tuas afirmações...

Era bom que assim fosse, mas não é verdade, Infelizmente.

Por outro lado, em 1986 tinhas, ainda, alguma indústria em Portugal. Siderurgia (que é altamente diminuída propositadamente com a entrada na UE), Indústria pesqueira, A própria CUF, que estava já em declínio (depois de ter representado 5% do PIB nacional e de ter empregado mais de 1% da população total Portuguesa em 1974 e ter sido nacionalizada e extinta como entidade una em 75), em 86 muitas das empresas deste grupo continuavam a laborar e foram encerradas ao longo dos anos após a entrada na UE (Em 1986 ainda empregavam cerca de 100 mil trabalhadores, mas a entrada na UE obrigou Portugal a acabar com muitas empresas, por excesso de oferta dentro do espaço comunitário, dou como exemplo a Lisnave, mas é mesmo apenas um exemplo).

o caso da siderurgia é, então, escandaloso. A forma como em 1991 venderam equipamento tecnológico de ponta adquirido uns anos antes da entrada da UE, que nem sequer foi montado e ainda estava dentro das caixas e foi vendido a preços de saldo, porque não podíamos superar as quotas de produção é absolutamente ridículo.

Claro que a taxa de desemprego tinha forçosamente de aumentar. 3 décadas de assistirmos à UE a encavar o país para que ele não produzisse mais e políticos que nunca foram inteligentes para perceber que estávamos a hipotecar o futuro do país ao obedecer cegamente a estas regras, tinha que acontecer.

Por isso, quando me falam de tecnologia, eu uso-a. É um dos pontos em que podemos ser altamente competitivos, se não na produção, pelo menos na criação de produtos inovadores que tenham comercialização nos nossos "parceiros" europeus, mesmo que a produção não seja nacional.

A tecnologia permite pontos de viragem nas economias. Espero que Portugal como país tenha capacidade (porque potencial humano existe) para aproveitar as novas tecnologias para crescer economicamente, porque não é agora que vamos passar a conseguir produzir seja o que for.

no japão as escolas não têm funcionários para tratar da limpeza da escola, os alunos, por turnos, tratam da limpeza da escola
por cá os alunos não tratam da limpeza da escola, há funcionários que fazem essa tarefa

Por acaso não acharia piada nenhuma um filho/a meu andar a limpar as casas de banho nas escolas, mas isso, se calhar, é problema meu.

mas alguém acha que os esquerda caviar querem que os filhos deles limpem retretes ou recolham tabuleiros?

querem é que sejam os filhos dos outros, não os deles, porque eles são os grandes educadores do Povo.

Pergunta de 1 milhão: se a tarefa dos empregados de limpeza na zona da restauração, NAO É UNICAMENTE levantar tabuleiros da mesa, acabando com essa, e só essa tarefa, o empregado é mantido ou dispensados?

Vim agora de um restaurante num centro, em que tinha lugares fixo para a colocação dos tabuleiros com indicação para as pessoas colocarem lá os tabuleiros... E mesmo assim, andavam 2 pessoas da limpeza no restaurante (não era um restaurante muito grande)... Eu sei, podiam assim andar 6....

Claro que se for a uma biblioteca, e salvo indicação, se pego num livro, vejo, não quero, volto a meter no lugar. Sou daqueles malucos que pego num artigo num supermercado, a meio das compras decido não levar, e vou colocar no sítio, em vez de atirar para o primeiro canto que vir... Mas pronto, lá estou eu a tirar trabalho ao pessoal da reposição...

Fazes perguntas para 1M e não consegues perceber as de 1 tostão se calhar devias começar por ai.. é constrangedor observar que não entendes algo tão básico.. É óbvio que se tu deslocalizas um trabalhador para outras funções ele lá continua, é tão óbvio como entender que se esse trabalhador está a fazer essas tarefas não pode ao mesmo tempo fazer outras..

Excelente para ti, daqui a bocado vais dizer que andaste na escola e arrumavas o tabuleiro...

CLARO que por definição, com a automação de algumas tarefas desaparece a necessidade de alguém as fazer manualmente. E CLARO que se se já não têm tarefas, não faz qualquer sentido as pessoas lá andarem a encher chouriços - para isso já nos basta a vergonha do Estado.

mas a tecnologia não aumenta o desemprego, apenas destrói empregos repetitivos e de pouco valor, para criar outros empregos muito mais qualificados e que criam muito mais valor.

esta revolução tecnológica liberta o ser humano de trabalhos servis e permite-lhe atingir toda a sua potencialidade.

eu percebo que isto é complicado para quem gosta de ser servido pelos seus semelhantes, para quem se sente superior por ter um humano a servi-lo em vez de uma máquina, mas é tempo de percebermos que todas as pessoas têm direito a um emprego mais qualificado, onde em vez de massajarem o ego de meia dúzia de provincianos, podem contribuir para toda a Humanidade.

CLARO que por definição, com a automação de algumas tarefas desaparece a necessidade de alguém as fazer manualmente. E CLARO que se se já não têm tarefas, não faz qualquer sentido as pessoas lá andarem a encher chouriços - para isso já nos basta a vergonha do Estado.

mas a tecnologia não aumenta o desemprego, apenas destrói empregos repetitivos e de pouco valor, para criar outros empregos muito mais qualificados e que criam muito mais valor.

esta revolução tecnológica liberta o ser humano de trabalhos servis e permite-lhe atingir toda a sua potencialidade.

eu percebo que isto é complicado para quem gosta de ser servido pelos seus semelhantes, para quem se sente superior por ter um humano a servi-lo em vez de uma máquina, mas é tempo de percebermos que todas as pessoas têm direito a um emprego mais qualificado, onde em vez de massajarem o ego de meia dúzia de provincianos, podem contribuir para toda a Humanidade.

E o que fazes aos humanos 'que sobram'? É que a quantidade de empregos qualificados que se criam é muito inferior à quantidade dos que desaparecem...

E o que fazes aos humanos 'que sobram'? É que a quantidade de empregos qualificados que se criam é muito inferior à quantidade dos que desaparecem...

desde que haja vontade individual, não “sobra” ninguém.

esse era o argumento contra a revolução industrial, que o tempo provou não fazer qualquer sentido.

o problema não vai estar na falta de empregos qualificados - porque eles serão abundantemente criados. O verdadeiro problema vai estar se as pessoas que perdem os empregos antigos terão a capacidade e a força de vontade de se adaptarem, de se reinventarem e aprenderem uma das imensas novas profissões que serão criadas.

mas toda esta discussão é estéril e desnecessária, porque tudo isto vai inevitavelmente acontecer, independentemente do que cada um faça ou pense.

as inovações disruptivas têm a força de mudanças evolutivas, e como tal, o darwinismo prevalecerá. Haverá alguns que desde cedo vão perceber que com os limões têm de fazer limonada e outros que continuarão a queixar-se e a lutar contra os moinhos de vento.

Last edited:
Back