winteriscoming
Banido
E tu já reclamaste formalmente?
Sim, receber uma reclamação da limpeza deve ser uma alegria para os funcionários... [] até têm direito a bónus, pois só assim o patrão vê que eles estão carregadinhos de trabalho...
Que utopia.
Eu arrumar o meu próprio tabuleiro não facilita?Não ajuda a que haja mesas livres na altura de pico?
Vale tudo para ti, até mandar o bom senso às urtigas...
Prefiro que todos arrumemos o nosso próprio tabuleiro, em vez de andar eu a arrumar o dos outros, ou à espera que alguém arrume (não me interessa se a culpa é do shopping ganancioso, do empregado relaxado ou do cliente que não se importa) para me conseguir sentar.
Interessam-me as consequências prácticas e reais, e o não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti.
Continuas a dizer que se eu arrumar tiro o trabalho a alguém... repetes essa falácia até à exaustão, como se eles não fizessem mais nada, como se em altura de pico, eles dessem conta do recado, que não dão.
Não arrumes, vive nessa utopia que estás a dar trabalho a um pobre desgraçado.
Consigo fazer paralelismos fantásticos com essa mentalidade.
Acho que já tínhamos ultrapassado a questão da mão de obra.... É básica, se não há necessidade porque todos arrumam dispensam a mão de obra para essa necessidade..
Adiante.
Nunca reclamei porque simplesmente, as poucas vezes que necessitei de mesa numa altura em que estavam sujas, pedi ao staff para limpar a mesa e sempre foi feito em tempo razoável.
No dia em que achar que não é razoável reclamo sem problema nenhum, mas não reclamo do empregado como é óbvio.... Só reclamava do funcionário se este se recusasse a limpar a mesa.....
Tu arrumares o tabuleiro, como já disse, facilita, o shopping, não o funcionário, esse na pior das hipóteses, se todos ajudarmos a limpar mesas na altura do pico facilitamos é a que alguém do staff seja dispensado porque deixou de ser necessário.
Só a tua ação isolada não faz isto, mas como tu não vives no mundo sozinho...
Tens de pensar que se todos sem excepção facilitassem o trabalho do staff, essa parte do trabalho do staff deixaria de fazer sentido, logo, deixaria de existir...
Essa ideia do facilitar é enfiada pela guela abaixo dos clientes pelo shopping, mas eles não querem facilitar coisa nenhuma, eles querem não ter de pagar para que um profissional o faça, deixando isso para o cliente.
O shopping não é um espaço público onde impera as regras de uso comum amigo.