Loja Amazon sem funcionários

Há aqui pessoas que não enganas, por mais que tentes.

Só o fazes por ti mesmo. Pq não queres ficar em pé de tabuleiro na mão, pq não queres ter de limpar a mesa. E por uma qq razão, defendes com unhas e dentes, quem está a ganhar com o negócio, e se o fazes é pq estás envolvido. E se estás envolvido, é bom que percebas, que nem todos são carneiros.

A conveniência de ter restaurantes num shopping, só me é conveniente se me conseguir servir com condições. Por essa razão evito alguns espaços desses, em determinados dias e determinadas horas.

Enquanto não me obrigarem por decreto a tomar as refeições nesses espaços, e a arrumar tabuleiros, eu só frequentarei esses espaços como me for a mim mais conveniente. Se o serviço que oferecerem, não for suficiente para as minhas exigências, temos liberdade de escolha. É assim que funciona o mercado.

Agora até já existem ilhas de separação de residuos, loiça e tabuleiros. Não queres começar a dar uma ajuda? É que há horas em que os restaurantes queixam-se que ainda não lhes devolveram as coisas, e os clientes estão à espera de ser servidos. Já que vais separar a loiça, lava-a tb.

Sou carneiro pelo vistos já que não estou envolvido, e ando a tentar enganar, sim senhor, bons argumentos !

Se tens exigências superiores a isto, porreiro, nada contra já o disse.

Também já disse que, a mim, não me incomoda nada deixar a porcaria de um tabuleiro num sítio, não mais do que levar o tabuleiro até à mesa e procurar uma pelo menos. E se acho que isso tem consequências positivas e é conveniente para as restantes pessoas, explica-me por favor como isso é enganar ou negativo? Aguardo.

Queres extrapolar e exagerar para mais que isso estás à vontade, eu traço o meu limite aí, no levar do tabuleiro, mais que isso não, é essa a minha exigência, desculpa lá se os meus padrões são ligeiramente mais baixos que os teus...

Acho curioso a quem no seu fundo não concebe que alguém faça algum tipo de concessão por terceiros sem ter algo a ganhar com isso...

Last edited:
Já que meteram os tabuleiros aqui, permitam-me meter também a contagem da EDP.
Em princípio eu gostaria de não o fazer, a questão é que se não o fizer, sujeito-me À estimativa e a duas contagens por ano. [s)]

Em princípio eu gostaria de não o fazer, a questão é que se não o fizer, sujeito-me À estimativa e a duas contagens por ano. [s)]

Eu não o faço e recuso fazê-lo. Levo com estimativas vários meses e acertos na contagem real, mas no final pago o mesmo que pagaria caso fizesse a contagem.

Água e gás também.

Até haver contadores com leitura remota a funcionar...

Nunca te aconteceu? A mim sim:

- num McDonalds, estou no balcão, em frente a um empregado que chama outro para me convidar a encomendar pela máquina;
- num Auchan em que o empregado de caixa olha frustrado para a máquina ao lado, por eu o importunar...

É porque gosta do que faz, então não é óbvio?
Ou porque é algo que lhe disseram para dizer...

Ou porque teve um dia mau, e foi a maneira de dizer "o que raio anda esta gente aqui a fazer" [:D]

E se não gostar do que faz? Isso invalida que tenha direito a trabalhar, mesmo em algo que não gosta?
Ê pá, provavelmente nenhum dos membros do staff do shopping gosta do que faz, tu gostas do que fazes! Se gostas fica a saber que és uma minoria.
Mas se lhes perguntarem gostas mais de estar a fazer este trabalho ou estar desempregado, talvez a coisa mude de figura.

Há aqui pessoas que não enganas, por mais que tentes.

Só o fazes por ti mesmo. Pq não queres ficar em pé de tabuleiro na mão, pq não queres ter de limpar a mesa. E por uma qq razão, defendes com unhas e dentes, quem está a ganhar com o negócio, e se o fazes é pq estás envolvido. E se estás envolvido, é bom que percebas, que nem todos são carneiros.

A conveniência de ter restaurantes num shopping, só me é conveniente se me conseguir servir com condições. Por essa razão evito alguns espaços desses, em determinados dias e determinadas horas.

Enquanto não me obrigarem por decreto a tomar as refeições nesses espaços, e a arrumar tabuleiros, eu só frequentarei esses espaços como me for a mim mais conveniente. Se o serviço que oferecerem, não for suficiente para as minhas exigências, temos liberdade de escolha. É assim que funciona o mercado.

Agora até já existem ilhas de separação de residuos, loiça e tabuleiros. Não queres começar a dar uma ajuda? É que há horas em que os restaurantes queixam-se que ainda não lhes devolveram as coisas, e os clientes estão à espera de ser servidos. Já que vais separar a loiça, lava-a tb.

Da mesma forma que não levantam os tabuleiros porque não se querem chatear, porque se chamam superiores, porque são preguiçosos, porque não querem ter trabalho... Também não enganam ninguém com essa pseudo preocupação de trabalhos.

Se se preocupam com o pessoal da limpeza, porque não enviam cartas em vez de emails? Porque não compram CDs em vez de usar Spotify? Porque não alugam filmes de usar o Netflix?

Este tópico, é a hipócrisia moderna, ninguém se preocupa com ninguém hoje, as pessoas usam, fazem, o que lhes é mais conveniente, porque é que depois dão uma de humanistas na net?

O sítio era movimentado e não tinha funcionários exclusivos para esse serviço zde resto apanágio da filosofia do ikea, faça você mesmo, mas neste caso, quando lá voltei vi um movimento idêntico, e lá estavam os funcionários de empresa de fora.
Se aumentou a afluência, não sei, vamos supor que sim, o que é certo é que 2 postos de trabalho foram criados quando outrora não existiam e caso todos levantassem os tabuleiros, ali continuariam a não existir 2 postos de trabalho. É que ali, os funcionários não têm que separar pratos e tabuleiros para entregar em vários restaurantes vai tudo para o mesmo sítio.
Não é preciso um mestrado para entender isto.

Toda a gente já percebeu o porque do reforço, tu inclusive já destes as razões, só não as queres ver.

Logicamente que se chegou a conclusão que tinham d reforçar porque a limpeza não dava conta do recado e não por causa de tabuleiros, até porque, assumes sempre (erradamente) que todos levantam o tabuleiro, o que, por si só, é falso.

Lembraste quando me chamaste de irritante por estar a repetir sempre o mesmo, bom trabalho a imitares.

Da mesma forma que não levantam os tabuleiros porque não se querem chatear, porque se chamam superiores, porque são preguiçosos, porque não querem ter trabalho... Também não enganam ninguém com essa pseudo preocupação de trabalhos.

Se se preocupam com o pessoal da limpeza, porque não enviam cartas em vez de emails? Porque não compram CDs em vez de usar Spotify? Porque não alugam filmes de usar o Netflix?

Este tópico, é a hipócrisia moderna, ninguém se preocupa com ninguém hoje, as pessoas usam, fazem, o que lhes é mais conveniente, porque é que depois dão uma de humanistas na net?

Toda a gente já percebeu o porque do reforço, tu inclusive já destes as razões, só não as queres ver.

Logicamente que se chegou a conclusão que tinham d reforçar porque a limpeza não dava conta do recado e não por causa de tabuleiros, até porque, assumes sempre (erradamente) que todos levantam o tabuleiro, o que, por si só, é falso.

Lembraste quando me chamaste de irritante por estar a repetir sempre o mesmo, bom trabalho a imitares.

Eu não assumo, já disse várias vezes que são minoria quem levanta o tabuleiro. Fossem todos aqueles 2 do ikea ainda estavam no desemprego.

Não é uma minoria, aliás é cada vez mais, simplesmente nunca se vai conseguir obrigar tal coisas pelo que assumir que essa função irá desaparecer já de si é um erro.

Quanto ao resto, ganhas o pessoal pelo cansaco, claro que factualmente não tens ponta de razão, mas é deixar andar, já sabemos que ate ao fim, irás forçar a tua errada razão. Mas curiosamente, fica claro que andas tanto aos papéis até te contradizes e me das razão. No final, eu é que agradeço.

Não é uma minoria, aliás é cada vez mais, simplesmente nunca se vai conseguir obrigar tal coisas pelo que assumir que essa função irá desaparecer já de si é um erro.

Quanto ao resto, ganhas o pessoal pelo cansaco, claro que factualmente não tens ponta de razão, mas é deixar andar, já sabemos que ate ao fim, irás forçar a tua errada razão. Mas curiosamente, fica claro que andas tanto aos papéis até te contradizes e me das razão. No final, eu é que agradeço.

Só por tu dizeres, que dizes vezes sem conta que te dou razão, não faz com que tenhas razão!
E já agora, são cada vez mais, dizes tu, aludindo a que são uma maioria, ser cada vez mais, não quer dizer chepa... Continuam a ser uma minoria.
Já eu olho para a evolução dos últimos 25/30 anos de shoppings em Portugal e te digo que são cada vez menos, quem é desse tempo é viu os primeiros McDonald's a nascer, naquele tempo não havia ninguém que se atrevesse a deixar o tabuleiro na mesa, nessa época o marketing funcionava mesmo, era uma espécie de, tens de ser evoluído!!?! Hoje em dia vê-se ainda alguns clientes a desempenhar essa função por eles, mas muito menos.

Claro que não me das razão... Lógico... o importante é acreditares nisso[;)]

Da mesma forma, que dizes tu, que ao cliente recolher tabuleiros leva a desemprego.

Sim, não é novidade que o civismo e a educação caíram a pique nos últimos anos. Esta conversa dos tabuleiros é bom exemplo.

Nunca te aconteceu? A mim sim:

- num McDonalds, estou no balcão, em frente a um empregado que chama outro para me convidar a encomendar pela máquina;
- num Auchan em que o empregado de caixa olha frustrado para a máquina ao lado, por eu o importunar...

São directivas da empresa apontar os clientes para as novas soluções.

É chato para quem vê o seu emprego em risco? É
Qual a alternativa para eles não entrarem nessa contradição? Recusar as directivas e arriscar ser logo despedido?

São situações "caricatas" mas o extinguir (gradual) de certos trabalhos é tão normal como a criação de outros.
As pessoas têm que se adaptar aos tempos, custa, mas tem que ser.

E se não gostar do que faz? Isso invalida que tenha direito a trabalhar, mesmo em algo que não gosta?
Ê pá, provavelmente nenhum dos membros do staff do shopping gosta do que faz, tu gostas do que fazes! Se gostas fica a saber que és uma minoria.
Mas se lhes perguntarem gostas mais de estar a fazer este trabalho ou estar desempregado, talvez a coisa mude de figura.

Tu leste ao menos o link ao qual me referi com esse post?

Se sim não parece...

P.S. Há tantos que preferem estar desempregados (com subsídio) do que a trabalhar

Claro que não me das razão... Lógico... o importante é acreditares nisso[;)]

Da mesma forma, que dizes tu, que ao cliente recolher tabuleiros leva a desemprego.

Sim, não é novidade que o civismo e a educação caíram a pique nos últimos anos. Esta conversa dos tabuleiros é bom exemplo.

Tu consegues medir o civismo de alguém pelo levantar ou não o tabuleiro num shopping?

Costumo levantar sempre.

Liberto espaço na mesa e poupo trabalho a quem lá anda, que para os mais distraídos têm mais funções que andar a levantar tabuleiros da mesa.

São situações "caricatas" mas o extinguir (gradual) de certos trabalhos é tão normal como a criação de outros.
As pessoas têm que se adaptar aos tempos, custa, mas tem que ser.
ar

e são estas mudanças que acabam por abrir janelas de oportunidade para certas profissões/trabalhos "mais básicos" fazerem dinheiro como nunca antes se imaginou.

nem faz ainda 15 anos e qualquer mulher e até homem sabia coser um botão, fazer umas bainhas ou arranjar um zip, já para não falar nas modistas/costureiras que era porta sim, porta sim.agora é ver pagarem aos 5 e 10€ para uma porcaria de bainhas que a minha mulher faz em 10 minutos ou 1€ por botão[8b]

mudanças?!!! era o amigo+primo+vizinho a ajudar na ford transit do cunhado que trabalhava na distribuição de jornais.
agora não se balúrdios a quem se dedica a isso, a ver se o primo/amigo/vizinho tem tempo ou vontade.

limpar a casa? passar roupa?? isso era no tempo da avó, agora no meio do emprego e cargo de sucesso não há tempo, vontade nem sequer sapiência para isso. logo é pagar aos 10 e 15€ à hora.

lavar escadas e trocar lâmpadas no patamar no prédio?! isso era antes, agora o condomínio paga á empresa de gestão e eles resolvem.

por isso o que não falta é oportunidades para quem arruma tabuleiros ou tem tarefas pouco qualificadas com tendência a serem substituídas. oportunidades essas que até podem ser bem mais lucrativas.

Mas eu sou contra a boa gestão e funcionários eficientes e adequados?
Diz-me lá onde leste isso?

Eu só sou contra haver tabuleiros nas mesas, como já disse estou-me a borrifar de quem é a culpa.
Só faço o que posso para não o fazer a outros.

E em sítios onde a coisa funciona mal, é deixando lá os tabuleiros para que ajuda, é isso?
O teu bom senso esse sim ajuda...

Tu achas que os "picos" não tem solução por parte do shoping e que tem que ser os clientes a garantir o serviço nessas horas, se calhar não és contra a gestão eficiente e adequada só não percebes o que é essa gestão adequada, ou então estás a ver da perceptiva do Shoping que quanto menos gastar melhor...

Os sitios que frequento que são poucos, funcionam bem a esse nível e alias o que frequento mais é numa zona que tem praia e no verão há mais gente lá a almoçar e eles colocam mais gente a fazer esse serviço.

Se passarem a não funcionar bem eu deixo de lá ir como a maior parte das pessoas, como já deixei de ir a restaurantes porque a qualidade baixou, é normal, depois os donos desses estabelecimentos agem como entenderem, não é nenhum drama, o que não faltam são sítios que fecham por terem má gestão, sem que os clientes tenham para lá ido trabalhar de borla para os ajudar.

Back