ZylmhuinVII
New member
Espero que os críticos a esta medida não usem e-mail e mandem cartas, é que há imensas estações dos CTT a fechar...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vou dar um exemplo para as pessoas que olham de soslaio para os operadores de caixa. Isto não é nada mais nada menos que uma forma de inferioridade mascarada de pseudo superioridade, não vão longe.
O que fazer com os operadores de caixa numa farmácia? Afinal são pessoas qualificadas.... Digitsm a receita ou os sintomas e sai um medicamento.
(vai haver quem goste da ideia)
Espero que os críticos a esta medida não usem e-mail e mandem cartas, é que há imensas estações dos CTT a fechar...
Não tirei nada do contexto, ao contrário de ti faço sempre o QUOTE completo e não desmembro o post em pedaços à conveniência.
Mas sim, estás no direito de achares o que quiseres.
Vou dar um exemplo para as pessoas que olham de soslaio para os operadores de caixa. Isto não é nada mais nada menos que uma forma de inferioridade mascarada de pseudo superioridade, não vão longe.
O que fazer com os operadores de caixa numa farmácia? Afinal são pessoas qualificadas.... Digitsm a receita ou os sintomas e sai um medicamento.
(vai haver quem goste da ideia)
Mas para atender precisa que a sua função faça algum sentido certo?Ê pá mas não há uma alma que entenda do que se trata!!!!
Nos ctt ainda tens lá a pessoa a atender... Não é um computador.... Até um dia.
Ê pá mas não há uma alma que entenda do que se trata!!!!
Nos ctt ainda tens lá a pessoa a atender... Não é um computador.... Até um dia.
Lá estás a meter tudo no mesmo saco.
Eu sou daqueles que abordo toda a gente com um sorriso e sou cordial em todas a situações de interacção com comércio/serviços independentemente do sítio, cumprimento e agradeço, e curiosamente (ou não) sou sempre bem tratado, pois acredito piamente que só recebemos de volta o que damos. Já trabalhei em atendimento ao público e sei o que a casa gasta.
Agora o que tem isto a ver com a discussão da evolução tecnológica? Achas que trabalhar numa caixa de supermercado é uma profissão que vai deixar saudades?
Achas que é isto é um perigo de desumanização assim tão grave?
Eu não. De todo.
Por isso mesmo! Vai aos CTT mandar a carta, falas com a pessoa que está a atender, depois há uma pessoa que a vai entregar ao destino. Se mandares um e-mail não há interação humana!!!
Para ti é tudo Sim ou Não. Não há meio termo.
Se dizes que é egoísmo de um user não respeitar um emprego.
É teu egoísmo quereres ser servido por um Humano, ou não?
Acho que qualquer pessoas preferia que o caixa de um supermercado que está ás 23h da noite a fazer "pi pi pi pi pi pi pi pi pi" sentado na mesma posição há 4 horas, que tivesse um emprego diferente ou não?
Sonhar com terminar esse emprego e tentar arranjar uma alternativa para que essa pessoa tenha outro emprego mais activo e pro-activo é uma realidade.
Tu vês o copo meio vazio. A pessoa está lá, ganha 550€ mas pelo menos tem emprego.
Se vires o copo meio cheio, se calhar pensas que essa pessoa está noutro local com outro emprego mais dinâmico, e possivelmente a ganhar mais. []
Lamento, mas não consegueiste entender o propósito do tópico.
Acho, de todo.
Não faltam "caricaturas" da sociedade em que nos estamos a tornar, irás dizer que não têm validade, não passam de suposições etc, porque escolhes argumentar para to próprio isso mesmo.
O que é inegável é que estamos a caminhar para um sociedade sem valores, sem Cultura e achamos graça a esse processo, porque ninguém vai ter saudades de trabalhar numa loja de conveniência!!!! Para onde vão esses que trabalhavam na loja de conveniência?? Programar autónomos queres ver...
Pensem que colhemos aquilo que semiamos e estamos a passos largos a semear algo que não será bom colher, provavelmente pelos nossos filhos e netos.
O propóstio do tópico é olhar só para um lado da medalha, que é o facto da loja da Amazon não ter funcionários...
Agora pergunto:
- quantos funcionários precisarias para ter a loja a funcionar 24/7, com pessoas a atender?
- quantos funcionários precisas para ter a loja a funcionar 24/7, sem pessoas a atender?
Acho, de todo.
Não faltam "caricaturas" da sociedade em que nos estamos a tornar, irás dizer que não têm validade, não passam de suposições etc, porque escolhes argumentar para to próprio isso mesmo.
O que é inegável é que estamos a caminhar para um sociedade sem valores, sem Cultura e achamos graça a esse processo, porque ninguém vai ter saudades de trabalhar numa loja de conveniência!!!! Para onde vão esses que trabalhavam na loja de conveniência?? Programar autónomos queres ver...
Pensem que colhemos aquilo que semiamos e estamos a passos largos a semear algo que não será bom colher, provavelmente pelos nossos filhos e netos.
Abriu uma loja de conveniência que não tem Funcionários, ou terá muito poucos, apenas para abastecer as prateleiras.
Eu fico com um misto de emoções sobre isto, eu sei que é sinal dos tempos e que a tecnologia assim o permite, MAS, é isto que queremos?
Enquanto sociedade temos uma palavra a dizer e uma ação a tomar.
Eu pessoalmente recuso-me a comprar numa loja destas, quando cá chegarem.
Para já, recuso-me a usar as caixas self service das grandes superfícies, uso maioritariamente combustível com colaboradore a abastecer, recuso-me a arrumar um tabuleiro nos shopping e restaurantes self service e já vi esta atitude valer empregos num restaurante de uma grande loja.
Só não consigo deixar de usar a via verde... Mas já estive mais longe..
Muitos irão dizer que são empregos sem futuro, eu direi que é a desumanização em curso e que nem todos podemos ser doutores, todos nós podemos fazer alguma coisa para travar isto, se quisermos.
Enquanto isso, parece-me que é um grande golp de marketing e que aquelas pessoas que ali compram se acham supercool.
Quantos mais empregos houver numa sociedade, mesmo pouco qualificados, mais saudável essa sociedade será.
Então na farmácia não é para substituir por máquinas...
Vamos lá ver, para onde achas que as pessoas da caixa do supermercado vão trabalhar a seguir? Agora estás apenas a entrar numa utopia de que todos serão qualificados e todos terão oportunidades de ganhar mais que o smn.
1. Esta evolução vai ser gradual, logo os empregos irão ser gradualmente substituídos, falamos em décadas , logo não é de hoje para amanhã tudo para rua e agora tadinhos dos trabalhadores...
2. Cada vez mais falta mão de obra menos qualificada, haverá sempre trabalho não qualificada na medida em que cada vez mais tens gente qualificada - oferta e procura
3. Achas que vamos colher o quê? Em concreto?
4. Queres à força colar isto a uma cultura de valores? Um paralelismo forçado., e pouco coerente
Não há já máquinas de venda automática há anos? Caixas Multibanco? Via Verde? Lojas Online ? Máquinas de pagamento automático em parques?
Agora a loja de conveniência é que é o fim da picada?
Esse discurso apocalíptico sempre existiu, da falta de valores etc, já dizia o Sócrates, (não esse, o da Grécia Antiga)
[h=1]“The children now love luxury. They have bad manners, contempt for authority; they show disrespect for elders and love chatter in place of exercise.”[/h]É recorrente, inevitável, e sempre exagerado, pois a sociedade continua, não da maneira que este ou aquele indivíduo mas gostaria, mas isso é a vida.
Eu não sei para onde vão trabalhar a seguir.
Mas quero acreditar que como sociedade temos de descobrir a solução.
Os trabalhos repetitivos não são saudáveis e isso até tem acrescentos no peso da factura de saúde dos países.
Tu preferes enfiar a cabeça na areia e ser servido.