Loja Amazon sem funcionários

Eu não quero no sentido de exigir, nem me considero ninguém para o fazer.
E se acho que é preguiça, que queres que te diga...

Pior é ser chamado de hipócrita, lunático, traumatizado, tudo porque faço aquilo que eu considero um ninharia de aquilo que acho ser ingenuamente uma "boa acção".

Segundo o meu aparentemente mirabolante ponto de vista, ao arrumares o tabuleiros favoreces duas entidades:

1. O shopping que poupa fortunas em staff e mão de obra, que eles aparentemente não fazem mais nada.
Ok, percebo este ponto de vista, mas já disse que não é por isso que o faço.

2. Os restantes comensais, que caso o staff seja curto, não têm que levar com os meus restos nem esperar para poderem sentar-se.
É este o bem comum, é por isto. só, apenas.

Toda a argumentação contra o arrumar se baseia única e exclusivamente na entidade 1.
Ora a entidade 2, tal como eu, não tem a culpa da terrível entidade 1, se eu posso minorar o tempo de espera (mesmo não sendo minha culpa/responsabilidade, não o faço para desculpar o quão errada a entidade 1 está, mas sim para que a 2 não sofra essas consequências.

Não me quero armar em "moralista" apenas acho que é uma coisa tão mínima e que não demora mais que 20 segundos, que não arrumar parece mais embirração que outra coisa.

Não é por eu não ter a culpa de algo ou não ser algo que seja minha obrigação que deixo de o fazer, nem é pela culpa ser do "grande capital" que isso tem mais peso.

Só penso no 2, chamem-me tanso, carneiro o que quiserem.
Mas coloquem-se um minuto na pele do gajo que está a salivar para o seu tabuleiro há 5 minutos à procura de mesa, e levanta-se alguém , e deixam lá tudo...
Preferem esperar mais 5/10 minutos tempo até que venha alguém limpar, ou que alguém tome a iniciativa e fique logo com a mesa?
Custava muito levantar para que o gajo se sentasse?
O que me adianta pensar na entidade 1 e responsabilidade de limpar nessa altura? Zero, quero é sentar-me.

E nem comecem a falar dos chicos espertos que "reservam" mesa nessas áreas quando aquilo está ao barrote ocupando a mesa o dobro do tempo do necessário.

Se eu ficasse incomodado porque tenho que esperar que o staff venha limpar a mesa, não punha lá os pés. Nem no shopping, nem num qualquer restaurante tradicional.

Se eu ficasse incomodado porque tenho que esperar que o staff venha limpar a mesa, não punha lá os pés. Nem no shopping, nem num qualquer restaurante tradicional.

Não fico "incomodado" é só chato e evitável.

Mas como não me posso dar ao luxo de deixar de frequentar o único shopping da zona e como só me dá jeito lá ir nos horários das refeições, como é rápido, barato e tem variedade nas refeições, como isto não se verifica sempre, como não acho isto um incómodo do além, continuarei a colocar lá os pés.
Mas já evito ir lá no verão, que fica o caos com o regresso dos emigrantes, sim, mesmo assim nem sempre dá para evitar.

Até porque o enorme inconveniente que é arrumar um tabuleiro é uma ninharia comparado com o inconveniente de deixar de ir ao shopping.

E como sou coerente, arrumo sempre o tabuleiro em qualquer outro shopping, excepto nos que funcionam melhor e o staff vem logo recolher quando me preparo para me levantar.

Last edited:
Deixar de frequentar um shopping pelas condições de limpeza, aumenta os funcionários? Só para saber o teu nível de coerência.

O Quê!!!!! Já não dizes coisa com coisa.
Claro que digo.

Como é que podes estar com preocupação pelos funcionários, se num estalar de dedos deixas de lá frequentar o sítio? Sabemos bem quebra de clientela, leva a desemprego.

Portanto, estás a ser contraditório. Em vez de te realmente preocupares, tomas a atitude facil, ignoras e esqueces a situação, não te preocupas que as tuas atitudes causem desemprego.

Afinal, levantar um tabuleiro causa desemprego, da mesma forma que deixar de frequentar um local, também.

Em que ficamos?

Estás claramente aos papéis, não há argumentos lógicos para te sustentares. Teimosia, como já disse.

Estou traumatizado, sou drama queen e tenho argumentações lunáticas, tudo porque arrumo o meu tabuleiro... Tá certo

Prefiro arrumar para que outros não fiquem os tais 5 minutos à espera. Só isto. É difícil perceber isto? É lunático isto?
Eu não quero que os outros arrumem, eu explico porque arrumo o meu de borla, pois é uma porcaria de uma insignificância, não me ofende o orgulho nem sinto que estou a transtornar-me para que outros lucrem. Apenas facilito a vida a quem fica à espera nas alturas de pico/insuficiente staff.

A conversa do serviço do staff e outros 500 não entram nas minhas contas nesta decisão, mas não és capaz de ultrapassar este conceito.
Não sou eu que diz que se ninguém arrumar que mexem no staff.

A ti pagam-te para ires buscar o tabuleiro do restaurante para a mesa só pode...

Tu tens mesmo graves problemas de compreensão só pode, eu especifiquei claramente quais eram as argumentações lunáticas.
Agora vir com argumentações lunaticas que existem picos e como existem picos os gestores não vão contratar pessoal, ou que esse tipo de tarefa não implica ter mais pessoal é ridiculo só isso.

De resto se queres arrumar arruma, até já te disse que se quiseres até podes vir arrumar a lenha que tenho cá em casa e facilitas-me a vida..

E tu é que me vieste citar sobre a conversa do staff... [:D]
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=154846&p=1069835237&viewfull=1#post1069835237

A mim não me pagam para ir buscar tabuleiro eu vou buscar porque quero e porque isso não está incluído no serviço, enquanto que o recolher o tabuleiro acho que está incluído no serviço, e tão simples quanto isso.

Plot twist! O rendimento básico incondicional é pago com o dinheiro dos impostos dos trabalhadores por conta de outrém que ainda mantém um emprego;
- porque as empresas criam riqueza e não devem pagar imposto [:)][:)][:)]

Pois, é o mais provável infelizmente. É sempre a explorar e ainda se mantém aquela lógica de ódio social entre as classes comidas - o miserável contra o pobre, o pobre contra o rico e todos contra a classe-média. E os ricos a rirem e a embolsarem.

P.S. Um gajo aqui a tentar discutir coisas com substância e a malta aqui a falar de tabuleiros e peeners...

Claro que digo.

Como é que podes estar com preocupação pelos funcionários, se num estalar de dedos deixas de lá frequentar o sítio? Sabemos bem quebra de clientela, leva a desemprego.

Portanto, estás a ser contraditório. Em vez de te realmente preocupares, tomas a atitude facil, ignoras e esqueces a situação, não te preocupas que as tuas atitudes causem desemprego.

Afinal, levantar um tabuleiro causa desemprego, da mesma forma que deixar de frequentar um local, também.

Em que ficamos?

Estás claramente aos papéis, não há argumentos lógicos para te sustentares. Teimosia, como já disse.

A tua ação é válida quando no curso desta ação podes fazer algo com validade.
Caso contrário eu tinha que começar a ir a Bragança ao shopping, que nuca fui, para promover o emprego por lá!
Portanto esse tipo de argumento está so nível do atirar lixo para o chão.

Claro que digo.

Em que ficamos?

Estás claramente aos papéis, não há argumentos lógicos para te sustentares. Teimosia, como já disse
.

QF0JW7DY

podem fechar o topico está tudo dito...apr:)

Tu tens mesmo graves problemas de compreensão só pode, eu especifiquei claramente quais eram as argumentações lunáticas.

De resto se queres arrumar arruma, até já te disse que se quiseres até podes vir arrumar a lenha que tenho cá em casa e facilitas-me a vida..

E tu é que me vieste citar sobre a conversa do staff... [:D]
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=154846&p=1069835237&viewfull=1#post1069835237

A mim não me pagam para ir buscar tabuleiro eu vou buscar porque quero e porque isso não está incluído no serviço, enquanto que o recolher o tabuleiro acho que está incluído no serviço, e tão simples quanto isso.

Vou me auto citar pois tu continuas a bater na mesma tecla, continuas a rebaixar-me e a fazer comparações estapafúrdias com a lenha...

Tu é só vês a parte do "não me pagam para isso" e não passas daí...

"
Segundo o meu aparentemente mirabolante ponto de vista, ao arrumares o tabuleiros favoreces duas entidades:

1. O shopping que poupa fortunas em staff e mão de obra, que eles aparentemente não fazem mais nada.

2. Os restantes comensais, que caso o staff seja curto, não têm que levar com os meus restos nem esperar para poderem sentar-se.

Toda a argumentação contra o arrumar se baseia única e exclusivamente na entidade 1.
Ora a entidade 2, tal como eu, não tem a culpa da terrível entidade 1, se eu posso minorar o tempo de espera (mesmo não sendo minha culpa/responsabilidade, não o faço para desculpar o quão errada a entidade 1 está, mas sim para que a 2 não sofra essas consequências.

Não me quero armar em "moralista" apenas acho que é uma coisa tão mínima e que não demora mais que 20 segundos, que não arrumar parece mais embirração que outra coisa. "

Vou me auto citar pois tu continuas a bater na mesma tecla, continuas a rebaixar-me e a fazer comparações estapafúrdias com a lenha...

Tu é só vês a parte do "não me pagam para isso" e não passas daí...

"

Não me quero armar em "moralista" apenas acho que é uma coisa tão mínima e que não demora mais que 20 segundos, que não arrumar parece mais embirração que outra coisa. "

E entidade 3? Funcionários, teima em não entrar na tua lista.

E entidade 3? Funcionários, teima em não entrar na tua lista.

Perante aquela argumentação sustentada o que tens a dizer é procurar uma falha em vez de comentar o que disse.
Típica falta de argumentos.

O shopping e o staff por ele contratado são a mesma entidade como é óbvio.

Mas se queres distinguir, tudo bem eu jogo, não percebo é onde isso favorece o teu argumento.

Arrumar os tabuleiros prejudica essa entidade 3?
Não, pois das duas uma:

Ou serviço está com staff suficiente e a trabalhar bem e vêm logo recolher e nem precisas de o fazer - não existe esta questão.
Ou o serviço está mau, e na prática ajuda-los a fazer melhor as restantes tarefas, pois estão claramente sobrecarregados.

Achas mesmo que ter uma pequena ajuda em uma das muitas tarefas de um funcionário, é uma coisa má e que coloca o seu emprego em causa?
Enfim..

Num centro comercial deitas lixo para o chão? Afinal, há limpeza, porque não?

Lá está, fraca argumentação, se há limpeza para uma função, há para outra. Logo aí, cai por terra o não arrumar o tabuleiro para poupar empregos, se deitam o lixo em lugar proprio, acabam por estar também a tirar emprego, logo não é essa a razão.

Fraca argumentação? moi?? Eu não preciso convencer ninguém a não comer em áreas de piquenique de centros comerciais.
Que façam bom proveito!

Sabes lá tu se deito o lixo para o chão ou não?
Limpeza e remoção de tabuleiros estão a um nível tão afastado, não tens noção.
Eu não uso esse sistema, e se "arrumar" o tabuleiro, é por pena do miserável que estiver a olhar para mim com olhinhos de pedinte, por um espaço, ainda que sujo onde comer a gamela [:vm)]

Claro que digo.

Em que ficamos?

Só não tem lógica na tua cabeça, ou então apenas tentas deturpar a lógica.

Ou então és tipo aqueles donos de restaurantes do "Pesadelo na Cozinha", que exagerado ou não, todos nós já tropeçámos em estabelecimentos em que os donos e até empregados, servem mal, têm pouca clientela, mas continuam a acreditar que o mal está é nas más das pessoas que não querem lá ir comer. A culpa é sempre dos outros. Nunca é do seu mau serviço.

Não me quero armar em "moralista" apenas acho que é uma coisa tão mínima e que não demora mais que 20 segundos, que não arrumar parece mais embirração que outra coisa.

Não é por eu não ter a culpa de algo ou não ser algo que seja minha obrigação que deixo de o fazer, nem é pela culpa ser do "grande capital" que isso tem mais peso.

Só penso no 2, chamem-me tanso, carneiro o que quiserem.
Mas coloquem-se um minuto na pele do gajo que está a salivar para o seu tabuleiro há 5 minutos à procura de mesa, e levanta-se alguém , e deixam lá tudo...
Preferem esperar mais 5/10 minutos tempo até que venha alguém limpar, ou que alguém tome a iniciativa e fique logo com a mesa?
Custava muito levantar para que o gajo se sentasse?
O que me adianta pensar na entidade 1 e responsabilidade de limpar nessa altura? Zero, quero é sentar-me.

E nem comecem a falar dos chicos espertos que "reservam" mesa nessas áreas quando aquilo está ao barrote ocupando a mesa o dobro do tempo do necessário.

Para mim a entidade 2 tem TODA a culpa, vai para um sítio sobrelotado e sujeita-se. Como se não houvesse mais quem vendesse comida.
Dito isto, há liberdade que chegue para todos. Eu não vou a esses sítios, tu vais e és porreiro na convivência.
~Um abraço, com respeito.

Pois, é o mais provável infelizmente. É sempre a explorar e ainda se mantém aquela lógica de ódio social entre as classes comidas - o miserável contra o pobre, o pobre contra o rico e todos contra a classe-média. E os ricos a rirem e a embolsarem.

P.S. Um gajo aqui a tentar discutir coisas com substância e a malta aqui a falar de tabuleiros e peeners...

Subscrevo! [:cool:]

Fraca argumentação? moi?? Eu não preciso convencer ninguém a não comer em áreas de piquenique de centros comerciais.
Que façam bom proveito!

Sabes lá tu se deito o lixo para o chão ou não?
Limpeza e remoção de tabuleiros estão a um nível tão afastado, não tens noção.
Eu não uso esse sistema, e se "arrumar" o tabuleiro, é por pena do miserável que estiver a olhar para mim com olhinhos de pedinte, por um espaço, ainda que sujo onde comer a gamela [:vm)]

Exactamente o mesmo se passa comigo. E tb das coisas que me faz evitar espaços desses, pq... somos "presos por ter cão e não ter". Agradamos ao comensal seguinte, que finalmente consegue uma mesa suja, onde comer. Depois vamos tentar arrumar o tabuleiro em cima das pilhas de tabuleiros amontoados nos carrinhos, não sendo possível tentamos entregar directo ao empregado que anda a tratar dos tabuleiros e o gajo faz aquela cara de "fdx!! mais?? Já não sei onde meter tanta m..."

Mas a culpa é do cliente... [:)]

Perante aquela argumentação sustentada o que tens a dizer é procurar uma falha em vez de comentar o que disse.
Típica falta de argumentos.

O shopping e o staff por ele contratado são a mesma entidade como é óbvio.

Mas se queres distinguir, tudo bem eu jogo, não percebo é onde isso favorece o teu argumento.

Arrumar os tabuleiros prejudica essa entidade 3?
Não, pois das duas uma:

Ou serviço está com staff suficiente e a trabalhar bem e vêm logo recolher e nem precisas de o fazer - não existe esta questão.
Ou o serviço está mau, e na prática ajuda-los a fazer melhor as restantes tarefas, pois estão claramente sobrecarregados.

Achas mesmo que ter uma pequena ajuda em uma das muitas tarefas de um funcionário, é uma coisa má e que coloca o seu emprego em causa?
Enfim..

Para ti aparentemente é uma falha sem qq importância.

Para ti aparentemente é uma falha sem qq importância.

Ao ler o meu post tens duas hipóteses:

1. Percebes o porquê eu ter dito que no Âmbito do que eu disse não era relevante, pois mesmo considerando essa parte, em nada altera a posição de colocar ou não o tabuleiro

2. Inferes que eu disse algo negativo, que não disse.

Escolheste a 2 em vez de argumentares...

Exactamente o mesmo se passa comigo. E tb das coisas que me faz evitar espaços desses, pq... somos "presos por ter cão e não ter". Agradamos ao comensal seguinte, que finalmente consegue uma mesa suja, onde comer. Depois vamos tentar arrumar o tabuleiro em cima das pilhas de tabuleiros amontoados nos carrinhos, não sendo possível tentamos entregar directo ao empregado que anda a tratar dos tabuleiros e o gajo faz aquela cara de "fdx!! mais?? Já não sei onde meter tanta m..."

Mas a culpa é do cliente... [:)]

Aqui a mesma coisa aqui, nunca ninguém disse que a culpa era do cliente.

Tu é que não concebes sequer que é possível eu arrumar um tabuleiro sem ter culpa.
Tu é que não consegues colocar à frente do "eu não tenho a culpa" o bem estar do comensal seguinte. Eu consigo, devo ter algum super poder...

Quanto a ficar incomodado com a cara do empregado, se ele tivesse ainda que andar numa correria a recolher os tabuleiros, então ainda era melhor?
Se estão atrapalhados não estarão com um sorriso nos lábios... é normal e não me incomoda.

A tua ação é válida quando no curso desta ação podes fazer algo com validade.
Caso contrário eu tinha que começar a ir a Bragança ao shopping, que nuca fui, para promover o emprego por lá!
Portanto esse tipo de argumento está so nível do atirar lixo para o chão.
Estás a quer dizer que se levantar o tabuleiro afecto todos os funcionários da limpeza no geral? Ou só do local em que pratiquei tal acção.

Então, concluis que não estás a fazer grande sentido neste post.

Back