[Estradas] Lombas na recta do RALIS!!

Os picas no Estoril até são baratos, ir para a pista é que é mais carote, mesmo assim 75€ 1h30 não é nenhuma exorbitância, mas normalmente esta malta, só gosta de andar em frente, curvar já é mais complicado.

Não reparei bem, se eles sinalizaram as lombas, já vou cuscar daqui a pouco, é que aquela avenida é longa, a descer, tem uma zona de 3 faixas, a ver se eles não fizeram a borrada de não sinalizar!

o fumo das traine...errr ibizas não dá para as curvas [:D]

isso deve durar pouco.

a CML já tem a proposta para colocar um radar fixo na descida.

cumprimentos

Então espera aí, deixa lá ver se compreendo...

Existem meios para colocar um radar descaracterizado durante o dia. Certo

Existem meios para me mandarem encostar porque o leão na bagageira não era visível. Certo

Durante a noite não existiem meios e só quando alguém se queixava é que metiam um carro da PSP ao pé da paragem apenas para dissuadir os racers. Certo

Hmmm... :confused:

Portanto, será que é apenas de mim ou não seria mais eficaz (muito €ficaz até) começar a multar aquela malta toda e a apreender documentos? É que 250 a multiplicar por 20 e 30 carros por noite não só tinha um elemento disuasor como pagava os meios utilizados e ainda sobrava.

Mas não, colocam-se lombas e assim levam todos por tabela... Todos não, que a tenda do circo já deve estar desmontada e eles ficam com a estrada disponível outra vez para as picardias... Mal por mal metiam um radar, iamos a morrer mas a suspensão não sofria com isso e gastava menos combustível.

epa, as lombas é o mais eficaz, porque daqui a uns tempos a policia tira de novo elas e mete de novo la o radar, o radar tem estado ocupado na infante don henrique, e nos 2 sentidos, depois mandam parar na rotunda do seguimento da avenida dos usa e no outro sentido mandam parar a saida do tunel que esta em obras, depois eles vão e tiram as lombas

Meteram mesmo lombas na recta Ralis... =/
Alguem sabe mais sitios com um recta grande bem pavimentada e que seja calmo lá para as 2/3 da manha?

è que senão meu Ibiza fica entupido e dps não posso ir pa VDG ao f-d-s dar coça aos meus manus dos Leons =/

Alguem sabe mais sitios com um recta grande bem pavimentada e que seja calmo lá para as 2/3 da manha?

è que senão meu Ibiza fica entupido e dps não posso ir pa VDG ao f-d-s dar coça aos meus manus dos Leons =/

As pistas da Portela [:D]

E é o PSP ou GNR que vai olhar e decidir se passa a de 500 ou 1000?

Por isso é que são 500€, para a maior parte das pessoas é mais que penalizante, CR há poucos.
E opara uma coima dessas, depois tens um factor se calhar bem mais penalizante que é a sanção acessória.

E se fores no MB ou Ferrari de um amigo? E se fores num Fiat 127 de fds, mas fores o CR?

Não havia qq tipo de base plausivel e consciente para autuar (já para não falar em regras de Direito).

A policia passava a multa cujo o valor depois devia ser atribuído e seria proporcional ao IRS, ter escalões acho que era mais justo, nao é mto correcto as multas terem o mesmo valor que o ordenado minimo, isto para mtos que trabalham fora os desempregados.

num dia de chuva quem vem lançado pode se deparar com uma situação complicada

Só é complicada porque querem, se há quem ande "lançado" em dias de chuva, devia era partir logo os 4 amortecedores e os 2 eixos logo na primeira lomba. [8b]

Depende, se eu for no MX5 é devagar devagarinho quase parado, se for no Xantia é vira vamos embora (a bela da suspensão aguenta bem [:D])

Aguentar, aguenta, mas não é nada saudável para a longevidade da suspensão.

A policia passava a multa cujo o valor depois devia ser atribuído e seria proporcional ao IRS, ter escalões acho que era mais justo, nao é mto correcto as multas terem o mesmo valor que o ordenado minimo, isto para mtos que trabalham fora os desempregados.

Só é multado quem quer, cumpram com o código da estrada que nunca ninguém vos passará uma multa.

Espero bem que isso seja tudo sarcasmo.

Last edited:
Sim, para quem vem do Ralis-2ª Circular em direcção a Rotunda do Entreposto-BP tem lombas msm em frente as paragens do autocarro e da ponte de peões.
Ou seja logo a seguir a entrada da Encarnação após a ponte e antes do túnel.

DURANTE O PERCUSO NÃO EXISTE NENHUM AVISO DAQUELAS ENORMES LOMBAS!!!

Obvio que tava na brincadeira... alguma vez eu comprava um ibiza :)

PS: Nem tenho ibiza nem sou street racer :)

epa, as lombas é o mais eficaz, porque daqui a uns tempos a policia tira de novo elas e mete de novo la o radar, o radar tem estado ocupado na infante don henrique, e nos 2 sentidos, depois mandam parar na rotunda do seguimento da avenida dos usa e no outro sentido mandam parar a saida do tunel que esta em obras, depois eles vão e tiram as lombas

Eu hoje na D. Henrique vi um Mondeo cinzento na berma, mas como estava de chuva não percebi bem se tinha radar ou não.

Ora, podes sempre ir para Sacavém, mais uma semana e o Cardinali já foi embora. Ou o novo circuito pelo IC2 e depois entras na A1 e Vasco da Gama, fazes nevoeiro de Sta Iria a Sacavém mas entras com o carro na ponte soltinho soltinho [:D] Ou vais para os Moinhos da Funcheira, entras na Radial da Pontinha e vens a abrir até à Vasco [:D]

isso deve durar pouco.

a CML já tem a proposta para colocar um radar fixo na descida.

cumprimentos

Então vamos ter outro exemplo igual ao da AV. Ceuta, em que tenho de rebentar os amortecedores nas lombas e logo de seguida tenho de ir a dormir devido ao radar...

Obvio que tava na brincadeira... alguma vez eu comprava um ibiza :)

PS: Nem tenho ibiza nem sou street racer :)

o senhor doutor é superior a isso e nunca se misturaria com a ralé...

longe de si tal coisa....

conduza sempre com cuidado e em segurança ;)

Sim, para quem vem do Ralis-2ª Circular em direcção a Rotunda do Entreposto-BP tem lombas msm em frente as paragens do autocarro e da ponte de peões.
Ou seja logo a seguir a entrada da Encarnação após a ponte e antes do túnel.

DURANTE O PERCUSO NÃO EXISTE NENHUM AVISO DAQUELAS ENORMES LOMBAS!!!

Era mesmo isto que vinha dizer, os meninos nem meteram sinalização a avisar das LOMBAS, sim porque aquilo é mesmo à séria... De noite para quem não está avisado, vai ser giro!!!

A turbina do teu avatar é tua?

Está bem escafiada [:D]

a compressora é minha sim ;)

se prestares atenção....coisa que não foste capaz de fazer antes de teceres o teu comentario da escafia, terias visto que apenas as pás exteriores estão danificadas, e que as pás interiores estão imaculadas.

se tivesses prestado a atenção devida á foto, saberias o porquê daquilo ter acontecido e não dirias "escafia" em tom depreciativo.

abraço

Fica perto dos Olivais e do Bº da Encarnação, ao lado da fábrica da Triumph de Sacavém

Regimento de Artilharia (Anti-Aérea!??) de Lisboa

RALIS - Regimento de Artilharia Ligeira de Lisboa.

Este Regimento já foi extinto. Agora no mesmo quartel esta o BT (Batalhão de Transportes)

Mas inicialmente antes de ser o "RALIS", era o Regimento de Artilharia Ligeira nº1

Já agora para informação o RAAL (Regimento de Artilharia Anti-Aerea de Lisboa), esta aquartelado em Queluz, em frente ao Palacio de Queluz.

um ápartezito curioso...

no muuaahah já existe um peditorio... lolol para ir remover as lombas de monsanto!
acho que estas do ralis não vão durar lá muito tempo!

acho que só lá passei 2 vezes quando fui ao pão com chouriço...por isso pode lá estar á vontade! lolol

Back