Loucuras na AE

allskin

New member
Boas,

Vinha hoje descansadinho para o meu emprego e na entrada da A5 em queijas no sentido Lisboa meto-me à direita mas como ia um camião com gravilha e antes que levasse com uma pedra no vidro, olhei para o espelho e vinha na faixa do meio lá MUITO atrás (quase nem o via no espelho) uma carrinha comercial tipo Kangoo.

Faço o pisca do costume para a esquerda do costume e meto-me na faixa do meio para ultrapassar o camião e colar-me novamente à direita. O rapaz da Kangoo acelerou para se colar à minha traseira a fazer-me sinais de luzes, buzinar e a discutir sozinho.

As tantas ultrapassa-me pela direita sem qualquer sinal, sempre a buzinar e não se enfaixou no gajo da frente dele porque não calhou.

Depois admiram-se dos acidentes na estrada.. [8b]

Se ele teve tempo para isso tudo é porque vinha mais depressa do que você pensava ou entao voce é que ia muito devagar

Não percebi. Dizes que foste para a faixa da direita, e mesmo assim ele passou-te pela direita. Quer dizer que ele saiu da estrada, ou pelo menos dos traços que a limitam ???

Pois, mas ele disse que foi para a do meio para ultrapassar o camião e depois foi para a da direita no fim da ultrapassagem. Se assim foi, se o outro gajo, saiu da estrada (dos traços que a limitam) para o passar pela direita, é um otário. Se realmente ele ia na do meio e o outro gajo o passou pela direita, o comportamento dos dois é censuravel porque por um lado, não se pode ultrapassar pela direita, e por outro deve-se andar o mais a direita possivel.

Eu entrei na AE pela faixa da direita (obvio lol) mas como estava um camião de gravilha à minha frente, vim para a faixa do meio onde se encontrava a circular lá bem atrás o individuo.

Lá que ele ia bem rápido ia, eu ia a cerca de 110km/h, ele devia ir nos seus 140-150km/h, so que ainda não percebeu que para andar a essas velocidades usa-se a faixa da esquerda..

Não, usa a faixa que bem entender e que esteja livre. Quanto ao relatado, uma coisa é olhar pelo espelho e ver um carro, outra bem diferente é acompanha-lo por 2 segundos e avaliar a velocidade a que se desloca. Fizeste isto?

Ai sim??? Então experimenta o seguinte: circula na faixa mais a esquerda tendo as outras livres; passa pela BT e depois contas aqui no fórum o que eles te disseram...
Não te ensinaram que a circulação deve ser feita SEMPRE pela faixa mais a direita exceptuando os casos de ultrapassagem e de mudança de direcção. (já te interrogaste o porque do nome "faixa de ultrapassagem" que usualmente se utiliza para nos referirmos a faixa da esquerda?)

Epá, mas esperem lá... o rapaz já disse que vinha a usar a faixa da direita. Saíu para a do meio quando começou a levar com gravilha do camião, e não acho nada mal - eu tb o faria, que não gosto de ter o vidro riscado nem com vidros partidos.
Acho que ele não esteve mal, mas sim o outro, que tendo 3 faixas já vinha na do meio (ele mudou para a do meio onde já vinha outro) e ainda assim foi ultrapassado pela direita, havendo uma faixa livre à esquerda...

Pelo que me parece ele ultrapassou o camião e meteu-se de novo na faixa da direita tendo o outro ultrapassado pela direita... Se foi isso que se passou, a razão está toda com o user.

Há gente que só quer mesmo problemas...

Eu ignoro por completo esse tipo de condutores. Claro que antes de mudar de faixa, vejo sempre se o posso fazer em segurança, olhando para o lado (para ver o ângulo morto) e para trás, pelo espelho.

O que eu entendi é que, quando ainda estava na faixa do meio, o gajo da Kangoo o quis ultrapassar pela direita.[;)]

Sim é isso exactamente..

Não me chateia o facto de ele me ter ultrapassado, chateia-me o facto de ter feito uma condução agressiva e ter-se quase enfaixado no gajo da frente tudo porque deve ter ficado muito ofendido de alguém se colocar à frente dele.

Não, usa a faixa que bem entender e que esteja livre. Quanto ao relatado, uma coisa é olhar pelo espelho e ver um carro, outra bem diferente é acompanha-lo por 2 segundos e avaliar a velocidade a que se desloca. Fizeste isto?

Usa a faixa que esteja livre?

Como já disseram (e bem) em cima, a circulação é para ser feita sempre (ou seja, preferencialmente) pela direita, se não for possível (obras, etc), a do meio e só em ultimo caso (ultrapassagens / alta velocidade) a da esquerda.

Pelo menos foi assim que me ensinaram.

Usa a faixa que esteja livre?

Como já disseram (e bem) em cima, a circulação é para ser feita sempre (ou seja, preferencialmente) pela direita, se não for possível (obras, etc), a do meio e só em ultimo caso (ultrapassagens / alta velocidade) a da esquerda.

Pelo menos foi assim que me ensinaram.

Tens razão no sentido que me expressei mal. Claro que se deve utilizar a fila da direita, utilizando as restantes para ultrapassagem, mas o que eu queria dizer é que não há nada que impeça alguém de circular a 200 na fila da direita. Desde que esta esteja livre, a única infracção é o excesso de velocidade, nada mais.

Eu entrei na AE pela faixa da direita (obvio lol) mas como estava um camião de gravilha à minha frente, vim para a faixa do meio onde se encontrava a circular lá bem atrás o individuo.

Lá que ele ia bem rápido ia, eu ia a cerca de 110km/h, ele devia ir nos seus 140-150km/h, so que ainda não percebeu que para andar a essas velocidades usa-se a faixa da esquerda..

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Qual é o artigo do CE que diz isso????? :sh)

Só existe 1 coisa q realmente me faz confusão, ou melhor até são 2.

Afinal existiam 2 ou 3 faixas nesse troço de AE? E segunda, como é q se conseguiu ultrapassar pela direita? Ñ ia lá o camião? É q se ñ já havia espaço pra se encostar à direita.

Eu tb ñ gosto qdo se colam a mim e fazem-me sinal de luzes, pq normalmente qdo me meto 1 pco literalmente à frente, é pra andar, pq n gosto q se metam a minha frente à velocidade pasteleira lol.
Qdo vejo q a pessoal vem bem distante, e q posso meter mais devagar, pois a sua velocidade ñ é elevada e tb pode travar 1 pco, lá me meto a velocidade q ia, pra ultrapassar calmamente, sem gastar gota à toa.

Tens razão no sentido que me expressei mal. Claro que se deve utilizar a fila da direita, utilizando as restantes para ultrapassagem, mas o que eu queria dizer é que não há nada que impeça alguém de circular a 200 na fila da direita. Desde que esta esteja livre, a única infracção é o excesso de velocidade, nada mais.
E já é uma infracção jeitosa.[:D]

Aliás, acho que se fosses apanhado a 200 km/h na faixa da direita ou da esquerda, pagavas o mesmo... Pelo menos, acho que a polícia ia ignorar o facto de não andares na faixa mais à direita.[:cool:]

:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

Qual é o artigo do CE que diz isso????? :sh)

É de bom senso e temos um exemplo de alguém que já foi multado:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=23615

Depois sou multado porque segundo o agente eu ultrapassei o outro carro pela direita. O outro também foi multado porque não circulava pela faixa mais a direita.

Afinal existiam 2 ou 3 faixas nesse troço de AE? E segunda, como é q se conseguiu ultrapassar pela direita? Ñ ia lá o camião? É q se ñ já havia espaço pra se encostar à direita.

A A5 tem 3 faixas. Repara, eu ia atrás do camião, e meto-me na faixa do meio, para o ultrapassar.

Enquanto estou lado a lado ao camião o gajo da kangoo cola-se à minha traseira e assim que eu passo o camião e a minha faixa do lado direito fica livre, ele não me dá tempo para me meter para a direita e mete-se ele lá, só que com a raiva que ele devia ir quase que ia batendo no gajo que ia na faixa da direita.

Meteu-se novamente na do meio e seguiu viagem sempre a assapar e aí como já disse em cima voltei-me a encostar à direita como sempre faço.

Ou seja, ele em poucos segundos saltou 3 ou 4 faixas diferentes :P

Back