Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Como sou teimoso e percebi a jogada, acelerei para não ser ultrapassado... Ele continua a fundo e onde é que se vai meter? À frente da carrinha de manutenção que por acaso não lhe bate por uma sorte desgraçada.
Há gajos que arriscam muito, este foi um deles. Se por algum motivo aquilo não dava espaço para entrar, ele ficava em muito mau estado...
Um gajo aqui a discutir cenas destas, e logo hoje calhou-me a mim a fava [8b]
Palco do “espectáculo”, A2 Almada-Fogueteiro ainda em hora de ponta.
Nos “papéis principais”, aqui o je e mais um veraneante no seu bêéme 320d importado xx-BF-xx.
Um dia de calor que esteve hoje, a convidar à praia, como muitos fizeram. Complicações na 25-de-Abril, e a fila no IC20 estendia-se até quase às Casas Velhas. Há que ter paciência, e como vou para a A2, circulo a velocidade reduzida pela direita, com atenção a quem está parado na fila para a ponte, não vá vir de lá mais um taxista estragar a lateral do meu carro… outra vez. Da outra vez os cuidados foram os mesmo, mas mesmo assim pumba.
Passo pelo outro artista principal que se queria pirar da fila, acabando por ficar atrás de mim… talvez um pouco mais encostado do que devia…
Finalmente conseguimos chegar ao acesso da A2, e finalmente perspectivava-se alguma liberdade para esticar as rodas. Claro que está, que ordeiramente procuro entrar nesta via, com alguma paciência dado que o veículo que me precede quase não aumentava a velocidade na via de aceleração, ao contrário do bêéme, que lá me ia cheirando os escapes, demonstrando alguma impaciência.
Um dos muitos mais hábitos de condução dos tugas, é precisamente não respeitarem a ordem de entrada nas vias. Vá-se lá saber porquê, mas todos parecem querer passar os da frente como se de uma corrida de turismos se tratasse!! Quando saio de casa deixo mesmo passar, porque o motor ainda vai frio … o que não era o caso desta vez, e daí ir com a 3ª engrenada para aproveitar uma vaga que me permitisse ultrapassar o outro veículo mais lento, quando já estivéssemos efectivamente na via da direita da A2.
O que se previa aconteceu, e o ilustre do bêéme que certamente iria tirar alguém da forca, sentiu-se incomodado por eu – pasme-se – ter a “ousadia” de insistir em permanecer na sua frente, pois ele queria a AE toda só para ele, protestando com a bela da farolada. Mandei 4 piscas, caguei e continuei viagem.
Ahhh mas ainda não acabou!! O ilustre talvez derivado das frustrações da vida, e talvez tb picado pela sua companhia feminina, pensou duas vezes, espicaçou a cavalaia do bêéme e lá vinha largado, tentando passar por um buraco da agulha da direita. Nisto tive que fazer sinal ao ilustre para ter mais calminha, ao que ele respondeu a acenar para ir para a direita, talvez para um bate-papo sobre as ultimas do preço dos combustíveis…
Não lhe vou tirar a razão por querer viajar a velocidade mais elevada, e hei-de libertar a via quando tiver as vias mais à direita, livres. Bom, a da direita estava livre, a do meio é que não, mas isso são outros 500’s.
Ok, talvez agora dê… ou não… Um autocarro na via da direita abre o pisca, e inicia a manobra de ultrapassagem pela via do meio. O ilustre, cego por ainda seguir atrás dos meus escapes, numa manobra kamikaze, atira-se para onde tb ia o autocarro. Tá claro que teve que travar… bem.
“Bom já vi que tu não bates bem da bola” pensei cá para mim…
Logo a seguir tive que levantar pé, e manter a distância, enquanto outro mais lento na esquerda, não completava a sua manobra, e aqui o ilustre lá me veio outra vez cheirar as emissões de BP Ultimate.
Ainda a par com o outro veículo, acciono o pisca para direita para ver se o ilustre via bem o que eu pretendia fazer, e assim que pude, encostei… e antecipando mais uma manobra hostil, levantei pé assim que ele se começou a colocar a par, numa mesmo de “vai-te embora que não quero nada contigo”
Meus caros, o que se segue é digno do “À Prova de Morte” do Tarantino!! O fulano optou por não fazer o fly-by, e atirou-se para cima de mim, enquanto a sua querida esposa, amante, whatever, fazia sinal que eu era maluco… (eu??...) obrigando-me inclusive a travar para além de ser obrigado invadir um pouco a via da direita, com uma ligeira contra-brecagem à mistura. Ah benditos Track-Day’s e karts onde tanto me diverti em saudáveis disputas… Mas isto aqui não era brincadeira. Estava-mos numa via pública rodeados de outros utentes da via, e a contra-brecar numa recta. Not very good…
Aproveitando a vaga na direita, passei para essa via, e… nova guinada e novo brake-test, e eu a ver que íamos parar em plena AE! Num reflexo, ainda estrebuchei uma finta para procurar passá-lo, mas isto parecia uma verdadeira batalha, e talvez por verificar que se aproximava trânsito, o ilustre lá acelerou e provavelmente feliz por mais uma batalha vencida.
Enquanto mantinha a distância, ainda arrisquei manusear o telemóvel, e tirei-lhe um retrato para o Hall-of-Fame. Ah valente!!! aprapr
![]()
![]()
Aqui já com o Polo a ultrapassar-me, o mesmo que eu tinha passado mesmo antes de abrir passagem ao ilustre, e que deve ter assitido a tudo da 1ªfila.
Portanto não foi nada de especial, uma simples situação que não deveria levar a isto se todos nos respeitássemos, mas que ia acabando muito mal!
Este ilustre julga-se um granda maluco, mas a verdade é que há sempre alguem mais maluco, e em vez de ser eu, podia ser um mais maluco que ele, que ao primeiro avanço mantinha a posição firme, tocava-lhe na zona da roda traseira direita, quando ele tinha o BMW todo apoiado na roda da frente esquerda, e pufff chocapic, com no minimo o BMW a virar-se ao contrário.
Vá lá que isso não aconteceu, e nem eu perdi o controlo do meu carrito ao procurar evitar embrulharmo-nos , pq certamente eu espatifava-me e ele seguia viagem.... [8b]
Não costumo deixar grandes testamentos, mas desta vez deu-me para isto, e pelo assim quando virem este carro... já sabem. Longe!!
Obviamente ele agiu mal mas tu também não agiste bem, não se deve acelerar quando outro está a ultrapassar (bem ou mal).
Obviamente ele agiu mal mas tu também não agiste bem, não se deve acelerar quando outro está a ultrapassar (bem ou mal).
Vila de Cascais, estava eu muito bem parado no sinal quando sinto baterem por tras, saio do carro e o infractor arranca, entra em sentido contrario, e foge, isto numa coisa de 10 segundo em que lhe devo ter chamado todos os nomes possiveis a face da terra.
Para piorar e para ver como existem pessoas muito egoistas, o doutor que estava atras de mim na fila ainda teve a lata de me dizer para andar que estava verde, ao que eu respondi:
"Atão este *** bateu-me no carro""""
Ao que ele responde:
"Isso é so riscado,ande lá homem!"
ao que eu enfurecido respondo:
"Riscado o c*****,f** que é esta m****, aquele boi fugiu e voce ainda esta ai gozar?Queria ver se fosse na "porcaria" do seu CLS estava agora ai a rebolar no chão e a chorar baba e ranho."
Nisto instala-se a confusão porque ja toda a gente queria passar o sinal.
Perguntei se alguem tinha visto a matricula do carro que me bateu...e havia...simplesmente não me quiseram dizer porque estava a empatar as vidinhas deles, e era mais facil deixar fugir o prevericador!
Alem de eu achar que o carro era roubado ou não tinha seguro.
Enfim,nos por ca...
?!?!?!?!Essa do ''porcaria do CLS'' tá gira!!
Pá, não sei qual o nivel do estrago, nem que tipo de condução estavas a ter pra desesperar tanta gente, mas com certeza tb não ia gostar de ficar parado no sinal porque decidiste entrar no ''bate boca'' com o amigo de tras... Já basta as batidas aserio, e o pessoal mais inespriente a conduzir!!
É PROIBIDO CIRCULAR A MAIS DE 120 kM/h NAS AUTOESTRADAS. Quem é que tem dúvidas sobre isso?
Portanto, se há condutores que contam que os outros condutores cumprem os limites estipulados pela lei, há que cumprir.
Isso está muito errado!
Utilizar a via pública seja AE, seja o que for, assumindo que todos os outros circulam na pior das hipóteses no limite da velocidade legal, além de completamente errado, é perigoso!
Michael
Não venham para aqui com tretas sem valor. Todos abusamos. Agora uma coisa é certa: É PROIBIDO CIRCULAR A MAIS DE 120 kM/h NAS AUTOESTRADAS. Quem é que tem dúvidas sobre isso?
Portanto, se há condutores que contam que os outros condutores cumprem os limites estipulados pela lei, há que cumprir. Não vou atacar a conversa já muito esmagada dos limites de velocidade e respectivas filosofias sobre "velocidade excessiva", mas não há dúvida que o egoísmo da maioria dos nossos condutores ("a estrada é minha. Sou dono dela") dá em discussões e, muita vezes, acidentes.
Tu não tens que impor a tua velocidade a ngm! Se estas dentro da lei, bom pra ti, mas se alguem vai mais depressa és tão obrigado a circular abaixo dos 120, como a ceder passagem a um carro que te quer passar! Sabes lá se ele não está numa emergencia! e mesmo que queira andar depressa não tem que ir atrás de ti. Problema é dele, se for multado!! Queres ir a 120, vai na faixa do meio, ou na direita! Ngm te proibe... qd apanhares alguem que va a 80, ultrapassa pela esquerda e volta pra direita!
Tu não tens que impor a tua velocidade a ngm! Se estas dentro da lei, bom pra ti, mas se alguem vai mais depressa és tão obrigado a circular abaixo dos 120, como a ceder passagem a um carro que te quer passar! Sabes lá se ele não está numa emergencia! e mesmo que queira andar depressa não tem que ir atrás de ti. Problema é dele, se for multado!! Queres ir a 120, vai na faixa do meio, ou na direita! Ngm te proibe... qd apanhares alguem que va a 80, ultrapassa pela esquerda e volta pra direita!