Luís Figo

snow

New member
Bem, eu fui ali à pesquisa do forum e não encontrei nehum tópico sobre o Luís Figo, por isso criei este para colocar um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=srtKgmckqJ8&mode=related&search=

Eu adorei o vídeo, não é por nada mas ele é sem dúvida um dos melhores jogadores de Portugal, pode ter jogos em que seja menos bom, mas tem outros em que ele é simplesmente fantástico. E depois é o capitão da selecção, não sei, apesar de ele já ter uma certa idade e dizer que vai sair da selecção, eu no fundo acho que ele devia lá ficar, tenho-lhe um certo respeito, carinho e orgulho em que ele esteja na selacção e seja o nosso capitão.

Já agora, vejam o video e depois digam as vossas opiniões sobre o Luís Figo, o que acham dele como jogador, como pessoa e se acham que ele deve ou não sair da selecção, etc, eu por um lado acho que sim, mas por outro... [:p]

p.s: ah já agora podiam também colocar outros vídeos dele, daqueles golos e exibições fantásticas que ele já teve ;)

o figo como jogador foi um grande jogador.

agora nao vale metade do seu auge que foi imenso...e em portugal nao lhe deram o devido valor!-na minha opiniao.

como pessoa e do pior que ha -na minha opiniao! e um vendido,"pesetero",falso caracter....

abandonou a selecçao quando lhe deu jeito e voltou quando lhe dava jeito....hipocrita!

citação:Originalmente colocada por tokyo

agora nao vale metade do seu auge que foi imenso...e em portugal nao lhe deram o devido valor!-na minha opiniao.

como pessoa e do pior que ha -na minha opiniao! e um vendido,"pesetero",falso caracter....

abandonou a selecçao quando lhe deu jeito e voltou quando lhe dava jeito....hipocrita!
Então é melhor editar aquela parte em que digo que ele deve ser boa pessoa. Ehehe![|)]

Acho que é um excelente exemplo de profissionalismo, competência e qualidade.

Um digno representante do nosso país.

Discordo do título do vídeo: "The Pride of Portugal". Haverá por aí muitos excelentes profissionais noutras áreas que deveriam também ser reconhecidos, mas em virtude das características da sua profissão, não o são. E se calhar, com um papel bem mais útil na sociedade.

Sim concordo, há muitas outras pessoas neste país que são muito boas naquilo que fazem e que deveriam ser reconhecidas e não o são :(, também acho que a selecção tem demasiado valor, aliás a selecção não, o futebol em geral, dá-se mais prestigio, valor e ajudas ao futebol do que às outras modalidades desportivas etc, mas o objectivo do tópico não era bem esse [:p] era mais apra centrarmo-nos nas qualidades e defeitos do Figo e em vídeos daqueles porreiros com belas fintas e golos feitos por ele etc ;)

Eh pá, tanta dor de cotovelo.

É um "pesetero" porquê? Por ser jogador de futebol?

Pensa na carreira dele e esquece a parte de ser jogador de futebol. Desde a questão da assinatura por 2 clubes, em que foi OBVIAMENTE mal aconselhado (pqp os empresários e afins), o que fez ele de mal?

Geriu a carreira de uma forma que todos nós não nos importaríamos de ter feito. Ganhou milhões, valorizou-se, e ainda conseguiu ganhar fôlego para voltar à selecção. Foi combinado? E depois?

Parem de arranjar argumentos para criticar tudo e mais alguma coisa.

é pesetero porque? um jogador do calibre dele merecia mais do que aquilo que ganhava no barça... n lhe quiseram renovar o contrato, ele saiu e muito bem. (e atençao que o barça é o meu 2º clube... e tb as melhores epocas do figo foram no barça).

E quanto a deixar a selecção, n o condeno... n tinha pernas para aguentar tantos jogos... só estaria a prejudicar a selecçao, o clube e a si mesmo... esta epoca jogou menos vezes e menos tempo... e está à vista a forma em que ele chegou ao mundial!

o Figo é o melhor jogador portugues de sempre... nc nenhum se conseguiu manter no auge tantos e bons anos como ele... um dos melhores de sempre na historia do futebol!

Em relação ao jogador (quero lá saber como é que ele é como homem, não me relaciono com ele de maneira nenhuma, não é meu amigo nem meu ídolo), é um grande jogador, dos melhores do mundo (ainda hoje), até porque manteve uma consistência exibicional, ao longo da carreira, rara de ser ver em jogadores de topo.

citação:Originalmente colocada por pink_star

O FIGO É O MAIOR!!!!

e ta tudo dito!

lol :) Bem, não digo que seja o maior, mas pelo menos é sem dúvida alguma UM DOS melhores jogadores nacionais de sempre, nós até tivemos e temos muitos bons jogadores, não acham?

Então e provas?! Metam videos, para os que tem dúvidas das qualidades do Figo [:p]

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Eh pá, tanta dor de cotovelo.

É um "pesetero" porquê? Por ser jogador de futebol?

Pensa na carreira dele e esquece a parte de ser jogador de futebol. Desde a questão da assinatura por 2 clubes, em que foi OBVIAMENTE mal aconselhado (pqp os empresários e afins), o que fez ele de mal?

Geriu a carreira de uma forma que todos nós não nos importaríamos de ter feito. Ganhou milhões, valorizou-se, e ainda conseguiu ganhar fôlego para voltar à selecção. Foi combinado? E depois?

Parem de arranjar argumentos para criticar tudo e mais alguma coisa.
Por esta altura já deviam saber que só os amiguinhos do Tokyo é que são muito bons...
Apenas o GTC é aquela máquina...
O Porto é a melhor cidade do Mundo e o FCP, bem, o FCP nem se fala [}:)][}:)][}:)]

O homem consegue gerir bem a sua carreira profissional, preservar e prosperar na vida familiar, e ainda csgue falar bem e dizer o que tem a dizer sem papas na lingua!

Para alem de ser um optimo jogador, n deixa de ser também um grande impulsionador quando toca a acções sociais e de solidariedade!

Muitos o criticaram por ter saido e voltado á selacçao, mas a verdade é que aquele lugar ainda é dele, mereceu-o sem duvida!
Quando se retirar do futebol vamos ter saudades dele!

citação:Originalmente colocada por pink_star

O homem consegue gerir bem a sua carreira profissional, preservar e prosperar na vida familiar, e ainda csgue falar bem e dizer o que tem a dizer sem papas na lingua!

Para alem de ser um optimo jogador, n deixa de ser também um grande impulsionador quando toca a acções sociais e de solidariedade!

Muitos o criticaram por ter saido e voltado á selacçao, mas a verdade é que aquele lugar ainda é dele, mereceu-o sem duvida!
Quando se retirar do futebol vamos ter saudades dele!

ainda hj na conferencia de imprensa da selecçao, o que eu me ri... é o unico jogador da selecçao que responde aos jornalistas em 3 linguas... fartou-se de falar ingles, espanhol e claro, portugues! o Costinha estava ao lado dele e coitado, ng lhe perguntou nada...

Está prestes a tornar-se campeao italiano... mais um a juntar aos muitos titulos da sua carreira! Notavel! [^]

Figo é um grande jogador, embora repleto de falhas de personalidade ao longo da sua carreira.

Gosto de compará-lo com o Rui Costa. Ambos da mesma geração, e ambos de grande qualidade. Mas em antitese à consistência exibicional que Figo manteve e Rui Costa não, Rui Costa foi e é um senhor que Figo nunca será. E posso dizê-lo longe de clubismos pois ambos são jogadores conotados com clubes rivais ao meu, e o único que pertence actualmente a um deles é o Rui Costa.

Mas claro que Figo já me fez sentir orgulho nacional em várias situações. Uma coisa não invalida a outra.

citação:Originalmente colocada por jts

Figo é um grande jogador, embora repleto de falhas de personalidade ao longo da sua carreira.

Gosto de compará-lo com o Rui Costa. Ambos da mesma geração, e ambos de grande qualidade. Mas em antitese à consistência exibicional que Figo manteve e Rui Costa não, Rui Costa foi e é um senhor que Figo nunca será. E posso dizê-lo longe de clubismos pois ambos são jogadores conotados com clubes rivais ao meu, e o único que pertence actualmente a um deles é o Rui Costa.

Mas claro que Figo já me fez sentir orgulho nacional em várias situações. Uma coisa não invalida a outra.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

sim sim... e um dia acordas!

Vale mais o Figo em fim de carreira que por exemplo o Zidane, uma vez que o figo ainda joga futebol a bom nivel e o Zidane tá todo queimado.

O Figo é um senhor em todo o sentido da palavra dentro e fora das 4 linhas...Um jogador super completo como há poucos...Tomara o Cristiano Ronaldo saber gerir tão bem uma carreira...

Um jogador não se vê só pelos atributos individuais mas sim pelo colectivo e o Figo conseguiu reunir todos, um astro do Futebol e sem dúvida o melhor jogador portugues de todos os tempos...e quanto ao ser também um dos melhores de sempre no mundo...Deixo ao vosso criterio [:P]

Mas o Figo está bastante diferente desde que se transferiu para itália, parece mais sociável e comunicativo tenho gostado bastante de o ver :)

Quando ao ter saído e voltado a selecção...Aquele lugar sempre foi e será dele..Mesmo com a idade dele é peça fulcral na nossa selecção, digam o que disserem fará muita falta quando abandonar o futebol.

Um jogador immpar sem dúvida.

Back