citação:Originalmente colocada por LiteOn
cada um é livre de dar a sua opiniao...mas o FIGO para mim é uma referencia,um idolo...
quem me disser um jogador que mantem o nivel exibicional á mais de uma decada....e que aos 34 anos ainda recebe elogios como ele recebe
nao tem a mesma velocidade mas nao enterra a ekipa pelo contrario...e mais...ele com 34 anos faz carrinhos,defende, ataca, pauta o ritmo de jogo...sem duvida um jogador mais cerebral,ciente das suas limitaçoes mas conhecedor do seu virtuosismo...
com 34 anos passou pelos maiores colossos europeus....e ainda hj o florentino perez deve andar a xutar pra veia por ter deixado sair e ter ficado com o space boy ou o gordillo do ronaldo...figo xegou a italia onde as defesas sao implacaveis e tao somente abriu o livro...
a kestao do abandono da selecçao??em parte teem razao mas o povo TUGA que mais nao sabe do que mandar as postas de pescada...arrumaram o rui costa e kuase o figo....é como o scolari....é besta mas kuando ganha enfim.....
...
Como Futebolista:
O Luis é simplesmente o melhor jogador Português de sempre (Eusébio que me desculpe) mas os tempos actuais são completamente diferentes e muito mais competitivos.
Como dizes....chegou a Italia e abrui o livro, e porquê? Porque era o primeiro a chegar aos treinos e o ultimo a sair, porque treina mais que qualquer companheiro de equipa dito por colegas e treinadores do Inter. Porque quando chegou a Italia vindo de um clube de pseudo-galácticos, disse que em Italia se treina (alusão aos treinos do Madrid)
Acusam-no de "pesetero". A realidade é que o Figo não era recebido pelos directores do Barça quando tentava renovar o contrato. Esses mesmos directores que nunca pensavam ser capaz que alguem pagasse a clausula de rescisão.
Quando abandonou a seleção foi para dar continuidade e espaçoa ao Filipão para continuar a "limpeza" de balneario iniciada com Baia, Fernando Couto, Paulo Sousa etc etc etc.
Foi o Madail que foi a Madrid busca-lo e convence-lo a voltar à selecção.
Recordem os mais atentos que com um Figo em forma, aos quatos de final de Euro 96, as meias-finais do Euro 2000, á final do Euro 2004. Apenas falhamos no Mundial 2002, mas ai para quem se recorda o Figo foi lesionado. Ainda para quem se recorda, quem o lesionou foi um tal de DECO!!!
Como Homem:
Começou mal a carreira, assinando por 2 clubes Italianos e foi para a Barcelona. Já aqui se disse que foi mal aconselhado. O empresário que ganhou rios de dinheiro à conta dele, está hoje como director geral do SLB!!!!Hoje sem esse parceiro é um senhor!
Apenas mais um comentário que se passou comigo.......
Certo dia em Barcelona, fui ao Nou Camp e as estrelas estavam a entrar para ir treinar. Cada uma com carro melhor que a outra. O granel instalado à entrada do parque para caçar um autografo. Chegou o Luis e eu no meio daquele granel todo apenas me lembrei de lhe mostrar o meu cartão de socio do Sporting. Ele parou o carro, abrui o vidro e assinou-me o autografo. Sorriu e disse-me: "É sempre bom ver gente da terra!".
Fecha o vidro e arranca......fiquei claro todo inchdo....haviam de ver a carra dos Espanhois / Catalães a olharem para mim
"Luis levanta o caneco e deixa Portugal em Delirio" - Dia 10 de Julho este vai ser a manchete dos jornais Portugueses!