Luís Figo

citação:Originalmente colocada por jts

Epá... essa já se dizia na primária. Evolui um pouco.

yah... o que é que o rui costa tem que o figo nao? sao os dois grandes senhores dentro e fora do campo... se bem que em termos de qualidade o Figo está e sempre esteve bem acima!

ou nao me digas que é pq o rui costa voltou à luz? LOL

a diferença é que o figo faz a diferença em qualquer clube do mundo... o rui costa ou acabava a carreira ou vinha para o benfiquinha...[|)]

citação:Originalmente colocada por eL niNo

yah... o que é que o rui costa tem que o figo nao? sao os dois grandes senhores dentro e fora do campo... se bem que em termos de qualidade o Figo está e sempre esteve bem acima!

a diferença é que o figo faz a diferença em qualquer clube do mundo... o rui costa ou acabava a carreira ou vinha para o benfiquinha...[|)]

Já tou a ver que és do sportinguinha [xx(]

O Zidane não voltou à Selecção? O Makelele não voltou à Selecção? O Thuram não voltou à Selecção? Não são os 3, pedra fulcrais na selecção francesa? Não percebo qual o drama do Figo voltar [8)]

O Figo tem grande qualidade! Está a fazer um grande Mundial! Fez um Mundial 2002 de *****, mas também vinha de uma lesão e culpa tem quem o pôs a jogar na altura.

Mas a sua grandeza como jogador e outras qualidades, não me fazem esquecer 2 ou 3 atitudes ao longo da carreira que deixam muito a desejar, não vale a pena enumerá-las que toda a gente sabe quais são. E Rui Costa não as teve. Além disso, no Rui Costa a falar nota-se uma humildade muito rara, para além da paixão que tem a jogar futebol e pelos simbolos que representa.

Mas não tenho que me justificar. Nenhum clubismo me move contra ou a favor de cada um deles, por isso a minha opinião é 100% isenta, e é só a minha opinião, portanto quem não gosta tem bom remédio.

O Figo tem grande qualidade! Está a fazer um grande Mundial! Fez um Mundial 2002 de *****, mas também vinha de uma lesão e culpa tem quem o pôs a jogar na altura.

Mas a sua grandeza como jogador e outras qualidades, não me fazem esquecer 2 ou 3 atitudes ao longo da carreira que deixam muito a desejar, não vale a pena enumerá-las que toda a gente sabe quais são. E Rui Costa não as teve. Além disso, no Rui Costa a falar nota-se uma humildade muito rara, para além da paixão que tem a jogar futebol e pelos simbolos que representa.

Mas não tenho que me justificar. Nenhum clubismo me move contra ou a favor de cada um deles, por isso a minha opinião é 100% isenta, e é só a minha opinião, portanto quem não gosta tem bom remédio.

[}:)]

Poupa-te às criançadas, há alguma parte que não percebas? Eu não sou do Benfica nem do Sporting!
Porque é que havia de ser parcial para falar bem do Rui Costa, se até é actualmente jogador num clube rival ao meu? [8]

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

E em vez de discutirmos qual é o melhor e fossemos apoiar a selecção em vez de criticar o que é nosso?

Nosso?? Com um treinador como o Scolari é super triste toda esta polémica á volta da selecção nacional. [:o)]

Mas foi ao lado deste homem que ele mostrou todo o seu potencial e magia.
figo5.jpg

cada um é livre de dar a sua opiniao...mas o FIGO para mim é uma referencia,um idolo...

quem me disser um jogador que mantem o nivel exibicional á mais de uma decada....e que aos 34 anos ainda recebe elogios como ele recebe

nao tem a mesma velocidade mas nao enterra a ekipa pelo contrario...e mais...ele com 34 anos faz carrinhos,defende, ataca, pauta o ritmo de jogo...sem duvida um jogador mais cerebral,ciente das suas limitaçoes mas conhecedor do seu virtuosismo...

com 34 anos passou pelos maiores colossos europeus....e ainda hj o florentino perez deve andar a xutar pra veia por ter deixado sair e ter ficado com o space boy ou o gordillo do ronaldo...figo xegou a italia onde as defesas sao implacaveis e tao somente abriu o livro...

a kestao do abandono da selecçao??em parte teem razao mas o povo TUGA que mais nao sabe do que mandar as postas de pescada...arrumaram o rui costa e kuase o figo....é como o scolari....é besta mas kuando ganha enfim.....

o figo tem uma familia exemplar,uma mulher k me pára o coraçao....nunca teve metido em escandalos nem andou a encornar ou ser encornado...pelo menos que se saiba

para mim uma referencia como homem, marido, pai e jogador...

tomara mto puto futebolista ter a cabeça k akele senhor tem...e vai demorar mtos anos a termos outro profissional como ele

e mais nao digo

PS:é desta k finalmente vou comprar a sua camisola para um dia recordar....

e so keria uma coisa...ve lo em berlim a segurar no " caneco ",ele merecia e eu ficava radiante

cps e boas analises

citação:Originalmente colocada por LiteOn

cada um é livre de dar a sua opiniao...mas o FIGO para mim é uma referencia,um idolo...

quem me disser um jogador que mantem o nivel exibicional á mais de uma decada....e que aos 34 anos ainda recebe elogios como ele recebe

nao tem a mesma velocidade mas nao enterra a ekipa pelo contrario...e mais...ele com 34 anos faz carrinhos,defende, ataca, pauta o ritmo de jogo...sem duvida um jogador mais cerebral,ciente das suas limitaçoes mas conhecedor do seu virtuosismo...

com 34 anos passou pelos maiores colossos europeus....e ainda hj o florentino perez deve andar a xutar pra veia por ter deixado sair e ter ficado com o space boy ou o gordillo do ronaldo...figo xegou a italia onde as defesas sao implacaveis e tao somente abriu o livro...

a kestao do abandono da selecçao??em parte teem razao mas o povo TUGA que mais nao sabe do que mandar as postas de pescada...arrumaram o rui costa e kuase o figo....é como o scolari....é besta mas kuando ganha enfim.....

o figo tem uma familia exemplar,uma mulher k me pára o coraçao....nunca teve metido em escandalos nem andou a encornar ou ser encornado...pelo menos que se saiba

para mim uma referencia como homem, marido, pai e jogador...

tomara mto puto futebolista ter a cabeça k akele senhor tem...e vai demorar mtos anos a termos outro profissional como ele

e mais nao digo

PS:é desta k finalmente vou comprar a sua camisola para um dia recordar....

e so keria uma coisa...ve lo em berlim a segurar no " caneco ",ele merecia e eu ficava radiante

cps e boas analises

Sim concordo ctg, mais de uma decada de sucesso e poucas Lesões.

Amigos, o Figo voltou à seleção a pedido. O Madaíl foi de propósito a Madrid para pedir pessoalmente o seu regresso.

Em boa hora o fez e em boa hora o Figo aceitou o regresso.

o Figo é um jogador ENORME, como pessoa não vala a pena fazer uma avaliação porque aposto que os que aqui escreveram não privam com ele. A fazer comparações com outros, que as façam no campo desportivo. É tolice e roça o idiotismo dizer que A ou B é mais ou menos senhor.

Para mim são dois grandes jogadores, e provavelmente dois grandes senhores.

Viva o Figo, viva Portugal. [^]

citação:Originalmente colocada por LiteOn

...

Como Futebolista:
O Luis é simplesmente o melhor jogador Português de sempre (Eusébio que me desculpe) mas os tempos actuais são completamente diferentes e muito mais competitivos.

Como dizes....chegou a Italia e abrui o livro, e porquê? Porque era o primeiro a chegar aos treinos e o ultimo a sair, porque treina mais que qualquer companheiro de equipa dito por colegas e treinadores do Inter. Porque quando chegou a Italia vindo de um clube de pseudo-galácticos, disse que em Italia se treina (alusão aos treinos do Madrid)

Acusam-no de "pesetero". A realidade é que o Figo não era recebido pelos directores do Barça quando tentava renovar o contrato. Esses mesmos directores que nunca pensavam ser capaz que alguem pagasse a clausula de rescisão.

Quando abandonou a seleção foi para dar continuidade e espaçoa ao Filipão para continuar a "limpeza" de balneario iniciada com Baia, Fernando Couto, Paulo Sousa etc etc etc.
Foi o Madail que foi a Madrid busca-lo e convence-lo a voltar à selecção.

Recordem os mais atentos que com um Figo em forma, aos quatos de final de Euro 96, as meias-finais do Euro 2000, á final do Euro 2004. Apenas falhamos no Mundial 2002, mas ai para quem se recorda o Figo foi lesionado. Ainda para quem se recorda, quem o lesionou foi um tal de DECO!!!

Como Homem:
Começou mal a carreira, assinando por 2 clubes Italianos e foi para a Barcelona. Já aqui se disse que foi mal aconselhado. O empresário que ganhou rios de dinheiro à conta dele, está hoje como director geral do SLB!!!!Hoje sem esse parceiro é um senhor!

Apenas mais um comentário que se passou comigo.......
Certo dia em Barcelona, fui ao Nou Camp e as estrelas estavam a entrar para ir treinar. Cada uma com carro melhor que a outra. O granel instalado à entrada do parque para caçar um autografo. Chegou o Luis e eu no meio daquele granel todo apenas me lembrei de lhe mostrar o meu cartão de socio do Sporting. Ele parou o carro, abrui o vidro e assinou-me o autografo. Sorriu e disse-me: "É sempre bom ver gente da terra!".
Fecha o vidro e arranca......fiquei claro todo inchdo....haviam de ver a carra dos Espanhois / Catalães a olharem para mim:)

"Luis levanta o caneco e deixa Portugal em Delirio" - Dia 10 de Julho este vai ser a manchete dos jornais Portugueses!

Para mim o Figo é inquestionavelmente o melhor jogador de futebol português de todos os tempos !

É um senhor nos relvados ! Um líder, um verdadeiro capitão !

Esqueci-me de colocar os Titulos por ele ganhos:

94-95 - Taça de Portugal
96-97 - Taça de Espanha e Taça das Taças
97-98 - Campeão de Espanha / Taça de Espanha
98-99 - Campeão de Espanha
00-01 - Campeão de Espanha
01-02 - Campeão Europeu de Clubes / Supertaça Europeia / Campeao do Mundo de Clubes
02-03 - Campeão de Espanha
05-06 - Taça de Italia

Ainda está pendente este ano o Campeonato de Italia que o Inter ainda pode ganhar devido ao escandalo entre Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina

Prémios individuais:
2000 - Melhor jogador da Europa e do Mundo
2001 - Melhor jogador FIFA

Isto diz alguma coisa!

citação:Originalmente colocada por Traveller

Esqueci-me de colocar os Titulos por ele ganhos:

94-95 - Taça de Portugal
96-97 - Taça de Espanha e Taça das Taças
97-98 - Campeão de Espanha / Taça de Espanha
98-99 - Campeão de Espanha
00-01 - Campeão de Espanha
01-02 - Campeão Europeu de Clubes / Supertaça Europeia / Campeao do Mundo de Clubes
02-03 - Campeão de Espanha
05-06 - Taça de Italia

Ainda está pendente este ano o Campeonato de Italia que o Inter ainda pode ganhar devido ao escandalo entre Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina

Prémios individuais:
2000 - Melhor jogador da Europa e do Mundo
2001 - Melhor jogador FIFA

Isto diz alguma coisa!

Ainda falta este prémio:
30 de Junho de 2001 - Casamento com Helen Swedin [B)]

Figo é um grande jogador, embora repleto de falhas de personalidade ao longo da sua carreira.

Gosto de compará-lo com o Rui Costa. Ambos da mesma geração, e ambos de grande qualidade. Mas em antitese à consistência exibicional que Figo manteve e Rui Costa não, Rui Costa foi e é um senhor que Figo nunca será. E posso dizê-lo longe de clubismos pois ambos são jogadores conotados com clubes rivais ao meu, e o único que pertence actualmente a um deles é o Rui Costa.

Mas claro que Figo já me fez sentir orgulho nacional em várias situações. Uma coisa não invalida a outra.
x2, a minha opinião é exactamente a mesma.:)

citação:Miguel Melo de Carvalho
AH Membro Gold

Portugal

7011 Posts
Colocado - 30/06/2006 : 01:31:05
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por tokyo

o figo como jogador foi um grande jogador.

agora nao vale metade do seu auge que foi imenso...e em portugal nao lhe deram o devido valor!-na minha opiniao.

como pessoa e do pior que ha -na minha opiniao! e um vendido,"pesetero",falso caracter....

abandonou a selecçao quando lhe deu jeito e voltou quando lhe dava jeito....hipocrita!

Eh pá, tanta dor de cotovelo.

É um "pesetero" porquê? Por ser jogador de futebol?

Pensa na carreira dele e esquece a parte de ser jogador de futebol. Desde a questão da assinatura por 2 clubes, em que foi OBVIAMENTE mal aconselhado (pqp os empresários e afins)</u>, o que fez ele de mal?

Geriu a carreira de uma forma que todos nós não nos importaríamos de ter feito. Ganhou milhões, valorizou-se, e ainda conseguiu ganhar fôlego para voltar à selecção. Foi combinado? E depois?

Parem de arranjar argumentos para criticar tudo e mais alguma coisa.

Cada um sabe de si mas eu gosto de pessoas que pensam pela sua cabeça. É óbvio que por vezes seguimos maus conselhos dos outros mas também há outros que não os seguem. Depois de aconselhado convem sempre fazer uma análise critica. E depois na vida podemos sempre errar, e merd@ por merd@ ao menos que seja por pensarmos nós nisso...

A questão é que o Figo esteve sempre ligado a imbróglios deste género. Já em junior, ele, o Peixe e o Paulo Santos (actual 3º guarda redes da seleção nacional) assinaram pelo SLB quando era do Sporting. Depois de pressionado pelo rival, o SLB prescindiu do Figo e do Peixe.

Na altura da saída do Sporting foi o que se viu... Já agora gostava de saber se aqueles que agora o elogiam sem qualquer pudor- mais parecem "puxa-sacos" como diz o Scolari- são os mesmos que lhe queriam chegar a roupa ao pêlo em plena conferência de imprensa.

E quanto à saída do Barça para o Real, ele fez pela vida dele, acho bem. Não apreciei foi a forma como ele o fez. Já o escrevi aqui mais que uma vez. Dois ou três dias antes de ser apresentado como reforço do Real, deu uma entrevista numa praia, quando se encontrava de férias, mostrando uma camisola do Barcelona, afirmando que os adeptos podiam estar descansados que ele não iria para o Real.

Penso que não havia necessidade, mas enfim...

Como jogador acho-o fantástico, é de louvar o alto nível que ele conseguiu manter ao logo destes anos todos. Poucos jogadores-alguns até mais reconhecidos- o conseguiram fazer.

E trocar o Figo pelo Beckham? O Florentino ou o Luxemburgo não batem bem da cabeça. É comparar bolos de arroz com pasteis de nata.

citação:Originalmente colocada por Keyser_Soze
E trocar o Figo pelo Beckham? O Florentino ou o Luxemburgo não batem bem da cabeça. É comparar bolos de arroz com pasteis de nata.

Eu perfiro os pasteis de Nata!

Amanha as 16.00 - A revolta dos pasteis de NATA:)

Bom bom era o figo marcar um golo....para levantar o animo ( ainda mais )

e melhor ainda...de cabeça...do mesmo modo k acertou o passo ao holandes [}:)][}:)][^][^]

Back