Uma coisa que a mim me estranha como é possível que o nosso Portugal deixa os jornalista britânicos contratarem pessoas para vasculharem os terrenos onde a tal carta afirma estar o corpo, e eu pergunto me, se fosse ao contrario, se uma portuguesa que tivesse sido raptada nas terras da Sua majestade, se eles aceitavam que os tugas andassem lá no meio das investigações a fazerem buscas e a meterem se no meio do trabalho deles.
Eles pensam que mandam no Mundo [8b]
precisamente o contrario! OS PORTUGUESES SAO, DE LONGE, OS MELHORES DO MUNDO.
qualquer terreno publico pode ser "investigado" por qualquer cidadao. seja no alentejo ou no minho ou em espanha.
se a policia NAO RESTRINGE O ACESSO, qualquer um pode la andar no meio, COMPLETAMENTE A VONTADE, SEJA PORTUGUES, INGLES OU CHINES.
se a policia restringe o acesso e mesmo assim deixa entrar, e pura ineficacia.
posto isto, e tendo em atencao a forma como a policia inglesa normalmente actua, a area VEDADA A PUBLICO E CONTROLADA POR AGENTES seria igual ou maior que a area "sugerida" na carta.
donos do mundo? felizmente ninguem pensa assim. so os tugas e que teem ORGULHO em se fazerem de vitimas!
prova-se facilmente recorrendo aos jornais. em portugal, ate aqui no forum, semrpe foi dito que a policia inglesa nao confiava na policia portuguesa, que achavam que eram uma bosta e que nao faziam nada de jeito. ok, A REALIDADE EM INGLATERRA e que a policia inglesa COOPERA com a policia portuguesa (visto que casos de rapto de criancas sao mt mais frequentes em inglaterra que em portugal), mas em geral simplesmente deixam a policia portuguesa fazer o seu BOM trabalho.
ofereceram SEM CUSTOS todo e qualquer meio necessario e que portugal possa eventualmente nao ter, incluindo investigadores experientes, bases de dados complexas e muito detalhadas das redes de pedofilia, pedofilos "conhecidos", ou simplesmente mais gente para procurar no terreno!
enfim, HA QUE PERDER O MEDO E DEIXAR DE SE ACHAR INFERIOR. estamos todos em pe de igualdade e, suponho, todos queremos o mesmo: encontrar a rapariga, de preferencia viva e boa de saude. sera que para alguns o objectivo e outro?