[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
E achas que se controlam fronteiras, revistam-se viaturas e carga e procede-se a controlos de identidade à paisana ou de forma não visível..?

Huum! Então parece que para a notícia ser mais bombástica e dizer-se que nada está a ser feito, uns road blocks com uma parafernália de elementos das mais variadas forças de autoridade surtiriam maior efeito para a comunicação social e só para esta.

Máxima discrição como já disse e o factor surpresa são essenciais em certo tipo de operações e sim pode se ser controlado à paisana por elementos devidamente identificados em determinadas circunstâncias.

Acabei de saber de uma coisa...uma amiga da minha irmã, numas ferias em Espanha observou uma mãe a dizer a filha de 5 anos que ia ali com o pai buscar o mano e já voltava, a menina ficou a beira-mar...quando eles se viraram para a ver, dois espanhois levavam a menina, ela a chorar...e ninguém fazia nada!

É impressionante, como foram tentar levar a menina e ninguém a ajudou! :(

O pai ficou com vontade de bater nos espannhois, mas os pais também...

explica la isso ao raistaparta que acho que ele nao e dessa opiniao:P

Achas mal. Acho que com um bocado de esforço consegues fazer melhor do que associar uma crítica que fiz aos pais ao facto de eles deverem de andar sózinhos á procura da miuda.

Ou então queres é conversa.[:D]

Não, provavelmente até disseram á mais velha (a que desapareceu):

"Vê lá, tu és a mais velha, já tens 3 anos, ficas responsável pelos teus irmãos, nós vamos ali jantar e já voltamos".

Mas será tão dificil perceber que quando há alguem atrás de um filho para o raptar, ou tu sabes que isso está a acontecer e tentas evitar a todo o custo... ou se não sabes é INEVITÁVEL que o rapto aconteça??

Sim deixaram os miudos a dormir num quarto de hotel!! Sabes como é o quarto? Sabes a que distância fica o quarto do local onde os pais estavam a jantar?? Sabes os cuidados que os pais tiveram?

Diz lá aqui para sabermos o que tu sabes e mais ninguem sabe??

Ou és dos que acredita, ou quer acreditar, que os pais os deixaram a dormir sozinhos num hotel no 24º andar e foram jantar ali à vila? :sh)

É ridiculo estas tentativas de querer ensinar e julgar uns pais (que até te poderão ensinar muita coisa de como ser um bom pai/mãe - simplesmente não sabes -) sem terem a mínima consideração em tentar perceber o que realmente aconteceu!

Por mim, recuso-me a acreditar que os pais agiram numa total negligência! Não acredito!

O que acredito é que houve um gradessíssimo FILHO DA P. que aproveitou o descanço de uma família inocente para se aproveitar da sua situação e levar a cabo um dos piores crimes que se pode cometer a um pai/mãe/filho!

E meu caro raiostaparta, tomara que nunca tenhas um tarado atrás de um filho teu e não o saibas na altura que isso está a acontecer... porque quando tiveres, se não souberes, será uma questão de tempo!

Mas será tão dificil perceber que quando há alguem atrás de um filho para o raptar, ou tu sabes que isso está a acontecer e tentas evitar a todo o custo... ou se não sabes é INEVITÁVEL que o rapto aconteça??

Sim deixaram os miudos a dormir num quarto de hotel!! Sabes como é o quarto? Sabes a que distância fica o quarto do local onde os pais estavam a jantar?? Sabes os cuidados que os pais tiveram?

Diz lá aqui para sabermos o que tu sabes e mais ninguem sabe??

Ou és dos que acredita, ou quer acreditar, que os pais os deixaram a dormir sozinhos num hotel no 24º andar e foram jantar ali à vila? :sh)

É ridiculo estas tentativas de querer ensinar e julgar uns pais (que até te poderão ensinar muita coisa de como ser um bom pai/mãe - simplesmente não sabes -) sem terem a mínima consideração em tentar perceber o que realmente aconteceu!

Por mim, recuso-me a acreditar que os pais agiram numa total negligência! Não acredito!

O que acredito é que houve um gradessíssimo FILHO DA P. que aproveitou o descanço de uma família inocente para se aproveitar da sua situação e levar a cabo um dos piores crimes que se pode cometer a um pai/mãe/filho!

E meu caro raiostaparta, tomara que nunca tenhas um tarado atrás de um filho teu e não o saibas na altura que isso está a acontecer... porque quando tiveres, se não souberes, será uma questão de tempo!

Eu não sei nada que tu não saibas, sei o mesmo, ie o que vem na comunicação social. Que eles foram jantar fora e deixaram as crianças a dormir em casa. Se foi num R/C ou num 24º andar parece-me irrelevante. Ou se quiseres não, é mais perigoso deixar uma criança sozinha no R/C onde qualquer um entra pela janela, num 24º andar só entram pela porta.

Eu também gostaria de acreditar que não houve negligência por parte dos pais, mas a ser verdade o que se diz - es isto ninguém ainda desmentiu - eles foram jantar fora e deixaram três crianças de 3 e 2 anos sozinhas em casa. Para mim iiso é negligência, irresponsabilidade e devia ser considerado crime. Nem que fosse jantar em casa da vizinha do lado.

Ainda por cima não estamos a falar só de situações de rapto, uma casa, qualquer casa, está cheia de armadilhas, já deves ter lido noticias de crianças pequenas a morrerem queimadas dentro de casa depois de... os pais as terem deixado sozinhas em casa.:sh)

Já se sabe que as crianças são dificeis de controlar, já alguém aqui deu o exemplo de perder o filho de vista ao olhar 2 segs para a prateleira do supermercado, isso é uma fatalidade a que todos estamos sujeitos, agora ir jantar fora e deixá-los sozinhos em casa já ultrapassa a minha compreensão.

Ainda há pouco vi na Sky News uma tia da criança a falar da ineficácia da polícia portuguesa.
Sempre os mesmos filhos da put@, os ingleses...

(Ah... o empreendimento onde os bifes estão alojados, tem uma "creche" aberta até às 23,30 h. e também fornece serviço de baby-sitting as 24 horas do dia .
E não foi por serem uns tesos que se c@garam para a filha. Ambos são médicos)

Estão na Praia da Luz centenas de polícias (PSP + GNR + PJ + PM), protecção civil e apoio aéreo.
Espero que encontrem a miúda e que, any way, o governo mande a conta para Inglaterra.

.

É sempre a mesma me@da!!:sh)
Cabroes do ingleses só fazem me@da e ainda se queixam da nossa policia?!
Até aprece que a policia dele é melhor que a nossa...................[8b] [8b] [8b]

Até queria ver se acontecesse o mesmo a algum português na Inglaterra, se a policia deles se esforçava tanto como as nossas forças se estão a esforçar!!

Ainda por cima os culpados são os pais!
Abandonam os filhos e depois querem milagres..........até vão à igreja...........

Contrariamente ao afirmado, as fronteiras terrestres NÃO estão a ser alvo de qualquer vigilância...a TSF tem andado a fazer o percurso de um lado para o outro e ninguém PSP, GNR, PJ, SEF ou Guardia Civil do outro lado, está a fazer fiscalização...

Querem ver que estão todos ocupados a acompanhar os tipos da ASAE nas feiras..?

E depois?!
Vamos já paralizar todo o país, apenas porque um casal resolve abandonar os filhos no quarto de hotel!:sh)
É que é já a seguir.............
E logo ingleses, que, ainda por cima se queixam das nossas forças de segurança; eles nem merecem sequer o esforço que estamos a fazer...............

E depois?!
Vamos já paralizar todo o país, apenas porque um casal resolve abandonar os filhos no quarto de hotel!:sh)
É que é já a seguir.............
E logo ingleses, que, ainda por cima se queixam das nossas forças de segurança; eles nem merecem sequer o esforço que estamos a fazer...............
Mas a menina merece!...

E depois?!

Também não são os ingleses que têm de merecer esse esforço, mas sim uma menina de 3 anos que o merece e que não tem culpa dos pais que tem.

E achas que se controlam fronteiras, revistam-se viaturas e carga e procede-se a controlos de identidade à paisana ou de forma não visível..?

Não haja duvidas; tu percebes mesmo disto!!!:sh)

Não queres ir ajudar nas buscas; com a tua ajuda, de certeza que a criança aparecia logo![8b] [8b] [8b]

Já se sabe que as crianças são dificeis de controlar, já alguém aqui deu o exemplo de perder o filho de vista ao olhar 2 segs para a prateleira do supermercado, isso é uma fatalidade a que todos estamos sujeitos, agora ir jantar fora e deixá-los sozinhos em casa já ultrapassa a minha compreensão.

Sim de facto não se pode nunca perder de vista uma criança num espaço público! Principalmente se esta estiver acordada....

Agora num quarto de hotel? Quando esta está a dormir? Sim, o correcto é estar alguem alerta! Mas na realidade quando uma criança dorme, mesmo num R/C, não é normal ficar alguem dentro do quarto a abservar os seus movientos. Mas diz-me se estiver errado...

Os meus pais têm uma casa de campo.... quando vou lá deixo o meu filho a dormir sozinho num quarto que fica num R/C.... na realidade, se alguem quisesse planear um rapto, entrar na propriedade durante a noite, entrar no quarto e levá-lo.... não sei.... mas penso que podería conseguir. Ou talvez não!

A realidade é que existem situações que por vezes nos ultrapassam... como te disse não acredito que os pais fossem "largar" os filhos sem que tivessem a certeza que estariam reunidas as mínimas condições... Dizer o contrário de boca cheia como se ouve por todo o lado na boca do povo é um tremendo disparate. E é dificil ajuizarmos que condições seriam essas na altura sem passarmos pelo mesmo!

É difícil, se não impossível, conseguirmos prever todas as manobras que um possivel tarado possa vir a ter! Penso, e provavelmente poderás concordar, que não vivemos o dia-a-dia a pensar em todas as manobras que um tarado possa estar a ter para nos levar algo de que gostamos! Pensamos no geral, estamos alertas.... e fazemos os possiveis para que isso não aconteça... mas se de facto há um tarado, experiente e calculista.... a nossa atenção não servirá para nada.

Foi o que se passou (e assim acredito até que me provem o contrário). Os pais deixaram os filhos a dormir, num quarto, sob alguma vigilância (eles próprios afirmam que estavam a ter uma refeição próxima do quarto, com visão para o quarto, íam ao quarto de 10 em 10 min) mas isso revela-se insuficiente para prever ataques de tarados! Eles aprenderam da pior maneira que apesar de haver movimento no hotel, ser ainda horas de jantar e terem o quarto sobre vista, não poderiam evitar um crime de alguem experiente na matéria!

Foram algo negligentes.... é certo... mas é tremendamente INJUSTO realçar essa "negligência" como a grande culpada deste rapto! Eu prefiro chamar-lhe "baixar as guardas", que normalmente acontece quando as crianças se vão deitar e ficam sozinhas num quarto a dormir (se és pai sabes do q estou a falar). E isso foi aproveitado por um criminoso quando nada podería colocar isso como hipótese (sabes quantos raptos de crianças são cometidos em Portugal? raríssimos, apesar de sempre dramáticos!)

Enfim, continuo a achar uma tremenda injustiça continuar a insistir que estes pais foram negligentes quando não temos dados em concreto para afirmar isso com todas as certezas.

"E logo ingleses, que, ainda por cima se queixam das nossas forças de segurança; eles nem merecem sequer o esforço que estamos a fazer..............."

A miúda também parte do eles...

Last edited:
bem pelo meu pensar o raptor ou raptora só pode ser alguém conhecido da familia,já conhecia o esquema mas também desconfio da baby sitter.

Espero é que a menina seja encontrada ... mas começo a temer o pior ... as horas passam e nada ... teria sido importante na altura o controlo das fronteiras, quando fosse apresentado a queixa às autoridades ... claro que isto é no plano teorico, na práticas as coisas nem sempre acontecem de um momento para outro [s)]

A família deve estar a passar por um momento mesmo muito doloroso, a menina desaparecida então ... nem imagino o que estará a passar e a sentir neste momento difícil [s)]

Espero que seja encontrada ... mas cada vez mais estou convencido que o desfecho desta história não será a desejada ... e acho que existem muita coisa que precisa ser melhor explicado

Saudações

oh carlos mas tu acreditas mesmo que os pais fossem deixar os miudos sem q tivessem a minima preocupacao e garantia da sua seguranca?

voces continuam a confundir acidente e negligencia com crime e premeditação...

e quando há crime e premeditação... ou tens sorte e nunca te acontece nada ou simplesmente nunca, mas mesmo nunca poderas tirar os putos debaixo de olho e quando digo isso refiro-me tb a nunca deixares um filho num infantario ou escola.... e nem te passa pela cabeca como é fácil raptar uma crianca em muitos destes estabelecimentos...:sh)
O que eu sei é o que vejo ao meu redor. Muita gente tem filhos sem o mínimo de aptidão. Claro que o que este casal fez, é a prova disso. Burrice.

Sei que os meus pais mudaram completamente a sua vida desde o 1º dia que nasci. Eu e o meu irmão limitámos-lhes completamente a sua 'liberdade' individual. Foi uma opção e assumiram-na por inteiro e na maioria das vezes com muito sacrifício.

O que para mim é um exemplo. Ainda não constituí família própria porque ainda não consegui reunir condições para fazer esse papel.

Mas respondendo-te mais directamente, os meus pais nunca me deixaram sozinho em lado nenhum. Nunca na cabeça deles isso foi sequer ponderado.

jacare, até expões alguns pontos válidos e que apreciei ler, mas como já mencionei neste tópico lá mais atrás, nem para ir meter o lixo á rua deixo o meu filho de 4 anos sozinho em casa, mesmo que esteja a dormir, sei lá se aqueles 2 mins que demoro não lhe dá um vaipe, levanta-se e abre os bicos do fogão.

Mas isso sou eu que sou assim e acho que é o mais correcto, se algum dia alguma coisa lhe acontecer de mal, no meio do desespero que estes pais ingleses estão a passar, quero ter a consciência tranquila, o que duvido que eles, lá no fundo, a tenham. Se o remorso matasse a esta hora já estariam enterrados.

Back