Estive no local.
A pequena vivenda onde a miúda dormia, forma a ponta de um pequeno "quarteirão". É cercado por um muro à sua volta, que tem um portão à frente da porta de entrada e que tem uma abertura nas traseiras, onde está a janela do quarto da miúda (r/c). Esta janela dá acesso directo para uma estrada de pouco movimento, através de um pequeno pátio exterior.
Isto é, para chegar à janela do r/c deste quarto das traseiras, qualquer pessoa que passe na estrada, apenas tem que cruzar os 5 ou 6 metros desse pátio.
O restaurante está num outro "quarteirão", rodeado também por outro muro, encimado por uma sebe, talvez com mais de 2 m de altura.
Entre o muro frontal da pequena vivenda e o muro do restaurante há uma rua estreita.
Talvez (não sei) o restaurante diste 50 m. da casa, em linha recta, mas estão separados por dois muros, com uma rua entre eles e a miúda dormia nas traseiras da casa.
A casa não é visivel do restaurante e ainda menos a janela do quarto traseiro.
Não creio que, se alguém gritasse nas traseiras da casa - onde estava a janela do quarto - os gritos fossem ouvidos no restaurante.
Estou solidário com a tremenda angústia e o enorme desespero dos pais, que certamente estão destroçados, mas parece-me ter havido alguma imprudência da sua parte, embora estas situações nunca sejam previsíveis e menos ainda num lugar tão pacato como a Praia da Luz.