[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
mas eu que sou pai tal como
muitos membros aqui do fórum, não queria estar no lugar deles de forma
alguma. Não deve haver dor maior. Até custa falar nisto :(

É verdade, eu quando penso nisso acho que é de uma pessoa ir á loucura naquela situação, eu preferia ver um filho meu morto e enterrado do que nunca mais fazer idéia do que é que lhe aconteceu e o que é que lhe fizeram. De certeza que essa é a pior dor do mundo que alguém pode ter.

porra.se tivesse sido uma criança portuguesa a desaparecer, não havia este alarido todo!

basta lembrar o desaparecimento da Joana....apesar de que esse caso começou a ser mais divulgado quando houve suspeitas de ser mais do que um rapto e de haver familiares envolvidos.

agora que nem todos os desaparecimentos são tratados da mesma maneira lá isso é verdade.

o que me custa a engolir é o facto de eles terem o serviço de babysitter gratuito no hotel e os pais insistirem em deixar as crianças sozinhas. não deixa de ser estranho!!!

basta lembrar o desaparecimento da Joana....apesar de que esse caso começou a ser mais divulgado quando houve suspeitas de ser mais do que um rapto e de haver familiares envolvidos.

agora que nem todos os desaparecimentos são tratados da mesma maneira lá isso é verdade.

o que me custa a engolir é o facto de eles terem o serviço de babysitter gratuito no hotel e os pais insistirem em deixar as crianças sozinhas. não deixa de ser estranho!!!

A policia deve ter desconfiado por causa disso, porque parece que querem julgar os pais por negligencia, abandono e exposição de menores. Abandono acho exagero, mas negligencia sim...por muito reprovavel que fosse a atitude deles, não basta a dor de a filha ter desapaparecido ainda querem julga-los.

Last edited:
Gostava que a policia desvendasse o caso e chegasse á conclusão que os culpados fossem britânicos.

Seja como for e por muita culpa que aqueles pais possam ter no sucedido
agora é tarde para fazer este tipo de acusações. É certo que existe uma
grande irresponsabilidade por parte destes, mas eu que sou pai tal como
muitos membros aqui do fórum, não queria estar no lugar deles de forma
alguma. Não deve haver dor maior. Até custa falar nisto :(

É por isso que não os censuro...

De culpa, devem eles estar a morrer...

por muito reprovavel que fosse a atitude deles, não basta a dor de a filha ter desapaparecido ainda querem julga-los.

A dor e o arrependimento quando muito servem de atenuante jurídico, mas não ilibam ninguém.

Se a criança aparecer morta, uma coisa é certa: se os pais não a tivessem deixado sozinha em casa ela ainda estaria viva (salvo qualquer desgraça, doença subita, acidente etc).

Porque é que só se pensa em rapto? E se a menina saiu de casa pelo próprio pé? Pode ter acontecido o seguinte: ela foi a praia, foi picada por um peixe-aranha e como aquilo aleija afogou-se e morreu. Ok, isto pode não ter sido bem assim, mas eu já fui picado duas vezes naquela praia e eles aleijam.

Pronto e foi mais uma estupidez só para dizer que conheço a Praia da Luz. Agora a sério, aquilo ali em cima não tem piada, mas...muito pouco provavelmente podia ter acontecido...

Bom... o que é certo é que a menina continua desaparecida [:(]
Como já disseram, os pais baixaram a guarda e alguém se aproveitou disso. O que condeno na atitude dos pais foi o facto de darem por falta da criança às 22h e só 2 horas depois avisarem a polícia... em 2 horas dá para ir do local do desaparecimento quase até Huelva na Espanha.

Isso é se forem de carro.
Recordo que existe o Aeródromo do Alvor a cerca de 20Km da Praia da Luz, o que faz com que em 2 horas qualquer raptor chegue bem longe.

Cumrpimentos,

Hoje, no Jornal da RTP1 um criminologista (...) esteve lá a botar faladura, e disse que a porta das traseiras, de correr, estava aberta...

Não sei porque é que a PJ não pode revelar esses factos. Se é verdade, ou não.

Estive no local.

A pequena vivenda onde a miúda dormia, forma a ponta de um pequeno "quarteirão". É cercado por um muro à sua volta, que tem um portão à frente da porta de entrada e que tem uma abertura nas traseiras, onde está a janela do quarto da miúda (r/c). Esta janela dá acesso directo para uma estrada de pouco movimento, através de um pequeno pátio exterior.
Isto é, para chegar à janela do r/c deste quarto das traseiras, qualquer pessoa que passe na estrada, apenas tem que cruzar os 5 ou 6 metros desse pátio.

O restaurante está num outro "quarteirão", rodeado também por outro muro, encimado por uma sebe, talvez com mais de 2 m de altura.

Entre o muro frontal da pequena vivenda e o muro do restaurante há uma rua estreita.

Talvez (não sei) o restaurante diste 50 m. da casa, em linha recta, mas estão separados por dois muros, com uma rua entre eles e a miúda dormia nas traseiras da casa.
A casa não é visivel do restaurante e ainda menos a janela do quarto traseiro.
Não creio que, se alguém gritasse nas traseiras da casa - onde estava a janela do quarto - os gritos fossem ouvidos no restaurante.

Estou solidário com a tremenda angústia e o enorme desespero dos pais, que certamente estão destroçados, mas parece-me ter havido alguma imprudência da sua parte, embora estas situações nunca sejam previsíveis e menos ainda num lugar tão pacato como a Praia da Luz.

Estive no local.

A pequena vivenda onde a miúda dormia, forma a ponta de um pequeno "quarteirão". É cercado por um muro à sua volta, que tem um portão à frente da porta de entrada e que tem uma abertura nas traseiras, onde está a janela do quarto da miúda (r/c). Esta janela dá acesso directo para uma estrada de pouco movimento, através de um pequeno pátio exterior.
Isto é, para chegar à janela do r/c deste quarto das traseiras, qualquer pessoa que passe na estrada, apenas tem que cruzar os 5 ou 6 metros desse pátio.

O restaurante está num outro "quarteirão", rodeado também por outro muro, encimado por uma sebe, talvez com mais de 2 m de altura.

Entre o muro frontal da pequena vivenda e o muro do restaurante há uma rua estreita.

Talvez (não sei) o restaurante diste 50 m. da casa, em linha recta, mas estão separados por dois muros, com uma rua entre eles e a miúda dormia nas traseiras da casa.
A casa não é visivel do restaurante e ainda menos a janela do quarto traseiro.
Não creio que, se alguém gritasse nas traseiras da casa - onde estava a janela do quarto - os gritos fossem ouvidos no restaurante.

Estou solidário com a tremenda angústia e o enorme desespero dos pais, que certamente estão destroçados, mas parece-me ter havido alguma imprudência da sua parte, embora estas situações nunca sejam previsíveis e menos ainda num lugar tão pacato como a Praia da Luz.

São dados que desconhecia. Tinha ideia que o restaurante era mais próximo do quarto com vista directa sobre este.

Apesar de serem irrelevantes para uma resolução deste caso o certo é que vem trazer alguma luz dúvidas sobre até que ponto estes pais tinham descurado totalmente a segurança das crianças.

Continuo a pensar que os pais não agiram com tanta leviandade como se dá a entender, mas foram obviamente imprudentes. Pessoalmente nunca deixaria um filho meu sozinho nessas condições...
enfim, acho que não há muito mais a dizer... a esperança é a última a morrer... mas tenho sérias dúvidas de um final feliz para este caso.

São dados que desconhecia. Tinha ideia que o restaurante era mais próximo do quarto com vista directa sobre este.

Apesar de serem irrelevantes para uma resolução deste caso o certo é que vem trazer alguma luz dúvidas sobre até que ponto estes pais tinham descurado totalmente a segurança das crianças.
Tem dado na TV.

Não há contacto visual e a distância torna-se grande pelos muros que há pelo cainho.

Tem dado na TV.

Não há contacto visual e a distância torna-se grande pelos muros que há pelo cainho.

Praticamente não vejo televisão... e "salto" as notícias que vêm nos jornais sobre este caso.

Em relação ao papel dos pais continuo com a mesma opinião.... não estava lá para avaliar a situação que levou aos pais deixarem as crianças como deixaram. Prefiro não ajuizar de forma muito vincada (com que direito mesmo?). Foram algo negligentes... mas a verdade é que NADA fazia crer que isto pudesse vir a acontecer.

Neste momento sinto mais pena deles dos que propriamente vontade de os julgar...

Neste momento sinto mais pena deles dos que propriamente vontade de os julgar...
Claro.

Este tipo de perda tem uma dimensão terrível.

Mas temos todos de ter consciência de uma coisa. Os pais não são donos dos filhos. São os responsáveis por eles.
Claro que os laços afectivos entre as partes não são equiparáveis a mais nada, mas o que eu pretendo realçar por aqui é que um pai não tem direitos a fazer o que quer como tal, mas sim é obrigado a fazer aquilo que a sociedade entende como correcto.

E vejo diariamente atentados contra a integridade da criança. Não precisamos de ir muito longe. Olha para os carros que passam por ti com crianças a fazer tudo o que é proíbido. E diz alguma coisa. És logo insultado pelo pai/mãe que se entendem os donos da criança.

É altura de mudar de mentalidades. Pena é que essas alturas só se tornem propícias em tragédias desta dimensão.

Pelas ultimas noticias , ao que parece a miuda foi vista com o raptor num hipermercado em Nelas,pos-se em fuga mas a policia bloqueou todas as estradas.Vamos lá ver como isto temina.

Avança jornal britânico
Segurança do complexo foi alertada há duas semanas
Paula Cosme Pinto

Um casal inglês, também de férias no empreendimeto Ocean Club, garante ter alertado os seguranças sobre um "homem esquisito" que andava a rondar as janelas dos apartamentos.
(...)
in expresso

A descrição ( mais à frente na noticia) coincide com o que se sabe do tal retrato robô da PJ.

Pelas ultimas noticias , ao que parece a miuda foi vista com o raptor num hipermercado em Nelas,pos-se em fuga mas a policia bloqueou todas as estradas.Vamos lá ver como isto temina.

foi passear com a criança para um hipermercado...o gajo tem de ser muito burro para fazer isso...

Back