[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
Mas respondendo-te mais directamente, os meus pais nunca me deixaram sozinho em lado nenhum. Nunca na cabeça deles isso foi sequer ponderado.

nem quando dormias?

Nem quando te deixavam num infantário/colégio entregue a "outros"?

nem quando dormias?

Bah, isso é argumento da treta[:p]

Já se sabe que não podemos estar 24h por dia a olhar pelos filhos, temos pelo menos de dormir e trabalhar algumas horas por dia.

Isso não se pode comparar com o caso em análise.

nem quando dormias?

Estás a exagerar um nadinha, não? [:cool:]

Estamos a falar de deixar sozinho, o que tem um significado.

Como o dos ingleses. Deixaram os miúdos sozinhos em casa e foram para o Restaurante.

jacare, até expões alguns pontos válidos e que apreciei ler, mas como já mencionei neste tópico lá mais atrás, nem para ir meter o lixo á rua deixo o meu filho de 4 anos sozinho em casa, mesmo que esteja a dormir, sei lá se aqueles 2 mins que demoro não lhe dá um vaipe, levanta-se e abre os bicos do fogão.

Mas isso sou eu que sou assim e acho que é o mais correcto, se algum dia alguma coisa lhe acontecer de mal, no meio do desespero que estes pais ingleses estão a passar, quero ter a consciência tranquila, o que duvido que eles, lá no fundo, a tenham. Se o remorso matasse a esta hora já estariam enterrados.

Tenho a certeza absoluta que estes pais estão com os piores remorços que se pode ter!

Esta "distracção" revolou-se oportuna para um criminoso que sabia muito bem o que estava a fazer! :( F_D_P!

Este tópico começa a raiar a alucinação colectiva, já todos percebemos que a atitude dos país não foi a melhor, mas são pessoas tal como nós e se nós acreditamos na propaganda politica do nosso governo, porque criticamos quem acredita nas brochuras turísticas que apregoam o nosso país como o mais seguro da Europa? Se até nós acreditamos nisso?

Acho melhor esperar por mais desenvolvimentos do caso (filtrando a imprensa sensacionalista dos dois países), antes de me pronunciar se os pais são ou não maus pais, se foram descuidados ou, se há algo mais nesta historia (que me parece um pouco mal contada).

.

Acho melhor esperar por mais desenvolvimentos do caso (filtrando a imprensa sensacionalista dos dois países), antes de me pronunciar se os pais são ou não maus pais, se foram descuidados ou, se há algo mais nesta historia (que me parece um pouco mal contada).
...................... :sh)

Eu tenho uma casa nos Montinhos da Luz que fica perto da Praia da Luz. Acho que um dos sitios mais seguros é essa zona, o que aconteçe é que como eu sou um "menino da cidade" tenho sempre o hábito de trancar a porta, mas antigamente nessa zona até se deixava a chave da parte de fora da porta...

- Não tenho dúvidas que os pais estão destroçados e que lhes devemos toda a solidariedade e ajuda possíveis;
- Espero, ardentemente, que a miúda não esteja a ser vítima de maus tratos;
- Desejo, vivamente, que o raptor seja apanhado e pague pelo crime vil que cometeu, mas...

...mas o que digo acima não invalida o facto do rapto ter acontecido, porque os pais foram menos cuidadosos e que na origem do sucesso do raptor esteve alguma negligência da sua parte, pois tinham uma creche + um serviço de baby-sitting para utilizar e não o fizeram, preferindo deixar os filhos em casa, sós e sem acompanhamento, enquanto saíram para jantar com amigos.

Seguramente, que não podem ser atribuídas responsabilidades à polícia portuguesa, mas essa é uma forte corrente de opinião que está a ser criada em Inglaterra e que está de acordo com a postura britânica: eles são perfeitos, os outros nem tanto... Put@ que os pariu !!! [:vm)]

Que houve uma negligência tremenda da parte dos pais, aqui até agora todos concordamos! A nossa polícia está a fazer o que pode, acredito que se tivesse acontecido o mesmo caso a um mero casal de tugas, que não haveria todas as polícias à procura da míuda....

Quanto aos ingleses e à imprensa, a opinião deles, podem metê-la no c....
A imprensa inglesa que está agora a dizer que a culpa é da nossa polícia, que a nossa policia é uma atada é a mesma que considerou que a nossa policia era demasiado violenta a tratar os FDP de hooligans ingleses que partiam tudo no Algarve aquando do Euro2004... [8b]

Espero vivamente que a menina seja encontrada sã e salva pois a pobre criança não tem culpa dos pais que tem, e logo após isso, que os pais respondam num tribunal nosso com o nosso ministério público a entalar-lhes os tomat....

Mas isto só para mim, aquele rapto foi encenado, cheira-me que se passa algo com os pais, depois de se vir a saber que o pai da menina não é o caramelo que está no Algarve... E a desculpa de os dois serem médicos, para mim não cola...
Mas se assim for, acredito que a PJ vai descobrir e depois quero ver a imprensa inglesa!

Last edited:
Hoje de manha fala-se em que não há qq sinal de arrombamento e que a PJ pensa que a menina já estará morta e já procuram possiveis sacos com o corpo da menina.

Fala-se tb do suspeito ser inglês com 1,70m

Este tópico começa a raiar a alucinação colectiva, já todos percebemos que a atitude dos país não foi a melhor, mas são pessoas tal como nós e se nós acreditamos na propaganda politica do nosso governo, porque criticamos quem acredita nas brochuras turísticas que apregoam o nosso país como o mais seguro da Europa? Se até nós acreditamos nisso?

.

Eu também sou desta opinião. Há aqui algo de errado nesta história, alguma vez iremos saber a verdade ? Não sei [s)]

As horas passam e a menina não aparece ... parece que já há um suspeito tal como o Silver já mencionou ...

Esperemos que a menina esteja viva ...

Estive a dar uma olhadela ontem e hoje pela imprensa tabloide britânica e não vejo essa imensa critica às autoridades portuguesas de que alguns aqui se queixam.
Antes pelo contrário, li até elogios.
Acho que há por aqui algum exagero sim, mas no forum, contra os pais. Eu não deixaria o meu filho sozinho para ir jantar, por norma, o que não quer dizer que um dia qualquer, numa qualquer circunstância específica o faça durante alguns minutos, nem que seja para ir tomar um café. E não me parece que uma distracção ou um mesmo um erro justifique algumas coisas que por aqui se escrevem.

Se deixarmos a imaginação correr, todos os cenários são possíveis.

E em situações macabras os Britânicos são mestres. Talvez por as autoridades serem mais competentes que as nossas e consigam levar a maioria dos casos até ao fim, e desse modo serem públicos todos os contornos.

Infelizmente estes casos nunca têm um final feliz.

Já sei que sou mais um a bater na mesma tecla mas... Eu nunca deixaria crianças daquela idade sozinhas num quarto de hotel. Não percebo como é possível fazer uma coisa dessas...

... Eu nunca deixaria crianças daquela idade sozinhas num quarto de hotel. Não percebo como é possível fazer uma coisa dessas...

Especialmente estando num país estrangeiro e tendo 2 (dois) serviços à disposição, que podiam escolher, para deixar a miúda em segurança.
(coisa que a esmagadora maioria dos hoteis ingleses não têm, apesar do númeo de raptos ser bastante mais elevado)

E, se os próprios pais apontaram também para a hipótese de rapto, não será por já ter havido, anteriormente, indícadores que apontam para essa possibilidade e que eles tinham conhecimento?

Cheira-me a "ajuste de contas", entre ingleses !

Last edited:
Bom... o que é certo é que a menina continua desaparecida [:(]
Como já disseram, os pais baixaram a guarda e alguém se aproveitou disso. O que condeno na atitude dos pais foi o facto de darem por falta da criança às 22h e só 2 horas depois avisarem a polícia... em 2 horas dá para ir do local do desaparecimento quase até Huelva na Espanha.
Se saiu do país a nossa polícia pouco pode fazer senão procurar indícios no local do crime ou esperar por testemunhas, o que é pouco provável.

Isto partindo do principio q se trata de 1 rapto... primeiro disseram que a janela foi arrombada, depois desmentiram, à muitos factores que desconhecemos e a policia não informa - acho muito bem - no UK desapareceram à dias 2 crianças e a policia fazia conferencias de imprensa de 2 em 2 horas(!) nesse sentido acho um absurdo a policia agir assim.

Isto faz-me lembrar uma situação que o meu pai viveu à uns 10 anos na Jordânia - Durante duas horas o pais ficou sem tv, rádio, redes de telemóveis, nada funcionava, apenas os rádios da policia, isto durou enquanto não apanharam uns tipos da Mossad israelita. É claro que isto aconteceu num país de liberdades condicionadas, tanto cá como no UK isso seria inconçebível (mas deu resultados)

Se de facto se trata de um rapto sou da opinião que a criança já estava referenciada pelo raptor, e que a nossa policia devia investigar nesse sentido, quem sabe o raptor tenha vindo no mesmo avião e tenha estado hospedado no mesmo hotel(?)

Desculpem lá o desabafo.

Qua a história tá mal contada, não restam dúvidas.
Que os Pais nao deviam ter filhos, tambem não. Que a "distraçao" deles lhes está a sair cara, nao duvido.
Agora desculpá-los á que não. Até pq era a norma enquanto lá estiveram. Durante o dia recorriam ao serviço do hotel e á noite deixavam os muidos sozinho. Se queriam férias a dois deixavam os miudos em Inglaterra.

O engraçado é q se eles fossem portugueses eram bem capazes de estar presos e os gémeos entregues á segurança social, como sao ingleses deixam de ser negligentes.

Mesmo debaixo dos nossoa narizes as crianças desaparecem qto mais deixando-os sozinhos.
Para quem tem filhos sabe que eles se mexem imenso, que se podem engasgar, que podem sufocar, sei lá que mais. Nunca o deixei sozinho em casa, e tb nao deixo de ir jantar fora por ele estar a dormir. Foi habituado a dormir com barulho, e o carrinho serve para isso. Está no restaurante ao pé de mim e a dormir. Ainda ontem isso aconteceu ao almoço.
Só se admira quem nao conhece ou nunca viu os ingleses de férias. De certeza e conhecendo a zona (mais do que sossegada, e habitada em 70% por ingleses) que a crinaça está com alguém da confiança dela e das relações dos pais.
Já aqui falaram em acerto de contas?! Talvez, as crianças por muito dadas que sejam nao vao com o primeiro que lhes aparece á frente. E acordam facilmente.

Seja como for e por muita culpa que aqueles pais possam ter no sucedido
agora é tarde para fazer este tipo de acusações. É certo que existe uma
grande irresponsabilidade por parte destes, mas eu que sou pai tal como
muitos membros aqui do fórum, não queria estar no lugar deles de forma
alguma. Não deve haver dor maior. Até custa falar nisto :(

Back