[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
Engordem este tópico até às 100 páginas e depois enviem para Inglaterra;

[:)] Não sei se rie se chore [s)]

"The McCanns weren't negligent; they did nothing wrong. They were doing only what tens of thousands of us do every year."

(...)

A ocasião faz o ladrão, e com crianças é com um olho no burro e outro no cigano, venha de lá quem vier a dizer o contrário.

(...)

icon8.gif

Last edited:
Pois é, nós quando temos algo de precioso e que prezamos verdadeiramente, fazemos tudo para o conservar e guardar, por uma questão de segurança e por uma questão de evitar o olhar e a tentação alheia.

Fazemos isto com objectos, com bens, inclusive os bens móveis como os Automóveis, Compramos Garagens, Pagamos Parques fechados, Instalamos Alarmes e Pagamos Seguros contra todos os riscos, tudo numa perspectiva de proteger e poder ser ressarcidos no caso de perda.

E com aqueles que amamos e cuja perda nenhum valor pode ressarcir ?

Descuramos!?

Ou redobramos os cuidados e a vigilância, para ficar ao abrigo de todos os perigos que podemos imaginar, os visiveis e invisiveis !?

Nesta prespectiva a quem podemos neste caso imputar as primeiras e principais culpas pelo sucedido?

Depois é facil vir acusar as autoridades de não informar, de o empreendimento ter um segurança permeável ... quando a principal e mais importante segurança dos pequenos foi descurada ... o olhar e protecção atentas dos pais .

Se os progenitores tivessem efectivamente feito o que lhes compete, como pais de três filhos com idades inferiores a 4 e 3 anos, neste momento nem pais nem autoridades teriam um verdadeiro quebra cabeças para resolver.

Para concluir espero muito sinceramente que a menina seja encontrada sã e salva, porque como pai ou familiar não gostaria de sentir que algo acontecera a um filho ou a alguém que amo por minha incuria.

De facto.

Last edited:
Ah! esta é a mesma Judiciária que resolveu num ápice o caso da Joana.
Se os "bifes" sabem disto então é que nunca mais se calam.

Muito provavelmente até deve ser mesmo a mesma equipa.

oh, não compares no caso joana não houve logo à partida indicios fortes de rapto/homicidio como existe neste caso. No caso Joana as coisas aconteçeram bem mais lento, a policia cientifica só lá foi já nem sei bem quantas semanas depois, neste caso foi aparentemente horas depois ao local. As circuntançias iniciais são bem diferentes.

O grande drama da nossa polícia, que é muito boa e das melhores, é o pesadelo de qualquer polícia e no Caso Joana é a da inexistência de Corpo de Delito (Corpus Delicti), sem ele nem nos melhores episódios de CSI se pode saber o que realmente aconteceu e aí a prova testemunhal por si só não tem o mesmo peso relevante.

Last edited:
Eu acho é engraçado é os familiares dizerem que a policia tem culpa[8b] [8b] ,os pais iam de 15 em 15 minutos la velos e mesmo assim nunca se deixa as crianças com essas idades sozinhas[8b] [8b] [s)] ,depois tb nao sei como ninguem viu a entrar pela janela pessoas ou pessoa.
Suponho que aquilo tenha cameras de vigilancia,eu se fosse da pj ou coisa do genero via todos os carros que tivessem saido aquela hora.
Cumps e que a menina seja encontrada com vida.

Eu acho é engraçado é os familiares dizerem que a policia tem culpa[8b] [8b] ,os pais iam de 15 em 15 minutos la velos e mesmo assim nunca se deixa as crianças com essas idades sozinhas[8b] [8b] [s)] ,depois tb nao sei como ninguem viu a entrar pela janela pessoas ou pessoa.
Suponho que aquilo tenha cameras de vigilancia,eu se fosse da pj ou coisa do genero via todos os carros que tivessem saido aquela hora.
Cumps e que a menina seja encontrada com vida.

Supoes mal, não existe nem cameras de vigilançia nem segurança privada. Bastava se conhecer bem o local e saber dos habitos dos pais que o resto era facil.

Existem relatos na imprensa de algumas pessoas que viram uma pessoa com uma criança ao colo a sair daquela zona, deve ser essa pessoa que a PJ tem um esboço.

Last edited:

Pois é, então os " bifes " que se acautelem da maneira como vão falar e tentar denegrir Portugal e as nossas autoridades, porque no " Caso Joana " os pais (Mãe) e outro familiar foram coniventes e intervenientes. [:p]

E este caso deixa bem mal colocados os pais da menina desaparecida.
Queiram eles (os pais) sacudir culpas ou a agua do capote, queiram os media ingleses imputar
culpas e arranjar desculpas, mas estes cidadãos INGLESES não são exemplo para ninguém.

[;)]

Se falasses mas era ods casos em que a intervenção da judiciária resulta.
ou então vais para lá tú. aposto que já a tinhas encontrado, ou chama-se a da pomba ou o Sô Zé pui açguém assim do género.

Agora para apontar o dedo... mais valia estares calado.

A Judiciária tem todas as fronteiras controladas, se o raptor ou os raptores ainda não saíram de Portugal, há fortes hipóteses de serem encontrados, pelo menos torço para que assim seja.

Isto com as crianças é muito complicado e criticar terceiros é muito fácil....
É claro que não se deve facilitar, mas me aconteceu várias vezes, principalmente em hipermercados, ter as minhas filhas ao pé de mim, olhar para a prateleira 2 segundos e já não as vejo em lado nenhum .....

Uma grande parte de nós brincou na rua no verão até às 9/10 da noite sem qq problema e na minha zona ainda dá para algumas crianças fazerem isso actualmente. Quem vos diz que na zona onde viviam esses Ingleses não havia esses hábitos ? Quem vos diz que não lhes foi dito, pelas agencias de turismo, que o Algarve era um local 100 % seguro, situação correctissima, até porque que eu me lembre não há memória de casos destes com estrangeiros ou mesmo portugueses em férias....
E afinal, não é dos ingleses que nós à vezes nos rimos quando os vemos, e já vi isto várias vezes, a andarem com os filhos por uma "trela" ?!?

Pode ter havido algum facilitismo por parte dos pais (eu pelo menos não faria o que eles fizeram, mas como tb já houve quem me disse-se que eu lhes dou rédea curta), mas tb não vale a pena crucificá-los, pois se analisarem bem a questão isto pode acontecer a qq um dos nossos filhos .....

Bem me pergunto, do que tenho ouvido nos noticiários, que raio de pais são estes?...

O tipo de pais que não perceberam ainda que criar filhos impõe algumas limitações ás liberdades individuais dos mesmos.

Que a segurança e o bem estar e conforto de quem fizeram vir ao mundo se sobrepõe ao seu egoísmo.

Sou duro !?

Não sou critico a um comportamento que se mostrou inadequado face ao sucedido.

"Paradeiro da pequena Madeleine desconhecido desde anteontem
Polícia britânica já está no Algarve para investigar desaparecimento de criança
05.05.2007 - 17h24 Lusa

O embaixador britânico em Portugal informou hoje que já chegaram ao Algarve três polícias britânicos para participar nas investigações sobre o desaparecimento da criança inglesa Madeleine Beth McCann na Praia da Luz, em Lagos.

Numa curta declaração à imprensa e sem responder a perguntas, o diplomata John Buck escusou-se a comentar as investigações em curso ou as declarações do director da Polícia Judiciária (PJ) de Faro, que poucas horas antes admitira tratar-se de um rapto.

Guilhermino Encarnação, director nacional adjunto e responsável pela directoria de Faro da PJ, disse estar em situação de assegurar que a criança inglesa desaparecida anteontem à noite terá sido raptada.

Segundo este responsável, todos os caminhos apontam para um crime de rapto da criança de três anos que desapareceu do seu quarto numa unidade turística da Praia da Luz, no Algarve.

Em conferência de imprensa realizada hoje à porta das instalações da PJ em Portimão, aquele responsável afirmou que "a polícia tem elementos que asseguram o rapto", acrescentando que este tipo de crime não costuma ser só para pedido de resgate, mas também para a prática sexual.

Chamadas telefónicas alvo de averiguação

Sem especificar os elementos ou indícios em posse da PJ, Guilhermino Encarnação adiantou também ter já recebido várias informações e que apenas ontem lhe chegaram 30 mil chamadas telefónicas, contendo informações que estão a ser averiguadas.

Falando aos muitos jornalistas portugueses e britânicos que se encontram à porta do bloco de apartamentos Ocean Club, o diplomata John Buck precisou que os agentes do Condado de Lesr Cheear vão dar apoio à família McCann e estabelecer a ponte entre as autoridades portuguesas e as do Reino Unido.

Ao final da manhã de hoje, os pais da pequena Madeleine estiveram durante 15 minutos no apartamento de férias, acompanhados por agentes, e saíram do local sem prestar declarações.

As buscas, que de acordo com a PJ se estenderam hoje principalmente a um perímetro de três quilómetros à volta do local do desaparecimento, envolvem um total de 150 agentes."

Em http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1293086&idCanal=80

Last edited:
Bem, daqui a nada os raptores são declarados heróis por ensinarem aos pais como é que se deve cuidar das crianças.

Bem, daqui a nada os raptores são declarados heróis por ensinarem aos pais como é que se deve cuidar das crianças.

Não O(s) RAPTOR(es) puderam executar o seu plano ignóbil, porque os pais baixaram as defesas.

Ainda não vi ninguém dizer que a actividade de raptor e o acto de rapto, são de louvar ou sequer aceitáveis, e neste caso o rapto só ocorre com a facilidade e a consequente falta de informação que existe porque os PAIS FORAM NEGLIGENTES NA OBSERVAÇÃO DOS SEUS FILHOS.

Que fiquem bem claro e esclarecido. [;)]

É claro que não se deve facilitar, mas me aconteceu várias vezes, principalmente em hipermercados, ter as minhas filhas ao pé de mim, olhar para a prateleira 2 segundos e já não as vejo em lado nenhum .....

Exactamente por ter em conta esta importante premissa é que eu sou tão critico à actuação dos pais.

Se bastam segundos de distracção para passarmos por minutos de aflição, como é possível actuar da forma como os pais o fizeram ?

[;)]

Eu acho uma piada os ingleses acusarem as autoridades policiais de ineficientes, realmente .... olha que a eficiência que os pais da menina tiveram ... [8b] [8b] [8b] [8b]

Espero sinceramente, que a menina se encontre bem ... estou a torçer para que corra tudo pelo melhor ...

Back