[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votos: 45 6,1%
  • - Não

Votos: 572 77,0%
  • - Não tenho opinião formada

Votos: 126 17,0%

• Total de eleitores
    743
Concordo , caso se prove que os pais sabiam desta úlima versão, então deveriam ser punidos pela Justiça.

Mas vamos aguardar ... Já se disse tanta coisa acerca deste caso ... Que o Inglês a tinha raptado , que o russo estava implicado , que estava morta , que tinha sido vista em x , y , z e w sitio ... etc etc

Se realmente existe uma poça de sangue no quarto , então os pais vão ter de explicar como ela lá foi parar , e quem a limpou ... pois teoricamente eles deixaram o quarto e voltaram lá depois ... Mas também podem sempre dizer "ah e tal , nao sabemos de nada" e pronto ...

como em todos os casos não se deve julgar ninguém antecipadamente como aconteceu a Robert Murat, afinal está inocente e apenas tentou ajudar.

quanto aos pais, se se chegar à conclusão que são culpados, espero que sejam julgados em Portugal e cumpram o tempo de prisão numa prisão portuguesa.

Vamos aguardar, acho que a PJ tem alguma imagem a limpar depois de alguns escândalos recentes, e este caso de projecção internacional deverá servir para isso.

como em todos os casos não se deve julgar ninguém antecipadamente como aconteceu a Robert Murat, afinal está inocente e apenas tentou ajudar.

quanto aos pais, se se chegar à conclusão que são culpados, espero que sejam julgados em Portugal e cumpram o tempo de prisão numa prisão portuguesa.

Vamos aguardar, acho que a PJ tem alguma imagem a limpar depois de alguns escândalos recentes, e este caso de projecção internacional deverá servir para isso.

Tenho dúvidas que os Pais da miuda voltam e por os pés em PT dps desta notícia... Muitas mesmo.

A mim parece-me que a PJ está a lançar falsas pistas e falsas "ideias" propositadamente....

resta saber se por desespero (e assim tentar abanar o caso à espera que caia alguma coisa) ou porque há algo que eles não querem, para já, revelar.

Não tenho veia de CSI, mas no inicio quando este caso era comentado, de forma abusada um pouco por todo o lado, eu tive imediatamente esta opinião pois algo em todo aquele processo me cheirou um cadito mal.

A confirmar-se esta situação, é triste, mas a mente humana tem coisas inexplicáveis. E ficará por explicar todo este "mediatismo" que a familia insistiu em trazer para o caso, pois caso eles sejam culpados, acredito que não iriam dar tanto show. Ou então, correu mal e o show passou fora do controle deles.

Vale o que pode valer...

Vale o que pode valer...

Enquanto as investigações desvendam novos pormenores, a mãe de Maddie, Cate McCann fala pela primeira vez sobre o que se passou na malograda noite de 3 de Maio e do arrependimento que corrói o casal por terem deixado os três filhos sozinhos enquanto foram jantar com amigos.
“Nós estamos desesperadamente arrependidos. Todas as horas nos questionamos ‘Porquê que pensámos que era seguro?’ Se tivéssemos pensado por um segundo eu não o teria feito”, lamentou a médica inglesa.
Cate recordou ainda que nessa noite antes de sair para ir jantar foi deitar Maddie, que partilhou com a mãe o excelente dia passado no Algarve: “Mamã, foi o melhor dia da minha vida. Estou a divertir-me muito muito muito”, disse Madeleine na última vez que viu a Mãe.
Questionada sobre o que gostaria de dizer à filha, Cate McCann não tem dúvidas: “Dir-lhe-ia que a amo. Ela sabe que a amo muito e que estamos à procura dela, que estamos a fazer absolutamente tudo o que está ao nosso alcance e que nunca desistiremos”.

In Jornal Expresso, Domingo, 5 de Agosto de 2007

Não vamos já condenar os pais sem saber nada do que se passa.

Ainda hoje os jornais ingleses falam que está a ser seguido um segundo suspeito que pode estar envolvido ou pelo menos saber quem a levou, e quase não dão importância ás notícias que vêm na imprensa portuguesa.

A hipótese de morte acidental ocultada ou morte por maus-tratos não premeditada, perpetrada pela própria família ou pessoas próximas da família, é sempre a primeira pista a ser investigada, salvo se houver indícios muito fortes do contrário. E estatisticamente é a mais significativa, porque na realidade a maioria dos casos de rapto de menores, quando este não é perpetrado por razões de disputa do poder parental (casos de pais ou mães em processo de divórcio que levam os filhos, etc), costuma ser morte por acidente ou homicídio com ocultação de cadáver e fabricação de alibi.
Isto tudo para dizer que esta pista de certeza que tem sido investigada desde o princípio. A novidade é que parece que é uma pista que está a ganhar força...

Só 3 meses depois é que encontram sangue?

Muito esquisito, principalmente porque andaram semanas a investigar o apartamento

Só 3 meses depois é que encontram sangue?

Muito esquisito, principalmente porque andaram semanas a investigar o apartamento

Acho que nestas coisas convém dizer antes que só 3 meses depois é que revelam à imprensa que encontraram sangue...
Na minha opinião deve-se fazer aquilo que o Cavaco pediu nos seus tempos de 1º ministro: deixem-nos trabalhar.
A nossa PJ luta com falta de meios e de dinheiro, mas tem alguns dos melhores e mais batidos investigadores criminais que há por esse mundo fora.

A nossa PJ luta com falta de meios e de dinheiro, mas tem alguns dos melhores e mais batidos investigadores criminais que há por esse mundo fora.
Já muita gente faz essa afirmação que qualquer dia ainda vamos todos acreditar que isso corresponde à verdade.

Mas eu sou daqueles que gosto de ver resultados e pouca conversa.

Acho que nestas coisas convém dizer antes que só 3 meses depois é que revelam à imprensa que encontraram sangue...
Na minha opinião deve-se fazer aquilo que o Cavaco pediu nos seus tempos de 1º ministro: deixem-nos trabalhar.

Essa da falta de dinheiro é uma palhaçada pois na PJ ninguem trab de borla e mtas vezes ganham mais por "fora" do que legalmentem mas isso é outra história, agora a conversa de xaxa de que ganham pouco , nao tem meios e sao uns desgraçadinhos isso é ridiculo pois mta gente da pj já amealhou bastante á conta deste caso ainda não desvendado.

Desejo que desvendem o caso.

Vamos tentar pôr os pontos nos iis:
A PJ após 3 meses é que revelou que encontrou sangue dentro do apartamento. Não disseram foi quando o encontraram...

Caso muito estranho. Cada vez parece ser mais uma morte acidental ou não, com ocultação do cadáver. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...:confused:

Essa da falta de dinheiro é uma palhaçada pois na PJ ninguem trab de borla e mtas vezes ganham mais por "fora" do que legalmentem mas isso é outra história, agora a conversa de xaxa de que ganham pouco , nao tem meios e sao uns desgraçadinhos isso é ridiculo pois mta gente da pj já amealhou bastante á conta deste caso ainda não desvendado.

Desejo que desvendem o caso.

Não me referia a quanto ganha cada um, mas sim aos meios técnicos, que são muito inferiores aos de quase todas as polícias de investigação criminal dos países europeus mais ricos. Seja como for, com excepção de alguns inspectores e quadros superiores, não se ganha assim tão bem na PJ.

Voltar
Superior