[Crime] Maddie-Qual a verdade?

Maddie-Qual a verdade?

• - Sim

Votes: 45 6.1%
  • - Não

Votes: 572 77.0%
  • - Não tenho opinião formada

Votes: 126 17.0%

• Total voters
    743
É mto esquesito isso.

Nem sei se ouvi bem mas acho q alguém (provavelmente jornalista) falou da possibilidade dos Ingleses nem fornecerem os dados aos Tugas.

Não deixa de ser estranho pq é q as análises de um suposto crime ocorrido em Pt vão ser realizadas numa ilha qq a norte qdo cá há o LPC - Laboratório de Policia Cientifica q está na alçada do IML.

Isso é simples, o LPC não tem os mais recentes e sofisticados equipamentos, e dada a fragilidade de algumas amostras não se podia arriscar.

Havia mais opções, em França ou na Suiça, mas por motivos óbvios foi para Inglaterra.

Quanto ao Moita Flores, bem, podia aqui tecer considerações várias. No entanto, do que sei, sabe ele mais a dormir sobre raptos e homicídios na sua curta carreira do que esse jornalista, facto, aliás, bem patente nesse artigo!...[:vm)]
Também já me tinha esquecido que por aqui o jornalismo de qualidade vem do Correio da Manhã e agora no DN. Não é Pé Leve?

Quem está a coordenar as investigações é a nossa PJ. Então não percebo dessa dos Ingleses serem os bodes expiatórios de uma investigação que até agora em termos práticos produziu zero.
Bodes espiatórios? No final a gente fala...

A ponto de se insinuar que são os pais os reponsáveis do suposto homicídio. E isso Pé Leve, não se faz.
Essas insinuações enquadram-se no comentário que eu fiz, sobretudo na frase que citei "...peritos policiais em potência que habita cada um de nós..." que me parece sintomática desses erros de "apreciação" acumulados naquilo que tanta gente diz sem ter noção!...

Também já me tinha esquecido que por aqui o jornalismo de qualidade vem do Correio da Manhã e agora no DN. Não é Pé Leve?
Pá, não tenho assinatura em nenhum deles, ou será que tu tens do Expresso? Olha que tenho aí visto muitas asneirolas...[:D] [:D] [:D]

Bodes espiatórios? No final a gente fala...

Essas insinuações enquadram-se no comentário que eu fiz, sobretudo na frase que citei "...peritos policiais em potência que habita cada um de nós..." que me parece sintomática desses erros de "apreciação" acumulados naquilo que tanta gente diz sem ter noção!...
Porque é quando as questões são acutilantes tomas um ar tão enigmático?

Do estilo, eu sei mas não digo.

É que essa atitude é recorrente em vários assuntos.

Neste, apenas peço que se respeite o assunto em si. Ao menos.

Se relerem as primeiras páginas hão-de verificar quem é que teve uma atitude militante sobre a responsabilidade dos pais pelo abandono dos filhos. E a atitude da maioria.

Agora, porque o DN e o CM mudaram de opinião, vai tudo para o outro lado.

É pena.

Lamentavelmente os media controlam tudo. Mas desconfio que alguns deles são informados de modo muito conveniente por certas fontes fidedignas.

Aqui em Portugal eu espero que a PJ resolva o assunto de uma vez por todas e deixe de fazer fugas para a frente, como aparentemente anda a fazer.

E mais uma vez, isto não tem nada a ver com os Ingleses.

Em vez de as pessoas andarem a criticar os bifes e a desviar os olhos daquilo que é o problema, as coisas andam no marasmo do costume.

Devíamos era exigir da nossa PJ uma maior celeridade na investigação. E acima de tudo, seriedade.

Não?!
Ou andas a dormir ou não queres ver................

Porque é quando as questões são acutilantes tomas um ar tão enigmático?

Do estilo, eu sei mas não digo.

É que essa atitude é recorrente em vários assuntos.

Neste, apenas peço que se respeite o assunto em si. Ao menos.

Se relerem as primeiras páginas hão-de verificar quem é que teve uma atitude militante sobre a responsabilidade dos pais pelo abandono dos filhos. E a atitude da maioria.

Agora, porque o DN e o CM mudaram de opinião, vai tudo para o outro lado.

É pena.
O que tu chamas "ar... enigmático" é precisamente o respeito por quem está a desempenhar o seu trabalho num tema tão melindroso e importante como o é este caso em análise. O que se tem assistido na imprensa, pelo menos em alguma, designadamente a inglesa, é precisamente o oposto, daí o meu comentário! É estranho que continues a "defender" os ingleses quando começam a surgir algumas evidências que aconselham precisamente alguma reserva também em relação a eles...

Sem querer lançar mais barro á parede...

Façam um exercicio

Lembram-se das feições da mãe do RUI PEDRO ???????? ainda hoje, quando aborda o desaparecimento do filho ??????

Comparem com a mãe da Madeleine, Kate McCann :confused: , durante todas as entrevistas que deram ás TV's e o desaparecimento é recente, cerca de 110 dias

Outra situação que me causa estranheza, prende-se com o facto da Kate McCann, ter afirmado durante uma entrevista á BBC, que estava de consciência tranquila pois ela não tinha morto a filha :confused:

Sim, aqueles pais não devem ter sentimentos, ou então são actores dignos de Oscares!

Pode não ter sido a mãe a matar, mas alguem a mando dela...

Adorava que no final deste caso ( se algum dia vier a ter fim ), e que se os pais nao tivessem nada a ver com a morte da filha, que o nosso Ministério Público incriminasse os pais por terem deixado a dormir e sozinhas, crianças tão pequenas.

Sim, aqueles pais não devem ter sentimentos, ou então são actores dignos de Oscares!

Pode não ter sido a mãe a matar, mas alguem a mando dela...

Adorava que no final deste caso ( se algum dia vier a ter fim ), e que se os pais nao tivessem nada a ver com a morte da filha, que o nosso Ministério Público incriminasse os pais por terem deixado a dormir e sozinhas, crianças tão pequenas.
Os pais, e isso é público, pois saiu na imprensa nacional, estão a contas com a Justiça britânica por eventual negligência!...

Este caso infelizmente tem muitas repercurssões politicas, até ao mais alto nivel.
Não esquecer que o PM ingles Gordon Brown de empenhou pessoalemente neste caso, tanto na defesa dos pais como com a sua influencia e usando a diplomacia britanica para abrir portas como foi o caso da visita ao Papa ou a serem recebidos pela nata politica de Espanha.
A acessora de imprensa dos McCann pertence ao gabinete do PM ingles.
Imaginem agora que, hipoteticamente os laboratorios encontravam provas que podessem servir para tornar os pais em suspeitos de crime e arguidos no processo.
Qual seria a imagem de Gordon Brown e do Governo Ingles, assim como a actuação dos media britanicos?
Certamente que estes iriam virar as suas armas contra os politicos.
Por isso não me estranha nada e até tenho ja poucas duvidas que existam imensas pressões politicas do mais alto nivel em todo este processo.

Este caso infelizmente tem muitas repercurssões politicas, até ao mais alto nivel.
Não esquecer que o PM ingles Gordon Brown de empenhou pessoalemente neste caso, tanto na defesa dos pais como com a sua influencia e usando a diplomacia britanica para abrir portas como foi o caso da visita ao Papa ou a serem recebidos pela nata politica de Espanha.
A acessora de imprensa dos McCann pertence ao gabinete do PM ingles.
Imaginem agora que, hipoteticamente os laboratorios encontravam provas que podessem servir para tornar os pais em suspeitos de crime e arguidos no processo.
Qual seria a imagem de Gordon Brown e do Governo Ingles, assim como a actuação dos media britanicos?
Certamente que estes iriam virar as suas armas contra os politicos.
Por isso não me estranha nada e até tenho ja poucas duvidas que existam imensas pressões politicas do mais alto nivel em todo este processo.
Pois é, assim parece!

Acho que já estamos a entrar um pouco na teoria da conspiração. E não digo isso na brincadeira, porque acredito em algumas conspirações .

Mas estamos a falar de quê, mais precisamente? Adulteração de provas ao nível do laboratório? Se isso acontecer, creio que nunca chegaremos a saber.

Acho que já estamos a entrar um pouco na teoria da conspiração. E não digo isso na brincadeira, porque acredito em algumas conspirações .

Mas estamos a falar de quê, mais precisamente? Adulteração de provas ao nível do laboratório? Se isso acontecer, creio que nunca chegaremos a saber.

Se as provas forem destruidas devido ao seu uso em laboratorio, como poderá alguem por o resultado em causa, qualquer que seja divulgado?

Se tiver sido crime executado pelos pais, então parece-me que foi planeado na perfeição e com uma frieza impressionante. De qualquer maneira eu tenho fé que se isto se passa então o provável é a polícia já ter indicios fortes, algumas provas concretas. Não se pode esperar muito mais por parte da polícia. Aliás, a nivel de fuga de informação tem sido impecável, visto que já à muito tempo sabiam das provas de sangue, e só passado algumas semanas vieram os media falar nos cães.

Agora, se a criança não foi morta... e sim raptada, a questão complicou-se e muito... De qualquer maneira a mim parece-me que algo estranho se passa. Ia ser uma facada nas costas dos ingleses se se viesse a saber que os pais tinham sido os verdadeiros culpados.

Cá para mim, a miuda estava a fazer birra, a mãe deu-lhe uma estalada com mais vigor que a mandou contra a mesa de cabeceira do quarto e lhe abriu a cabeça, matando-a e depois o pai pegou nela, embrulhou-a numa manta e foi enterrá-la na praia. Depois foram jantar.

Cá para mim, a miuda estava a fazer birra, a mãe deu-lhe uma estalada com mais vigor que a mandou contra a mesa de cabeceira do quarto e lhe abriu a cabeça, matando-a e depois o pai pegou nela, embrulhou-a numa manta e foi enterrá-la na praia. Depois foram jantar.

:confused: :sh) :sh)

Se tiver sido crime executado pelos pais, então parece-me que foi planeado na perfeição e com uma frieza impressionante. De qualquer maneira eu tenho fé que se isto se passa então o provável é a polícia já ter indicios fortes, algumas provas concretas. Não se pode esperar muito mais por parte da polícia. Aliás, a nivel de fuga de informação tem sido impecável, visto que já à muito tempo sabiam das provas de sangue, e só passado algumas semanas vieram os media falar nos cães.

Agora, se a criança não foi morta... e sim raptada, a questão complicou-se e muito... De qualquer maneira a mim parece-me que algo estranho se passa. Ia ser uma facada nas costas dos ingleses se se viesse a saber que os pais tinham sido os verdadeiros culpados.

E já repararam quanto dinheirinho já ganharam com isto! Têm um fundo de muitos milhões para andarem à procura dela...mas se foram eles, têm é muitos milhões para estourar em férias! Já cá estão há mais de 3 meses:sh)

Back