Madeira....o que fazer?

Numa semana que fui à Madeira fiz cerca de 1.300 kms.

Andar pelas estradas secundárias. Parar à beira da estrada e comprar bolo do caco com chouriço acabadinho de fazer.[br:)]

Outras sugestões podem ser o parque temático em Santana e também uma voltinha pelo planalto da ilha (com um pouco de sorte apanhas vacas e vitelas à solta à beira da estrada).

Outro sítio giro também é Ribeiro Frio (penso eu), onde tem tanques de aquicultura.

Sugestões como já deram de andar de cesto, por exemplo, é relativo. Estive a ver a não andei. É estupidamente caro (como muitas coisas na Madeira) e assisti a um acidente sem consequências de maior. Pagar por pagar preferi dar 15€ por uma volta no teleférico da baixa da cidade para o Monte (não me lembro o nome).

já me disseram que eles deixam andar miudos pequenos, a minha filha tem 3 anos, acham que seria assustador?
E já agora quanto custa? (os cestos)

que é feito de...

É um segredo milenar...[:D]

Não sei te dizer quais são os igredientes mas é isto:

bolodocaco.jpg

E de uma forma geral, Todos gostam![:cool:]

Última edição:
Sugestões como já deram de andar de cesto, por exemplo, é relativo. Estive a ver a não andei. É estupidamente caro (como muitas coisas na Madeira) e assisti a um acidente sem consequências de maior. Pagar por pagar preferi dar 15€ por uma volta no teleférico da baixa da cidade para o Monte (não me lembro o nome).

Também não andei nos cestos. Achei caro (já não me lembro quanto) e nem trazem uma pessoa de volta para cima, sugerem um taxi que também é um roubo. Depois achei-os muito antipáticos para os portugueses e sorridentes para os estrangeiros. Pessoal muito bruto mesmo, sem educação nenhuma.

O teleférico gostei, vale a pena pelas vistas.

Ir à Madeira e não comer bolo do caco é imperdoável[br:)]

É um segredo milenar...[:D]

Não sei te dizer quais são os igredientes mas é isto:

bolodocaco.jpg

E de uma forma geral, Todos gostam![:cool:]

Ui Carlos, a oficina veio na primeira pagina do jornal hoje? Olha alto segredo milenar, lool, agua quente com sal, batatas doces cozidas, farinha e fermento. Amassar como se amassa pão caseiro, fazer pequenos bolos, deixar fermentar e coxer numa pedra quente ;) e voila... minha mae as vezes faz;)

Ui Carlos, a oficina veio na primeira pagina do jornal hoje? Olha alto segredo milenar, lool, agua quente com sal, batatas doces cozidas, farinha e fermento. Amassar como se amassa pão caseiro, fazer pequenos bolos, deixar fermentar e coxer numa pedra quente ;) e voila... minha mae as vezes faz;)

Nem tinha ouvido falar.Obrigado![;)]

Boa, deste o segredo aos Continentais...vais acabar com a Indústria Madeirense dessa maneira.[:D]

Boa, deste o segredo aos Continentais...vais acabar com a Indústria Madeirense dessa maneira.[:D]

Ja tenho o que queriqa muahahahaha já não vou á madeira!! muahahah

é como fazer o tradicional, delicioso, fantástico, Bolo lêvedo dos Açores, mas na Amadora [:)][:)], a sério não tem nada a ver, que dinheiro mal gasto [8b]

Falas-me em espada preta com banana e não falas do Bolo do Caco?[:D]

Para mim o bolo do caco já faz parte da refeição.
[;)]

É tipo o pão e manteigas aqui no Continente.

Mas claro que é de provar, só que ele não vai ter que pedir, na maior parte dos restaurantes vem logo como entrada essencial.

Foi só por isso que não o referi [:p]

É verdade Placebo, vai também ao Mercado do Funchal.

Vale a visita, só pelas flores, pelas frutas e pelo Peixe Fresco em doses industriais :eek:[br:)][br:)][br:)]

Pois, é verdade, já me viste o que fui fazer lool, mas penso que por mais que tentem não vão acertar nas quantidades lolol.. De resto como está tudo por ai? Há dias passei nos teus lados, tive a ver como estava isso, ainda não tinha visto bem. Fogo ainda não vejo nada de obras a modo nesses lados... Abraço

Para o placebo, vais chegar ai com mais 20 kilos hahahaha

Pois, é verdade, já me viste o que fui fazer lool, mas penso que por mais que tentem não vão acertar nas quantidades lolol.. De resto como está tudo por ai? Há dias passei nos teus lados, tive a ver como estava isso, ainda não tinha visto bem. Fogo ainda não vejo nada de obras a modo nesses lados... Abraço

Para o placebo, vais chegar ai com mais 20 kilos hahahaha

Limparam o essencial agora é esperar um pouco para destacarem mais material para esta zona.

Só se subires pelas Ribeiras acima é que vês alguns progressos.[;)]

Abraço.[:cool:]

Já agora, Placebomuse, ainda sobre o bolo do caco,

Não o compres no Supermercado, lá só se vendem cópias baratas que em nada se aproximam do original.[:D]

Bolo do Caco só num Restaurante ou num Arraial![:cool:]

Limparam o essencial agora é esperar um pouco para destacarem mais material para esta zona.

Não o compres no Supermercado, lá só se vendem cópias baratas que em nada se aproximam do original.[:D]

É verdade, ainda por cima vem morninho e com manteiga (vem com manteiga, não vem? Não estou a delirar)

Vou ter isso em atenção.[:D]

O que são arraiais?

Eu não sou da Madeira mas tenho lá amigos e vou lá todos os anos. [:cool:]

Como passeios recomendo percorrer a estrada que vai da Ribeira Brava até S. Vicente passando pela Encumeada. Tem paisagens agressivas mas esmagadoras. Na Encumeada ha uma ligação ao Paúl da Serra que é um planalto a mais de 1000 metros de altitude com vistas deslumbrantes. Em S. Vicente ha as grutas já referidas e no Paul ha um caminho pelas levadas com vistas fantásticas.

Para a princesa ha um parque natural no Santo da Serra com animais, e vistas tambem magnificas. A zona do Ribeiro Frio e o viveiro de Trutas também vale a pena conhecer.

Por baixo da pista do aeroporto ha uma parque de diversões que também será interessante para a princesa se distrair.

Ainda ha a referir o cabo Girão que é dos mais altos e ha um centro de artes http://www.centrodasartes.com com uma boa exposiçao e a arquitectura também é interessante.

Como já foi referido ha o teleférico do centro do Funchal para o Monte e do Monte para o Jardim Botânico, convem andar nos dois. No Monte tens a Fundação Berardo com Jardins Magnificos e ambientes únicos. É a casa dele.

Desejo uma boa viagem [;)]

Ah pois, há dias ainda olhei a ver se via alguém, que ia já perguntar pelo Carlos lol, isso de andar a subir nas ribeiras não dá de Alfa, as jantes 17" e os pneus de perfil baixo não gostam disso, e já não tenho o meu cangalho TT em casa. hehe!

Aí tens um exemplo de um dos melhores arraiais!

Vinhas uma semana mais tarde e apanhavas o de São Pedro na Ribeira Brava que também é muito bom![:cool:]

Ah pois, há dias ainda olhei a ver se via alguém, que ia já perguntar pelo Carlos lol, isso de andar a subir nas ribeiras não dá de Alfa, as jantes 17" e os pneus de perfil baixo não gostam disso, e já não tenho o meu cangalho TT em casa. hehe!

Pelas Ribeiras mas pela estrada.[:D]

Se perguntares pelo Carlos Andrade vão te indicar é o meu pai![:D]

Aí tens um exemplo de um dos melhores arraiais!

Vinhas uma semana mais tarde e apanhavas o de São Pedro na Ribeira Brava que também é muito bom![:cool:]

Pelas Ribeiras mas pela estrada.[:D]

Se perguntares pelo Carlos Andrade vão te indicar é o meu pai![:D]

Lol ah já sei, pergunto olhe onde falo com o filho do sr Carlos lol, oh oh São Pedro é muita a bom, hehe :D

vou imprimir estas paginas e fazer uma listinha, vou me consular ;)

Se quiserem, disparem prai a vontade que isso interessa-me.

Restaurantes bons e baratos, (se houver) [:)]?É que comer é bom, mas não sou rico [:cool:]

Há algum tipo de festa nessa altura, como a festa das flores?

Para a espetada e bolo do caco (Restaurante), recomendo, "O Lagar" em Camara de Lobos.[;)]

Depois, caso gostes de Polvo, tem "O Many" em São Vicente.

Pelo menos mais de 90% das pessoas que já arrastei para lá gostaram...[:D]

(não tem é bolo do caco[:D])

Voltar
Superior