Malta preciso de... Pallets...

Não é grande ideia.

Deve evitar-se a todo o custo tocar em paletes tratadas bem como usá-las para fazer barbecue por ex.

O tratamento "contra o bicho" a que são submetidas é altamente nocivo.

LOL! Onde é que foste buscar essa ideia? As paletes são tratadas em estufas e a única coisa que acontece é variação de temperatura dentro da estufa, daí muita gente lhe chamar tratamento por choque térmico! Podes queimar à vontade amigo! [;)]

LOL! Onde é que foste buscar essa ideia? As paletes são tratadas em estufas e a única coisa que acontece é variação de temperatura dentro da estufa, daí muita gente lhe chamar tratamento por choque térmico! Podes queimar à vontade amigo! [;)]

Há vários tratamentos para paletes. O Térmico é apenas 1 deles.

Os tratamentos com com pesticidas exigidos em alguns país para onde exportamos e de onde importamos são altamente nocivos.

Se leres isso percebes:

Tratamento ISPM 15 - ROTOM PT

Se a palete estiver carimbada com HT não há problema.
Problema é com as que têm marcação MB.

Se vieres á Caparica, tens meia-duzia da minha parte ... pagas um café e não se fala mais nisso [;)][;)][;)][;)]

A 100€ cada uma, deve ser difícil te darem...
Uma empresa quando compra algo que venha em paletas, por norma, pagam-nas...

Eu acho que ele quer paletes normais, de madeira.... não é preciso ser em prata ou cobre!

Há vários tratamentos para paletes. O Térmico é apenas 1 deles.

Os tratamentos com com pesticidas exigidos em alguns país para onde exportamos e de onde importamos são altamente nocivos.

Se leres isso percebes:

Tratamento ISPM 15*-*ROTOM PT

Se a palete estiver carimbada com HT não há problema.
Problema é com as que têm marcação MB.

Amigo Pastis, a vida do meu sogro é vender paletes, dificilmente me ensinas algo, em toda a minha vida nunca vi uma palete que não fosse tratada por choque-térmico. Agora posso não ter visto as certas. [:D]

Portanto não entres em pânico. E já agora, para euro-paletes usadas se forem como novas pagas uns 5/6€ senão pagas uns 4€. E novas 7€ para cima, mas 20€ nunca...Isso é nos chulos! [:)]

Amigo Pastis, a vida do meu sogro é vender paletes, dificilmente me ensinas algo, em toda a minha vida nunca vi uma palete que não fosse tratada por choque-térmico. Agora posso não ter visto as certas. [:D]

Portanto não entres em pânico. E já agora, para euro-paletes usadas se forem como novas pagas uns 5/6€ senão pagas uns 4€. E novas 7€ para cima, mas 20€ nunca...Isso é nos chulos! [:)]

Tens aí um link que explica a questão dos tratamentos existentes, não estou a querer ensinar-te nada.

Esses tratamentos feitos em estufa térmica em Portugal são muitas vezes recusados em muitos destinos o que obriga algumas empresas a usar paletes com tratamentos químicos, de aglomerado de plástico ou de cartão.

Do mesmo modo, há produtos que entram em Portugal em paletes com tratamento químico.

Agora coloco-te a questão: vamos supor que em 100 paletes tens 5 com tratamento químico.
Vamos supor que te vai parar uma destas às mãos por azar. A queima duma palete dessas para fazer um barbecue ou o contacto com a pele é altamente nociva à saúde.

Mas há mais. Tu não sabes onde a palete andou, se transportou algum produto perigoso que vazou, se esteve num armazém onde estavam ratos com doenças estranhas etc. Uma palete é algo que não deve entrar em casa e muito menos ser usado para fazer queimas para comida.

Mistura de "paletes" com "pellets".

Não percebo a "indignação" com o que está escrito, está bem escrito. É apenas um estrangeirismo, usei o nome em inglês. Devia ter um apóstrofe antes do s, é um facto, mas não é nenhum erro nem nenhuma mistura.

É indiferente... desde que pondo uma almofadinha por cima se consigam sentar lá duas ou tres pessoas e ela aguente e que as dimensões caibam lá no local, pode ser qq coisa.

Não leste a parte das paletes que andam "Deus sabe onde" e transportam doenças dos ratos?[:)]

Não percebo a "indignação" com o que está escrito, está bem escrito. É apenas um estrangeirismo, usei o nome em inglês. Devia ter um apóstrofe antes do s, é um facto, mas não é nenhum erro nem nenhuma mistura.

apóstrofe é possessivo, não plural. [:cool:]

Não leste a parte das paletes que andam "Deus sabe onde" e transportam doenças dos ratos?[:)]

Lamento, não sou hipocondriaco (sem ofensa). Se isso fosse assim tão mau a malta que trabalha diariamente nas transportadoras morria toda precocemente e cheio de cancros.

Não é indignação, é apenas um jogos de palavras, não leves a mal que eu não ando aqui para chatear ninguém. :)

Em todo o caso, e a bem do rigor:

A palavra portuguesa (sim, já consta do nosso léxico) é "palete". O original vem do francês e escreve-se "pallete".

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de palete

Em inglês a palavra existe de facto como "pallet", plural "pallets" (sem apóstrofo, como o Luís explicou).

Abraço. :)

Back