Manuais de reparação, de proprietário e outra literatura automóvel

Manual de Volvo V40/S40

Manual de Volvo V40/S40

Boas, preciso arranjar o manual do utilisador deste modelo de 1998 de preferencia T4, pois a que eu comprei infelizmente ñ trazia! Se alguem puder ajudar eu agradeço, pode até ser por empréstimo só para tirar fotocópias prometo que devolvo religiosamente intacto! Cpts

um ligeiro off-topic...
incrível como a maioria das pessoas que compra um carro usado, não fica com manual de utilizador... será que os donos os deitam fora? não percebo..

um ligeiro off-topic...
incrível como a maioria das pessoas que compra um carro usado, não fica com manual de utilizador... será que os donos os deitam fora? não percebo..

Por vezes os manuais fazem companhia ao livro de revisões quando este vai dar uma voltinha... e depois não regressam
Assim se compram grandes máquinas a preços acessíveis, porque já tiveram mais de 200.000 kms e por isso começam a dar problemas...

Por vezes os manuais fazem companhia ao livro de revisões quando este vai dar uma voltinha... e depois não regressam
Assim se compram grandes máquinas a preços acessíveis, porque já tiveram mais de 200.000 kms e por isso começam a dar problemas...
Pois infelizmente acontece isso muitas vezes, embora não seja este o caso porque a pessoa é conhecida e sei qual foi o historial do carro, a antiga dona tirou-o do carro quando o comprou e agora não sebe onde pára!?!? Dahahah

manual de mecanica!!!!

manual de mecanica!!!!

boas!! existe alguma maneira de arranjar algum manual/cd/etc de mecanica basica de preferença do fiat uno???
o que aconteçe é que comprei um fiat uno a um preço irrisorio para meter no mato e gostaria de ir arranjando algumas coisas...
thanks.

Última edição:
obrigado rui reis!! pela informação serviu de ajuda no entanto não sou muito bom em ingles, mais a intenção foi boa.

Por certo hoje a dar umas voltinhas no charuto detectei 2 anomalias.
1- quando carrego no pedal do travão numa descida ele vai "baixando" até perder aderencia, si levanto o pedal e volto a carregar ele trava bem, mais si ficar com o pé acima vai baixando!!!!!

2- tem uma fuga de agua!! não sei bem mais quando ví a agua pingaba, perto do carter e perto do filtro de oleo, é capas de ser esta a causa que tem presão no circuito da agua?? acho que não é normal ter presaõ quando tiro a tampa do radiador ou será mesmo asim??
thanks.....

obrigado rui reis!! pela informação serviu de ajuda no entanto não sou muito bom em ingles, mais a intenção foi boa.

Por certo hoje a dar umas voltinhas no charuto detectei 2 anomalias.
1- quando carrego no pedal do travão numa descida ele vai "baixando" até perder aderencia, si levanto o pedal e volto a carregar ele trava bem, mais si ficar com o pé acima vai baixando!!!!!

2- tem uma fuga de agua!! não sei bem mais quando ví a agua pingaba, perto do carter e perto do filtro de oleo, é capas de ser esta a causa que tem presão no circuito da agua?? acho que não é normal ter presaõ quando tiro a tampa do radiador ou será mesmo asim??
thanks.....

pois manuais em portugues nao sei sinceramente.. talves na ascari encontres alguma coisa ou em sites brasileiros.

1- provavelmente ou tens uma bolha de ar no circuito de travao ou as proprias bombas de travao estao a dar o berro, ja pensaste em fazer uma muda de oleo dos travoes?

2- isso nao serra uma fuga no radiador ou nas tubagens?, ou entao a junta ja pifou.

opnioes de leigo, alguem mais entendido ja devera aparecer

cumps

AJUDA P.F. -- Manual VW Lupo 1.4 TDI

AJUDA P.F. -- Manual VW Lupo 1.4 TDI

Viva aos estimados companheiros de fórum.

Acabei de adquirir um Lupo 1.4 tdi, importado. Esta aventura ainda vai a meio e ainda vou postar sobre este assunto, mas falta-me o manual do proprietário e é uma coisa que acho muito importante ter.

Alguém me pode dar uma ajuda nisto? Se alguém souber onde posso encontrar ou comprar ou arranjar em PDF..., enfim..., qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigado.
Abraço a todos.

hummmmmm........

hummmmmm........

Pois...., Tenho mesmo de ir tentar averiguar junto de um concessionário...

Entretanto estava a ver se alguma alma boa acaso não tivesse visto um manualzito assim por aí...

Ou até haver algum site na net com estas coisas...

Bem...., como a intenção é que conta..., obrigado à mesma... ;D

Abraços!

Srs. Administradores,

Importam-se que ponha este pedido no geral? É que os leitores daquele lado são mais que as mães...

Obrigado.
Zed

Voltar
Superior